Monitoria em enfermagem no tratamento de feridas / Nursing monitor in wound care
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Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Veras |
Texto Completo: | https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/26654 |
Resumo: | INTRODUÇÃO: O tratamento e prevenção de feridas é uma função atribuída ao enfermeiro, que prescreverá após anamnese e exame físico o melhor tratamento. Para aprofundar o conhecimento acerca da terapêutica sobre feridas, as instituições de ensino superior, podem proporcionar aos discentes de enfermagem condições para isso em sua formação. Uma das ferramentas é a monitoria, que poderá facilitar o desenvolvimento pedagógico e acadêmico, estimulando senso de responsabilidade, comprometimento com os pacientes e despertando vocação para área. Objetivo: Relatar a experiência da relevância da monitoria como colaboradora do ensino aprendizagem no tratamento de feridas e no trabalho junto a discentes. METODOLOGIA: Trata-se de um relato de experiência, baseado na monitoria da disciplina Saúde do Adulto II, em cuidados com feridas realizado em um Instituto de Saúde de uma Instituição de ensino superior privada na cidade de Salvador, Bahia, Brasil. RESULTADOS/DISCUSSÃO: A monitoria proporciona um desenvolvimento do ensino e aprendizagem, capacitando os discentes na assistência de enfermagem ao tratamento de feridas, na gestão do tempo dos atendimentos, organização das tarefas e favorecendo as relações interpessoais com a equipe do Instituto de Saúde. CONCLUSÃO: A experiência da monitoria proporciona qualidade acadêmica, crescimento profissional e pessoal, possibilitando troca de conhecimento e podendo influenciar na vocação do discente. |
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Monitoria em enfermagem no tratamento de feridas / Nursing monitor in wound careMonitoriaFeridasRelação InterpessoalINTRODUÇÃO: O tratamento e prevenção de feridas é uma função atribuída ao enfermeiro, que prescreverá após anamnese e exame físico o melhor tratamento. Para aprofundar o conhecimento acerca da terapêutica sobre feridas, as instituições de ensino superior, podem proporcionar aos discentes de enfermagem condições para isso em sua formação. Uma das ferramentas é a monitoria, que poderá facilitar o desenvolvimento pedagógico e acadêmico, estimulando senso de responsabilidade, comprometimento com os pacientes e despertando vocação para área. Objetivo: Relatar a experiência da relevância da monitoria como colaboradora do ensino aprendizagem no tratamento de feridas e no trabalho junto a discentes. METODOLOGIA: Trata-se de um relato de experiência, baseado na monitoria da disciplina Saúde do Adulto II, em cuidados com feridas realizado em um Instituto de Saúde de uma Instituição de ensino superior privada na cidade de Salvador, Bahia, Brasil. RESULTADOS/DISCUSSÃO: A monitoria proporciona um desenvolvimento do ensino e aprendizagem, capacitando os discentes na assistência de enfermagem ao tratamento de feridas, na gestão do tempo dos atendimentos, organização das tarefas e favorecendo as relações interpessoais com a equipe do Instituto de Saúde. CONCLUSÃO: A experiência da monitoria proporciona qualidade acadêmica, crescimento profissional e pessoal, possibilitando troca de conhecimento e podendo influenciar na vocação do discente.Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2021-03-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/2665410.34117/bjdv7n3-497Brazilian Journal of Development; Vol. 7 No. 3 (2021); 28075-28086Brazilian Journal of Development; Vol. 7 Núm. 3 (2021); 28075-28086Brazilian Journal of Development; v. 7 n. 3 (2021); 28075-280862525-8761reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/26654/22167Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Developmentinfo:eu-repo/semantics/openAccessPinho, Poliana Cristina dos SantosDourado, Ana Gabriela de CarvalhoOliveira, Kamyla Emyli Costa de Andrade2022-03-29T12:15:41Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/26654Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:14:25.677972Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false |
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