Desafios na prática docente em tempos de pandemia: um estudo de caso na EEEP amélia figueiredo de lavor, Iguatu - CE: Challenges in teaching practice in times of pandemic: a case study at EEEP amélia figueiredo de lavor, Iguatu – CE

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Araújo, João Victor Rocha
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: Marques, Leonardo Torres, Marques, Bruno Torres, Oliveira, Luis Ilderlandio da Silva, Cesar, Rogerio Lopes Vieira, da Silva, Francisco Marcelo Santos, da Silva, Jose Olinda, Pereira, João Paulo Ricarte, Sobreira, Thyago Alves
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Veras
Texto Completo: https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/51696
Resumo: Esse artigo tem por objetivo verificar as problemáticas tecnológicas ao meio docente e os desafios elencados na sua prática em tempos de pandemia da covid-19. Destarte, foi analisado o uso da tecnologia da informação como uma ferramenta educacional, e os saberes necessários para o professor fazer um bom uso dessa demanda. Em primeiro momento foi feito uma reflexão do uso das tecnologias no meio docente tendo um referencial teórico baseado nos fins educativos. Posteriormente serão analisados os dados obtidos através de um estudo de caso com objetivo geral de analisar os professores da EEEP AMÉLIA FIGUEIREDO DE LAVOR – IGUATU - CE, onde será adquirido um posicionamento aos desafios do uso das tecnologias no meio prático docente.
id VERACRUZ-0_826fd374c1bfa6a65d17db4a0d7972ff
oai_identifier_str oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/51696
network_acronym_str VERACRUZ-0
network_name_str Revista Veras
repository_id_str
spelling Desafios na prática docente em tempos de pandemia: um estudo de caso na EEEP amélia figueiredo de lavor, Iguatu - CE: Challenges in teaching practice in times of pandemic: a case study at EEEP amélia figueiredo de lavor, Iguatu – CEpráticas docentetecnologiaspandemiaensino aprendizagemferramentas digitaisEsse artigo tem por objetivo verificar as problemáticas tecnológicas ao meio docente e os desafios elencados na sua prática em tempos de pandemia da covid-19. Destarte, foi analisado o uso da tecnologia da informação como uma ferramenta educacional, e os saberes necessários para o professor fazer um bom uso dessa demanda. Em primeiro momento foi feito uma reflexão do uso das tecnologias no meio docente tendo um referencial teórico baseado nos fins educativos. Posteriormente serão analisados os dados obtidos através de um estudo de caso com objetivo geral de analisar os professores da EEEP AMÉLIA FIGUEIREDO DE LAVOR – IGUATU - CE, onde será adquirido um posicionamento aos desafios do uso das tecnologias no meio prático docente.Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2022-09-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/5169610.34117/bjdv8n9-009Brazilian Journal of Development; Vol. 8 No. 9 (2022); 60473-60488Brazilian Journal of Development; Vol. 8 Núm. 9 (2022); 60473-60488Brazilian Journal of Development; v. 8 n. 9 (2022); 60473-604882525-8761reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/51696/38760Copyright (c) 2022 João Victor Rocha Araújo, Leonardo Torres Marques, Bruno Torres Marques, Luis Ilderlandio da Silva Oliveira, Rogerio Lopes Vieira Cesar, Francisco Marcelo Santos da Silva, Jose Olinda da Silva, João Paulo Ricarte Pereira, Thyago Alves Sobreirainfo:eu-repo/semantics/openAccessAraújo, João Victor RochaMarques, Leonardo TorresMarques, Bruno TorresOliveira, Luis Ilderlandio da SilvaCesar, Rogerio Lopes Vieirada Silva, Francisco Marcelo Santosda Silva, Jose OlindaPereira, João Paulo RicarteSobreira, Thyago Alves2022-09-08T16:58:31Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/51696Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:24:33.576272Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false
dc.title.none.fl_str_mv Desafios na prática docente em tempos de pandemia: um estudo de caso na EEEP amélia figueiredo de lavor, Iguatu - CE: Challenges in teaching practice in times of pandemic: a case study at EEEP amélia figueiredo de lavor, Iguatu – CE
title Desafios na prática docente em tempos de pandemia: um estudo de caso na EEEP amélia figueiredo de lavor, Iguatu - CE: Challenges in teaching practice in times of pandemic: a case study at EEEP amélia figueiredo de lavor, Iguatu – CE
