Desafios na prática docente em tempos de pandemia: um estudo de caso na EEEP amélia figueiredo de lavor, Iguatu - CE: Challenges in teaching practice in times of pandemic: a case study at EEEP amélia figueiredo de lavor, Iguatu – CE
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Outros Autores: | , , , , , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Veras |
Texto Completo: | https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/51696 |
Resumo: | Esse artigo tem por objetivo verificar as problemáticas tecnológicas ao meio docente e os desafios elencados na sua prática em tempos de pandemia da covid-19. Destarte, foi analisado o uso da tecnologia da informação como uma ferramenta educacional, e os saberes necessários para o professor fazer um bom uso dessa demanda. Em primeiro momento foi feito uma reflexão do uso das tecnologias no meio docente tendo um referencial teórico baseado nos fins educativos. Posteriormente serão analisados os dados obtidos através de um estudo de caso com objetivo geral de analisar os professores da EEEP AMÉLIA FIGUEIREDO DE LAVOR – IGUATU - CE, onde será adquirido um posicionamento aos desafios do uso das tecnologias no meio prático docente. |
id |
VERACRUZ-0_826fd374c1bfa6a65d17db4a0d7972ff |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/51696 |
network_acronym_str |
VERACRUZ-0 |
network_name_str |
Revista Veras |
repository_id_str |
|
spelling |
Desafios na prática docente em tempos de pandemia: um estudo de caso na EEEP amélia figueiredo de lavor, Iguatu - CE: Challenges in teaching practice in times of pandemic: a case study at EEEP amélia figueiredo de lavor, Iguatu – CEpráticas docentetecnologiaspandemiaensino aprendizagemferramentas digitaisEsse artigo tem por objetivo verificar as problemáticas tecnológicas ao meio docente e os desafios elencados na sua prática em tempos de pandemia da covid-19. Destarte, foi analisado o uso da tecnologia da informação como uma ferramenta educacional, e os saberes necessários para o professor fazer um bom uso dessa demanda. Em primeiro momento foi feito uma reflexão do uso das tecnologias no meio docente tendo um referencial teórico baseado nos fins educativos. Posteriormente serão analisados os dados obtidos através de um estudo de caso com objetivo geral de analisar os professores da EEEP AMÉLIA FIGUEIREDO DE LAVOR – IGUATU - CE, onde será adquirido um posicionamento aos desafios do uso das tecnologias no meio prático docente.Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2022-09-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/5169610.34117/bjdv8n9-009Brazilian Journal of Development; Vol. 8 No. 9 (2022); 60473-60488Brazilian Journal of Development; Vol. 8 Núm. 9 (2022); 60473-60488Brazilian Journal of Development; v. 8 n. 9 (2022); 60473-604882525-8761reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/51696/38760Copyright (c) 2022 João Victor Rocha Araújo, Leonardo Torres Marques, Bruno Torres Marques, Luis Ilderlandio da Silva Oliveira, Rogerio Lopes Vieira Cesar, Francisco Marcelo Santos da Silva, Jose Olinda da Silva, João Paulo Ricarte Pereira, Thyago Alves Sobreirainfo:eu-repo/semantics/openAccessAraújo, João Victor RochaMarques, Leonardo TorresMarques, Bruno TorresOliveira, Luis Ilderlandio da SilvaCesar, Rogerio Lopes Vieirada Silva, Francisco Marcelo Santosda Silva, Jose OlindaPereira, João Paulo RicarteSobreira, Thyago Alves2022-09-08T16:58:31Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/51696Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:24:33.576272Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Desafios na prática docente em tempos de pandemia: um estudo de caso na EEEP amélia figueiredo de lavor, Iguatu - CE: Challenges in teaching practice in times of pandemic: a case study at EEEP amélia figueiredo de lavor, Iguatu – CE |
title |
Desafios na prática docente em tempos de pandemia: um estudo de caso na EEEP amélia figueiredo de lavor, Iguatu - CE: Challenges in teaching practice in times of pandemic: a case study at EEEP amélia figueiredo de lavor, Iguatu – CE |
spellingShingle |
Desafios na prática docente em tempos de pandemia: um estudo de caso na EEEP amélia figueiredo de lavor, Iguatu - CE: Challenges in teaching practice in times of pandemic: a case study at EEEP amélia figueiredo de lavor, Iguatu – CE Araújo, João Victor Rocha práticas docente tecnologias pandemia ensino aprendizagem ferramentas digitais |
