O marketing digital no século XXI: um estudo sobre as ferramentas utilizadas para atrair o consumidor
Main Author: | |
---|---|
Publication Date: | 2016 |
Format: | Bachelor thesis |
Language: | por |
Source: | Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
Download full: | https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/10953 |
Summary: | Com a constante evolução da tecnologia da informação e o crescimento dos usuários da Internet, novas formas de utilização desta ferramenta foram criadas. As grandes empresas começaram a divulgar seus produtos e serviços através da Internet, e com o passar do tempo, novos nichos de mercado vão surgindo, e é aí que o Marketing Digital mostra sua importância. As pequenas, médias e grandes empresas que já aplicam estratégias de Marketing Digital obtêm excelentes resultados na identificação destes nichos, onde representam uma grande vantagem e diferencial competitivo à empresa. Diariamente surgem novas ferramentas de Marketing Digital que auxiliam estas empresas a atrair o consumidor, cada vez mais curioso, que pesquisa através da Internet a opinião de outros consumidores sobre produtos e serviços que deseja obter. A grande dúvida e resistência das empresas em investirem em Marketing Digital é sobre o retorno do investimento realizado. Então, vale a pena investir em Marketing Digital? É nesta intenção, que este trabalho a proposta de apresentar as ferramentas mais conhecidas do mercado, conceituando-as, fazendo um estudo comparativo entre elas, e através de um estudo de caso, apresentar os resultados obtidos com um baixo custo de investimento, através de técnicas de Marketing Digital aplicadas em um website e anúncios patrocinados em uma rede social para uma pequena empresa. |
id |
Ânima_bff0bd3583cccb4e966a439d0b105177 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/10953 |
network_acronym_str |
Ânima |
network_name_str |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
repository_id_str |
|
spelling |
O marketing digital no século XXI: um estudo sobre as ferramentas utilizadas para atrair o consumidorMarketing digitalConsumidorInternetComércio eletrônicoSEOMarketingMídia digitalCom a constante evolução da tecnologia da informação e o crescimento dos usuários da Internet, novas formas de utilização desta ferramenta foram criadas. As grandes empresas começaram a divulgar seus produtos e serviços através da Internet, e com o passar do tempo, novos nichos de mercado vão surgindo, e é aí que o Marketing Digital mostra sua importância. As pequenas, médias e grandes empresas que já aplicam estratégias de Marketing Digital obtêm excelentes resultados na identificação destes nichos, onde representam uma grande vantagem e diferencial competitivo à empresa. Diariamente surgem novas ferramentas de Marketing Digital que auxiliam estas empresas a atrair o consumidor, cada vez mais curioso, que pesquisa através da Internet a opinião de outros consumidores sobre produtos e serviços que deseja obter. A grande dúvida e resistência das empresas em investirem em Marketing Digital é sobre o retorno do investimento realizado. Então, vale a pena investir em Marketing Digital? É nesta intenção, que este trabalho a proposta de apresentar as ferramentas mais conhecidas do mercado, conceituando-as, fazendo um estudo comparativo entre elas, e através de um estudo de caso, apresentar os resultados obtidos com um baixo custo de investimento, através de técnicas de Marketing Digital aplicadas em um website e anúncios patrocinados em uma rede social para uma pequena empresa.Morales, Aran Bey TcholakianMaia, Kiev2017-02-24T20:23:46Z2020-11-29T05:43:53Z2017-02-24T20:23:46Z2020-11-29T05:43:53Z2016info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis121application/pdfapplication/pdfhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/10953Sistemas de Informação - FlorianópolisFlorianópolisporreponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)instname:Ânima Educaçãoinstacron:Ânimainfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-12-02T07:30:04Zoai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/10953Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/oai/requestcontato@animaeducacao.com.bropendoar:2020-12-02T07:30:04Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
O marketing digital no século XXI: um estudo sobre as ferramentas utilizadas para atrair o consumidor |
title |
O marketing digital no século XXI: um estudo sobre as ferramentas utilizadas para atrair o consumidor |
spellingShingle |
O marketing digital no século XXI: um estudo sobre as ferramentas utilizadas para atrair o consumidor Maia, Kiev Marketing digital Consumidor Internet Comércio eletrônico SEO Marketing Mídia digital |
title_short |
O marketing digital no século XXI: um estudo sobre as ferramentas utilizadas para atrair o consumidor |
title_full |
O marketing digital no século XXI: um estudo sobre as ferramentas utilizadas para atrair o consumidor |
title_fullStr |
O marketing digital no século XXI: um estudo sobre as ferramentas utilizadas para atrair o consumidor |
title_full_unstemmed |
O marketing digital no século XXI: um estudo sobre as ferramentas utilizadas para atrair o consumidor |
title_sort |
O marketing digital no século XXI: um estudo sobre as ferramentas utilizadas para atrair o consumidor |
author |
Maia, Kiev |
author_facet |
Maia, Kiev |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Morales, Aran Bey Tcholakian |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Maia, Kiev |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing digital Consumidor Internet Comércio eletrônico SEO Marketing Mídia digital |
topic |
Marketing digital Consumidor Internet Comércio eletrônico SEO Marketing Mídia digital |
description |
Com a constante evolução da tecnologia da informação e o crescimento dos usuários da Internet, novas formas de utilização desta ferramenta foram criadas. As grandes empresas começaram a divulgar seus produtos e serviços através da Internet, e com o passar do tempo, novos nichos de mercado vão surgindo, e é aí que o Marketing Digital mostra sua importância. As pequenas, médias e grandes empresas que já aplicam estratégias de Marketing Digital obtêm excelentes resultados na identificação destes nichos, onde representam uma grande vantagem e diferencial competitivo à empresa. Diariamente surgem novas ferramentas de Marketing Digital que auxiliam estas empresas a atrair o consumidor, cada vez mais curioso, que pesquisa através da Internet a opinião de outros consumidores sobre produtos e serviços que deseja obter. A grande dúvida e resistência das empresas em investirem em Marketing Digital é sobre o retorno do investimento realizado. Então, vale a pena investir em Marketing Digital? É nesta intenção, que este trabalho a proposta de apresentar as ferramentas mais conhecidas do mercado, conceituando-as, fazendo um estudo comparativo entre elas, e através de um estudo de caso, apresentar os resultados obtidos com um baixo custo de investimento, através de técnicas de Marketing Digital aplicadas em um website e anúncios patrocinados em uma rede social para uma pequena empresa. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016 2017-02-24T20:23:46Z 2017-02-24T20:23:46Z 2020-11-29T05:43:53Z 2020-11-29T05:43:53Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/10953 |
url |
https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/10953 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Sistemas de Informação - Florianópolis |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
121 application/pdf application/pdf |
dc.coverage.none.fl_str_mv |
Florianópolis |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA) instname:Ânima Educação instacron:Ânima |
instname_str |
Ânima Educação |
instacron_str |
Ânima |
institution |
Ânima |
reponame_str |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
collection |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educação |
repository.mail.fl_str_mv |
contato@animaeducacao.com.br |
_version_ |
1767415853293240320 |