O marketing digital no século XXI: um estudo sobre as ferramentas utilizadas para atrair o consumidor

Bibliographic Details
Main Author: Maia, Kiev
Publication Date: 2016
Format: Bachelor thesis
Language: por
Source: Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
Download full: https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/10953
Summary: Com a constante evolução da tecnologia da informação e o crescimento dos usuários da Internet, novas formas de utilização desta ferramenta foram criadas. As grandes empresas começaram a divulgar seus produtos e serviços através da Internet, e com o passar do tempo, novos nichos de mercado vão surgindo, e é aí que o Marketing Digital mostra sua importância. As pequenas, médias e grandes empresas que já aplicam estratégias de Marketing Digital obtêm excelentes resultados na identificação destes nichos, onde representam uma grande vantagem e diferencial competitivo à empresa. Diariamente surgem novas ferramentas de Marketing Digital que auxiliam estas empresas a atrair o consumidor, cada vez mais curioso, que pesquisa através da Internet a opinião de outros consumidores sobre produtos e serviços que deseja obter. A grande dúvida e resistência das empresas em investirem em Marketing Digital é sobre o retorno do investimento realizado. Então, vale a pena investir em Marketing Digital? É nesta intenção, que este trabalho a proposta de apresentar as ferramentas mais conhecidas do mercado, conceituando-as, fazendo um estudo comparativo entre elas, e através de um estudo de caso, apresentar os resultados obtidos com um baixo custo de investimento, através de técnicas de Marketing Digital aplicadas em um website e anúncios patrocinados em uma rede social para uma pequena empresa.
id Ânima_bff0bd3583cccb4e966a439d0b105177
oai_identifier_str oai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/10953
network_acronym_str Ânima
network_name_str Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
repository_id_str
spelling O marketing digital no século XXI: um estudo sobre as ferramentas utilizadas para atrair o consumidorMarketing digitalConsumidorInternetComércio eletrônicoSEOMarketingMídia digitalCom a constante evolução da tecnologia da informação e o crescimento dos usuários da Internet, novas formas de utilização desta ferramenta foram criadas. As grandes empresas começaram a divulgar seus produtos e serviços através da Internet, e com o passar do tempo, novos nichos de mercado vão surgindo, e é aí que o Marketing Digital mostra sua importância. As pequenas, médias e grandes empresas que já aplicam estratégias de Marketing Digital obtêm excelentes resultados na identificação destes nichos, onde representam uma grande vantagem e diferencial competitivo à empresa. Diariamente surgem novas ferramentas de Marketing Digital que auxiliam estas empresas a atrair o consumidor, cada vez mais curioso, que pesquisa através da Internet a opinião de outros consumidores sobre produtos e serviços que deseja obter. A grande dúvida e resistência das empresas em investirem em Marketing Digital é sobre o retorno do investimento realizado. Então, vale a pena investir em Marketing Digital? É nesta intenção, que este trabalho a proposta de apresentar as ferramentas mais conhecidas do mercado, conceituando-as, fazendo um estudo comparativo entre elas, e através de um estudo de caso, apresentar os resultados obtidos com um baixo custo de investimento, através de técnicas de Marketing Digital aplicadas em um website e anúncios patrocinados em uma rede social para uma pequena empresa.Morales, Aran Bey TcholakianMaia, Kiev2017-02-24T20:23:46Z2020-11-29T05:43:53Z2017-02-24T20:23:46Z2020-11-29T05:43:53Z2016info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis121application/pdfapplication/pdfhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/10953Sistemas de Informação - FlorianópolisFlorianópolisporreponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)instname:Ânima Educaçãoinstacron:Ânimainfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-12-02T07:30:04Zoai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/10953Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/oai/requestcontato@animaeducacao.com.bropendoar:2020-12-02T07:30:04Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv O marketing digital no século XXI: um estudo sobre as ferramentas utilizadas para atrair o consumidor
title O marketing digital no século XXI: um estudo sobre as ferramentas utilizadas para atrair o consumidor
spellingShingle O marketing digital no século XXI: um estudo sobre as ferramentas utilizadas para atrair o consumidor
Maia, Kiev
Marketing digital
Consumidor
Internet
Comércio eletrônico
SEO
Marketing
Mídia digital
title_short O marketing digital no século XXI: um estudo sobre as ferramentas utilizadas para atrair o consumidor
title_full O marketing digital no século XXI: um estudo sobre as ferramentas utilizadas para atrair o consumidor
title_fullStr O marketing digital no século XXI: um estudo sobre as ferramentas utilizadas para atrair o consumidor
title_full_unstemmed O marketing digital no século XXI: um estudo sobre as ferramentas utilizadas para atrair o consumidor
title_sort O marketing digital no século XXI: um estudo sobre as ferramentas utilizadas para atrair o consumidor
author Maia, Kiev
author_facet Maia, Kiev
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Morales, Aran Bey Tcholakian
dc.contributor.author.fl_str_mv Maia, Kiev
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing digital
Consumidor
Internet
Comércio eletrônico
SEO
Marketing
Mídia digital
topic Marketing digital
Consumidor
Internet
Comércio eletrônico
SEO
Marketing
Mídia digital
description Com a constante evolução da tecnologia da informação e o crescimento dos usuários da Internet, novas formas de utilização desta ferramenta foram criadas. As grandes empresas começaram a divulgar seus produtos e serviços através da Internet, e com o passar do tempo, novos nichos de mercado vão surgindo, e é aí que o Marketing Digital mostra sua importância. As pequenas, médias e grandes empresas que já aplicam estratégias de Marketing Digital obtêm excelentes resultados na identificação destes nichos, onde representam uma grande vantagem e diferencial competitivo à empresa. Diariamente surgem novas ferramentas de Marketing Digital que auxiliam estas empresas a atrair o consumidor, cada vez mais curioso, que pesquisa através da Internet a opinião de outros consumidores sobre produtos e serviços que deseja obter. A grande dúvida e resistência das empresas em investirem em Marketing Digital é sobre o retorno do investimento realizado. Então, vale a pena investir em Marketing Digital? É nesta intenção, que este trabalho a proposta de apresentar as ferramentas mais conhecidas do mercado, conceituando-as, fazendo um estudo comparativo entre elas, e através de um estudo de caso, apresentar os resultados obtidos com um baixo custo de investimento, através de técnicas de Marketing Digital aplicadas em um website e anúncios patrocinados em uma rede social para uma pequena empresa.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016
2017-02-24T20:23:46Z
2017-02-24T20:23:46Z
2020-11-29T05:43:53Z
2020-11-29T05:43:53Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/10953
url https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/10953
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Sistemas de Informação - Florianópolis
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 121
application/pdf
application/pdf
dc.coverage.none.fl_str_mv Florianópolis
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
instname:Ânima Educação
instacron:Ânima
instname_str Ânima Educação
instacron_str Ânima
institution Ânima
reponame_str Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
collection Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
repository.name.fl_str_mv Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educação
repository.mail.fl_str_mv contato@animaeducacao.com.br
_version_ 1767415853293240320