Pecorino: uma nova visão a respeito da culinária italiana

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: D´amico, Maria
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: Arce, Alef, Fumagalli, Bruno, Sanches, Julia, Pereira, Juliane, Holanda, Lucas, Demartini, Mark, Almeida, Mirelle, Juliano, Pedro, Silva, Nathalia, Morillas, Victor
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
Texto Completo: https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/27772
Resumo: Este trabalho foi desenvolvido com o objetivo de conhecer os pontos fortes e fracos da empresa Pecorino Bar e Trattoria, entender melhor suas fraquezas e oportunidades perante o atual mercado de atuação, e assim, elaborar soluções de comunicação e marketing de forma estratégica e assertiva, compreendendo e respeitando sua atual identidade e posicionamento de marca, de forma condizente com seu público-alvo. O trabalho é formado por duas principais partes: a primeira composta pelo briefing, planejamento, macroambiente, microambiente, público-alvo e dentre outras informações relevantes. Após as pesquisas entendemos como a empresa está inserida, assim como análise do macroambiente, microambiente e traçar o perfil do público-alvo.Através dessas análises, foi possível definir o diagnóstico da situação da empresa e como ela é vista por seus consumidores, sendo assim, correlacionamos todos os dados coletados para elaborar campanhas promocionais, de marketing e de comunicação, para assim realizar a segunda fase do nosso trabalho, a última parte do trabalho é composta por peças publicitárias desenvolvidas no processo criativo seguindo o tema da campanha proposto aliando a estratégia de posicionamento que será veiculado durante todo o ano de 2023.
id Ânima_7edb2e436ec4acb301c245e54fb92e87
oai_identifier_str oai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/27772
network_acronym_str Ânima
network_name_str Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
repository_id_str
spelling Pecorino: uma nova visão a respeito da culinária italianaPecorino: a new vision of Italian cookingPecorino bar e trattoriaCampanha publicitáriaPlanejamentoMarketingComunicaçãoEste trabalho foi desenvolvido com o objetivo de conhecer os pontos fortes e fracos da empresa Pecorino Bar e Trattoria, entender melhor suas fraquezas e oportunidades perante o atual mercado de atuação, e assim, elaborar soluções de comunicação e marketing de forma estratégica e assertiva, compreendendo e respeitando sua atual identidade e posicionamento de marca, de forma condizente com seu público-alvo. O trabalho é formado por duas principais partes: a primeira composta pelo briefing, planejamento, macroambiente, microambiente, público-alvo e dentre outras informações relevantes. Após as pesquisas entendemos como a empresa está inserida, assim como análise do macroambiente, microambiente e traçar o perfil do público-alvo.Através dessas análises, foi possível definir o diagnóstico da situação da empresa e como ela é vista por seus consumidores, sendo assim, correlacionamos todos os dados coletados para elaborar campanhas promocionais, de marketing e de comunicação, para assim realizar a segunda fase do nosso trabalho, a última parte do trabalho é composta por peças publicitárias desenvolvidas no processo criativo seguindo o tema da campanha proposto aliando a estratégia de posicionamento que será veiculado durante todo o ano de 2023.Rubens, JoséD´amico, MariaArce, AlefFumagalli, BrunoSanches, JuliaPereira, JulianeHolanda, LucasDemartini, MarkAlmeida, MirelleJuliano, PedroSilva, NathaliaMorillas, Victor2022-12-08T18:21:52Z2022-12-08T18:21:52Z2022-11-30info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis240 f.application/pdfapplication/pdfhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/27772Rua Doutor Almeida de Lima, 1134Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilAtribuição-SemDerivados 3.0 Brasilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)instname:Ânima Educaçãoinstacron:Ânima2022-12-08T18:21:54Zoai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/27772Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/oai/requestcontato@animaeducacao.com.bropendoar:2022-12-08T18:21:54Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Pecorino: uma nova visão a respeito da culinária italiana
Pecorino: a new vision of Italian cooking
title Pecorino: uma nova visão a respeito da culinária italiana
spellingShingle Pecorino: uma nova visão a respeito da culinária italiana
D´amico, Maria
Pecorino bar e trattoria
Campanha publicitária
Planejamento
Marketing
Comunicação
title_short Pecorino: uma nova visão a respeito da culinária italiana
title_full Pecorino: uma nova visão a respeito da culinária italiana
title_fullStr Pecorino: uma nova visão a respeito da culinária italiana
title_full_unstemmed Pecorino: uma nova visão a respeito da culinária italiana
title_sort Pecorino: uma nova visão a respeito da culinária italiana
author D´amico, Maria
author_facet D´amico, Maria
Arce, Alef
Fumagalli, Bruno
Sanches, Julia
Pereira, Juliane
Holanda, Lucas
Demartini, Mark
Almeida, Mirelle
Juliano, Pedro
Silva, Nathalia
Morillas, Victor
author_role author
author2 Arce, Alef
Fumagalli, Bruno
Sanches, Julia
Pereira, Juliane
Holanda, Lucas
Demartini, Mark
Almeida, Mirelle
Juliano, Pedro
Silva, Nathalia
Morillas, Victor
author2_role author
author
author
author
author
author
author
author
author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv Rubens, José
dc.contributor.author.fl_str_mv D´amico, Maria
Arce, Alef
Fumagalli, Bruno
Sanches, Julia
Pereira, Juliane
Holanda, Lucas
Demartini, Mark
Almeida, Mirelle
Juliano, Pedro
Silva, Nathalia
Morillas, Victor
dc.subject.por.fl_str_mv Pecorino bar e trattoria
Campanha publicitária
Planejamento
Marketing
Comunicação
topic Pecorino bar e trattoria
Campanha publicitária
Planejamento
Marketing
Comunicação
description Este trabalho foi desenvolvido com o objetivo de conhecer os pontos fortes e fracos da empresa Pecorino Bar e Trattoria, entender melhor suas fraquezas e oportunidades perante o atual mercado de atuação, e assim, elaborar soluções de comunicação e marketing de forma estratégica e assertiva, compreendendo e respeitando sua atual identidade e posicionamento de marca, de forma condizente com seu público-alvo. O trabalho é formado por duas principais partes: a primeira composta pelo briefing, planejamento, macroambiente, microambiente, público-alvo e dentre outras informações relevantes. Após as pesquisas entendemos como a empresa está inserida, assim como análise do macroambiente, microambiente e traçar o perfil do público-alvo.Através dessas análises, foi possível definir o diagnóstico da situação da empresa e como ela é vista por seus consumidores, sendo assim, correlacionamos todos os dados coletados para elaborar campanhas promocionais, de marketing e de comunicação, para assim realizar a segunda fase do nosso trabalho, a última parte do trabalho é composta por peças publicitárias desenvolvidas no processo criativo seguindo o tema da campanha proposto aliando a estratégia de posicionamento que será veiculado durante todo o ano de 2023.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-12-08T18:21:52Z
2022-12-08T18:21:52Z
2022-11-30
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/27772
url https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/27772
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil
Atribuição-SemDerivados 3.0 Brasil
http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil
Atribuição-SemDerivados 3.0 Brasil
http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 240 f.
application/pdf
application/pdf
dc.coverage.none.fl_str_mv Rua Doutor Almeida de Lima, 1134
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
instname:Ânima Educação
instacron:Ânima
instname_str Ânima Educação
instacron_str Ânima
institution Ânima
reponame_str Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
collection Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
repository.name.fl_str_mv Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educação
repository.mail.fl_str_mv contato@animaeducacao.com.br
_version_ 1767415812653580288