spellingShingle Desafios na prática docente em tempos de pandemia: um estudo de caso na EEEP amélia figueiredo de lavor, Iguatu - CE: Challenges in teaching practice in times of pandemic: a case study at EEEP amélia figueiredo de lavor, Iguatu – CE
Araújo, João Victor Rocha
práticas docente
tecnologias
pandemia
ensino aprendizagem
ferramentas digitais
title_short Desafios na prática docente em tempos de pandemia: um estudo de caso na EEEP amélia figueiredo de lavor, Iguatu - CE: Challenges in teaching practice in times of pandemic: a case study at EEEP amélia figueiredo de lavor, Iguatu – CE
title_full Desafios na prática docente em tempos de pandemia: um estudo de caso na EEEP amélia figueiredo de lavor, Iguatu - CE: Challenges in teaching practice in times of pandemic: a case study at EEEP amélia figueiredo de lavor, Iguatu – CE
title_fullStr Desafios na prática docente em tempos de pandemia: um estudo de caso na EEEP amélia figueiredo de lavor, Iguatu - CE: Challenges in teaching practice in times of pandemic: a case study at EEEP amélia figueiredo de lavor, Iguatu – CE
title_full_unstemmed Desafios na prática docente em tempos de pandemia: um estudo de caso na EEEP amélia figueiredo de lavor, Iguatu - CE: Challenges in teaching practice in times of pandemic: a case study at EEEP amélia figueiredo de lavor, Iguatu – CE
title_sort Desafios na prática docente em tempos de pandemia: um estudo de caso na EEEP amélia figueiredo de lavor, Iguatu - CE: Challenges in teaching practice in times of pandemic: a case study at EEEP amélia figueiredo de lavor, Iguatu – CE
author Araújo, João Victor Rocha
author_facet Araújo, João Victor Rocha
Marques, Leonardo Torres
Marques, Bruno Torres
Oliveira, Luis Ilderlandio da Silva
Cesar, Rogerio Lopes Vieira
da Silva, Francisco Marcelo Santos
da Silva, Jose Olinda
Pereira, João Paulo Ricarte
Sobreira, Thyago Alves
author_role author
author2 Marques, Leonardo Torres
Marques, Bruno Torres
Oliveira, Luis Ilderlandio da Silva
Cesar, Rogerio Lopes Vieira
da Silva, Francisco Marcelo Santos
da Silva, Jose Olinda
Pereira, João Paulo Ricarte
Sobreira, Thyago Alves
author2_role author
author
author
author
author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Araújo, João Victor Rocha
Marques, Leonardo Torres
Marques, Bruno Torres
Oliveira, Luis Ilderlandio da Silva
Cesar, Rogerio Lopes Vieira
da Silva, Francisco Marcelo Santos
da Silva, Jose Olinda
Pereira, João Paulo Ricarte
Sobreira, Thyago Alves
dc.subject.por.fl_str_mv práticas docente
tecnologias
pandemia
ensino aprendizagem
ferramentas digitais
topic práticas docente
tecnologias
pandemia
ensino aprendizagem
ferramentas digitais
description Esse artigo tem por objetivo verificar as problemáticas tecnológicas ao meio docente e os desafios elencados na sua prática em tempos de pandemia da covid-19. Destarte, foi analisado o uso da tecnologia da informação como uma ferramenta educacional, e os saberes necessários para o professor fazer um bom uso dessa demanda. Em primeiro momento foi feito uma reflexão do uso das tecnologias no meio docente tendo um referencial teórico baseado nos fins educativos. Posteriormente serão analisados os dados obtidos através de um estudo de caso com objetivo geral de analisar os professores da EEEP AMÉLIA FIGUEIREDO DE LAVOR – IGUATU - CE, onde será adquirido um posicionamento aos desafios do uso das tecnologias no meio prático docente.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-09-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/51696
10.34117/bjdv8n9-009
url https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/51696
identifier_str_mv 10.34117/bjdv8n9-009
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/51696/38760
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
dc.source.none.fl_str_mv Brazilian Journal of Development; Vol. 8 No. 9 (2022); 60473-60488
Brazilian Journal of Development; Vol. 8 Núm. 9 (2022); 60473-60488
Brazilian Journal of Development; v. 8 n. 9 (2022); 60473-60488
2525-8761
reponame:Revista Veras
instname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
instacron:VERACRUZ
instname_str Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
instacron_str VERACRUZ
institution VERACRUZ
reponame_str Revista Veras
collection Revista Veras
repository.name.fl_str_mv Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
repository.mail.fl_str_mv ||revistaveras@veracruz.edu.br
_version_ 1813645610311483392