Pecorino: uma nova visão a respeito da culinária italiana
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Outros Autores: | , , , , , , , , , |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
Texto Completo: | https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/27772 |
Resumo: | Este trabalho foi desenvolvido com o objetivo de conhecer os pontos fortes e fracos da empresa Pecorino Bar e Trattoria, entender melhor suas fraquezas e oportunidades perante o atual mercado de atuação, e assim, elaborar soluções de comunicação e marketing de forma estratégica e assertiva, compreendendo e respeitando sua atual identidade e posicionamento de marca, de forma condizente com seu público-alvo. O trabalho é formado por duas principais partes: a primeira composta pelo briefing, planejamento, macroambiente, microambiente, público-alvo e dentre outras informações relevantes. Após as pesquisas entendemos como a empresa está inserida, assim como análise do macroambiente, microambiente e traçar o perfil do público-alvo.Através dessas análises, foi possível definir o diagnóstico da situação da empresa e como ela é vista por seus consumidores, sendo assim, correlacionamos todos os dados coletados para elaborar campanhas promocionais, de marketing e de comunicação, para assim realizar a segunda fase do nosso trabalho, a última parte do trabalho é composta por peças publicitárias desenvolvidas no processo criativo seguindo o tema da campanha proposto aliando a estratégia de posicionamento que será veiculado durante todo o ano de 2023. |
id |
Ânima_7edb2e436ec4acb301c245e54fb92e87 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/27772 |
network_acronym_str |
Ânima |
network_name_str |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
repository_id_str |
|
spelling |
Pecorino: uma nova visão a respeito da culinária italianaPecorino: a new vision of Italian cookingPecorino bar e trattoriaCampanha publicitáriaPlanejamentoMarketingComunicaçãoEste trabalho foi desenvolvido com o objetivo de conhecer os pontos fortes e fracos da empresa Pecorino Bar e Trattoria, entender melhor suas fraquezas e oportunidades perante o atual mercado de atuação, e assim, elaborar soluções de comunicação e marketing de forma estratégica e assertiva, compreendendo e respeitando sua atual identidade e posicionamento de marca, de forma condizente com seu público-alvo. O trabalho é formado por duas principais partes: a primeira composta pelo briefing, planejamento, macroambiente, microambiente, público-alvo e dentre outras informações relevantes. Após as pesquisas entendemos como a empresa está inserida, assim como análise do macroambiente, microambiente e traçar o perfil do público-alvo.Através dessas análises, foi possível definir o diagnóstico da situação da empresa e como ela é vista por seus consumidores, sendo assim, correlacionamos todos os dados coletados para elaborar campanhas promocionais, de marketing e de comunicação, para assim realizar a segunda fase do nosso trabalho, a última parte do trabalho é composta por peças publicitárias desenvolvidas no processo criativo seguindo o tema da campanha proposto aliando a estratégia de posicionamento que será veiculado durante todo o ano de 2023.Rubens, JoséD´amico, MariaArce, AlefFumagalli, BrunoSanches, JuliaPereira, JulianeHolanda, LucasDemartini, MarkAlmeida, MirelleJuliano, PedroSilva, NathaliaMorillas, Victor2022-12-08T18:21:52Z2022-12-08T18:21:52Z2022-11-30info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis240 f.application/pdfapplication/pdfhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/27772Rua Doutor Almeida de Lima, 1134Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilAtribuição-SemDerivados 3.0 Brasilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)instname:Ânima Educaçãoinstacron:Ânima2022-12-08T18:21:54Zoai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/27772Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/oai/requestcontato@animaeducacao.com.bropendoar:2022-12-08T18:21:54Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Pecorino: uma nova visão a respeito da culinária italiana Pecorino: a new vision of Italian cooking |
title |
Pecorino: uma nova visão a respeito da culinária italiana |
spellingShingle |
Pecorino: uma nova visão a respeito da culinária italiana D´amico, Maria Pecorino bar e trattoria Campanha publicitária Planejamento Marketing Comunicação |
title_short |
Pecorino: uma nova visão a respeito da culinária italiana |
title_full |
Pecorino: uma nova visão a respeito da culinária italiana |
title_fullStr |
Pecorino: uma nova visão a respeito da culinária italiana |
title_full_unstemmed |
Pecorino: uma nova visão a respeito da culinária italiana |
title_sort |
Pecorino: uma nova visão a respeito da culinária italiana |
author |
D´amico, Maria |
author_facet |
D´amico, Maria Arce, Alef Fumagalli, Bruno Sanches, Julia Pereira, Juliane Holanda, Lucas Demartini, Mark Almeida, Mirelle Juliano, Pedro Silva, Nathalia Morillas, Victor |
author_role |
author |
author2 |
Arce, Alef Fumagalli, Bruno Sanches, Julia Pereira, Juliane Holanda, Lucas Demartini, Mark Almeida, Mirelle Juliano, Pedro Silva, Nathalia Morillas, Victor |
author2_role |
author author author author author author author author author author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Rubens, José |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
D´amico, Maria Arce, Alef Fumagalli, Bruno Sanches, Julia Pereira, Juliane Holanda, Lucas Demartini, Mark Almeida, Mirelle Juliano, Pedro Silva, Nathalia Morillas, Victor |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Pecorino bar e trattoria Campanha publicitária Planejamento Marketing Comunicação |
topic |
Pecorino bar e trattoria Campanha publicitária Planejamento Marketing Comunicação |
description |
Este trabalho foi desenvolvido com o objetivo de conhecer os pontos fortes e fracos da empresa Pecorino Bar e Trattoria, entender melhor suas fraquezas e oportunidades perante o atual mercado de atuação, e assim, elaborar soluções de comunicação e marketing de forma estratégica e assertiva, compreendendo e respeitando sua atual identidade e posicionamento de marca, de forma condizente com seu público-alvo. O trabalho é formado por duas principais partes: a primeira composta pelo briefing, planejamento, macroambiente, microambiente, público-alvo e dentre outras informações relevantes. Após as pesquisas entendemos como a empresa está inserida, assim como análise do macroambiente, microambiente e traçar o perfil do público-alvo.Através dessas análises, foi possível definir o diagnóstico da situação da empresa e como ela é vista por seus consumidores, sendo assim, correlacionamos todos os dados coletados para elaborar campanhas promocionais, de marketing e de comunicação, para assim realizar a segunda fase do nosso trabalho, a última parte do trabalho é composta por peças publicitárias desenvolvidas no processo criativo seguindo o tema da campanha proposto aliando a estratégia de posicionamento que será veiculado durante todo o ano de 2023. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-12-08T18:21:52Z 2022-12-08T18:21:52Z 2022-11-30 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/27772 |
url |
https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/27772 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil Atribuição-SemDerivados 3.0 Brasil http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil Atribuição-SemDerivados 3.0 Brasil http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
240 f. application/pdf application/pdf |
dc.coverage.none.fl_str_mv |
Rua Doutor Almeida de Lima, 1134 |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA) instname:Ânima Educação instacron:Ânima |
instname_str |
Ânima Educação |
instacron_str |
Ânima |
institution |
Ânima |
reponame_str |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
collection |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educação |
repository.mail.fl_str_mv |
contato@animaeducacao.com.br |
_version_ |
1767415812653580288 |