title_short |
Desafios na prática docente em tempos de pandemia: um estudo de caso na EEEP amélia figueiredo de lavor, Iguatu - CE: Challenges in teaching practice in times of pandemic: a case study at EEEP amélia figueiredo de lavor, Iguatu – CE |
title_full |
Desafios na prática docente em tempos de pandemia: um estudo de caso na EEEP amélia figueiredo de lavor, Iguatu - CE: Challenges in teaching practice in times of pandemic: a case study at EEEP amélia figueiredo de lavor, Iguatu – CE |
title_fullStr |
Desafios na prática docente em tempos de pandemia: um estudo de caso na EEEP amélia figueiredo de lavor, Iguatu - CE: Challenges in teaching practice in times of pandemic: a case study at EEEP amélia figueiredo de lavor, Iguatu – CE |
title_full_unstemmed |
Desafios na prática docente em tempos de pandemia: um estudo de caso na EEEP amélia figueiredo de lavor, Iguatu - CE: Challenges in teaching practice in times of pandemic: a case study at EEEP amélia figueiredo de lavor, Iguatu – CE |
title_sort |
Desafios na prática docente em tempos de pandemia: um estudo de caso na EEEP amélia figueiredo de lavor, Iguatu - CE: Challenges in teaching practice in times of pandemic: a case study at EEEP amélia figueiredo de lavor, Iguatu – CE |
author |
Araújo, João Victor Rocha |
author_facet |
Araújo, João Victor Rocha Marques, Leonardo Torres Marques, Bruno Torres Oliveira, Luis Ilderlandio da Silva Cesar, Rogerio Lopes Vieira da Silva, Francisco Marcelo Santos da Silva, Jose Olinda Pereira, João Paulo Ricarte Sobreira, Thyago Alves |
author_role |
author |
author2 |
Marques, Leonardo Torres Marques, Bruno Torres Oliveira, Luis Ilderlandio da Silva Cesar, Rogerio Lopes Vieira da Silva, Francisco Marcelo Santos da Silva, Jose Olinda Pereira, João Paulo Ricarte Sobreira, Thyago Alves |
author2_role |
author author author author author author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Araújo, João Victor Rocha Marques, Leonardo Torres Marques, Bruno Torres Oliveira, Luis Ilderlandio da Silva Cesar, Rogerio Lopes Vieira da Silva, Francisco Marcelo Santos da Silva, Jose Olinda Pereira, João Paulo Ricarte Sobreira, Thyago Alves |
dc.subject.por.fl_str_mv |
práticas docente tecnologias pandemia ensino aprendizagem ferramentas digitais |
topic |
práticas docente tecnologias pandemia ensino aprendizagem ferramentas digitais |
description |
Esse artigo tem por objetivo verificar as problemáticas tecnológicas ao meio docente e os desafios elencados na sua prática em tempos de pandemia da covid-19. Destarte, foi analisado o uso da tecnologia da informação como uma ferramenta educacional, e os saberes necessários para o professor fazer um bom uso dessa demanda. Em primeiro momento foi feito uma reflexão do uso das tecnologias no meio docente tendo um referencial teórico baseado nos fins educativos. Posteriormente serão analisados os dados obtidos através de um estudo de caso com objetivo geral de analisar os professores da EEEP AMÉLIA FIGUEIREDO DE LAVOR – IGUATU - CE, onde será adquirido um posicionamento aos desafios do uso das tecnologias no meio prático docente. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-09-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/51696 10.34117/bjdv8n9-009 |
url |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/51696 |
identifier_str_mv |
10.34117/bjdv8n9-009 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/51696/38760 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
dc.source.none.fl_str_mv |
Brazilian Journal of Development; Vol. 8 No. 9 (2022); 60473-60488 Brazilian Journal of Development; Vol. 8 Núm. 9 (2022); 60473-60488 Brazilian Journal of Development; v. 8 n. 9 (2022); 60473-60488 2525-8761 reponame:Revista Veras instname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) instacron:VERACRUZ |
instname_str |
Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
instacron_str |
VERACRUZ |
institution |
VERACRUZ |
reponame_str |
Revista Veras |
collection |
Revista Veras |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revistaveras@veracruz.edu.br |
_version_ |
1813645610311483392 |