Agência Salve: Delícia - TCC

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Follo, Matheus Carvalho
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: Santos, Douglas Vasconcelos dos, Alencar, Guilherme França de, Santana, Jéssica da Silva, Mota, Marcella Passarelo Veron da, Mendes, Mateus Mendes, Cruz, Monike Leite da, Meira, Paulo Henrique dos Santos, Pereira, Victória Stefanhuk
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
Texto Completo: https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/31792
Resumo: Este documento tem como principal objetivo a estruturação de informações necessárias para o planejamento de um projeto e colaboração da execução de uma grande tarefa ou atividade de um documento, mais conhecido como “briefing”. De acordo com Ana Akemi Ikeda, Professora Doutora da Universidade de São Paulo, Vice-coordenadora do MBA Marketing da FIA/FEA/USP. Desse modo, o grupo pesquisador obteve como principal objetivo a coleta de dados de uma determinada empresa (neste caso, Delícia), para a elaboração de uma extensa e robusta pesquisa, a fim de cumprir com um objetivo. Um dos mercados mais antigos e mais essenciais inseridos no nosso sistema de compras é o mercado de alimentos. Seu desenvolvimento possibilitou uma variedade de produtos alimentícios que, além de suprir uma necessidade básica do consumidor, desenvolveu um setor de vendas extremamente lucrativo e variado. Um desses setores da indústria alimentícia é o ramo de produtos processados e ultra processados.E foi por conta dessa distribuição em grande escala, que o setor de alimentos cresceu e se enriqueceu no território nacional e mundial. Sabemos que o desenvolvimento industrial possibilitou a comercialização e transporte de diversos setores alimentícios. Entretanto, é cômodo para as grandes empresas prolongar a durabilidade. Por conta disso, expande-se a produção de alimentos processados e ultra processados, como por exemplo, a margarina. A margarina se tornou um alimento enraizado na cultura brasileira, sendo utilizada como acompanhamento (principalmente no café da manhã) ou ingrediente para realizar novas receitas. O sucesso de sua proposta fez com que grandes empresas desenvolvedoras de margarinas se tornassem pioneiras e constituíssem um grande império lucrativo em cima do produto, e uma dessas empresas foi a Delícia. O propósito da pesquisa em questão é analisar dados, estratégias, características, materiais e aspectos em relação a Delícia, levantar pontos de possível falha, elaborar novas estratégias e, por fim, desenvolver uma nova campanha que resolva o seu problema de comunicação.
id Ânima_df4b540093dbd50fd6b3125fbc285bab
oai_identifier_str oai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/31792
network_acronym_str Ânima
network_name_str Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
repository_id_str
spelling Agência Salve: Delícia - TCCMargarinaTCCPublicidadeAgência SalveDelíciaEste documento tem como principal objetivo a estruturação de informações necessárias para o planejamento de um projeto e colaboração da execução de uma grande tarefa ou atividade de um documento, mais conhecido como “briefing”. De acordo com Ana Akemi Ikeda, Professora Doutora da Universidade de São Paulo, Vice-coordenadora do MBA Marketing da FIA/FEA/USP. Desse modo, o grupo pesquisador obteve como principal objetivo a coleta de dados de uma determinada empresa (neste caso, Delícia), para a elaboração de uma extensa e robusta pesquisa, a fim de cumprir com um objetivo. Um dos mercados mais antigos e mais essenciais inseridos no nosso sistema de compras é o mercado de alimentos. Seu desenvolvimento possibilitou uma variedade de produtos alimentícios que, além de suprir uma necessidade básica do consumidor, desenvolveu um setor de vendas extremamente lucrativo e variado. Um desses setores da indústria alimentícia é o ramo de produtos processados e ultra processados.E foi por conta dessa distribuição em grande escala, que o setor de alimentos cresceu e se enriqueceu no território nacional e mundial. Sabemos que o desenvolvimento industrial possibilitou a comercialização e transporte de diversos setores alimentícios. Entretanto, é cômodo para as grandes empresas prolongar a durabilidade. Por conta disso, expande-se a produção de alimentos processados e ultra processados, como por exemplo, a margarina. A margarina se tornou um alimento enraizado na cultura brasileira, sendo utilizada como acompanhamento (principalmente no café da manhã) ou ingrediente para realizar novas receitas. O sucesso de sua proposta fez com que grandes empresas desenvolvedoras de margarinas se tornassem pioneiras e constituíssem um grande império lucrativo em cima do produto, e uma dessas empresas foi a Delícia. O propósito da pesquisa em questão é analisar dados, estratégias, características, materiais e aspectos em relação a Delícia, levantar pontos de possível falha, elaborar novas estratégias e, por fim, desenvolver uma nova campanha que resolva o seu problema de comunicação.Campos, José Rubens deFollo, Matheus CarvalhoSantos, Douglas Vasconcelos dosAlencar, Guilherme França deSantana, Jéssica da SilvaMota, Marcella Passarelo Veron daMendes, Mateus MendesCruz, Monike Leite daMeira, Paulo Henrique dos SantosPereira, Victória Stefanhuk2023-01-23T17:48:25Z2023-01-23T17:48:25Z2022-12-16info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis363 f.application/pdfapplication/pdfapplication/pdfhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/31792São Paulo, SPAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)instname:Ânima Educaçãoinstacron:Ânima2023-01-23T17:48:27Zoai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/31792Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/oai/requestcontato@animaeducacao.com.bropendoar:2023-01-23T17:48:27Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Agência Salve: Delícia - TCC
title Agência Salve: Delícia - TCC
spellingShingle Agência Salve: Delícia - TCC
Follo, Matheus Carvalho
Margarina
TCC
Publicidade
Agência Salve
Delícia
title_short Agência Salve: Delícia - TCC
title_full Agência Salve: Delícia - TCC
title_fullStr Agência Salve: Delícia - TCC
title_full_unstemmed Agência Salve: Delícia - TCC
title_sort Agência Salve: Delícia - TCC
author Follo, Matheus Carvalho
author_facet Follo, Matheus Carvalho
Santos, Douglas Vasconcelos dos
Alencar, Guilherme França de
Santana, Jéssica da Silva
Mota, Marcella Passarelo Veron da
Mendes, Mateus Mendes
Cruz, Monike Leite da
Meira, Paulo Henrique dos Santos
Pereira, Victória Stefanhuk
author_role author
author2 Santos, Douglas Vasconcelos dos
Alencar, Guilherme França de
Santana, Jéssica da Silva
Mota, Marcella Passarelo Veron da
Mendes, Mateus Mendes
Cruz, Monike Leite da
Meira, Paulo Henrique dos Santos
Pereira, Victória Stefanhuk
author2_role author
author
author
author
author
author
author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv Campos, José Rubens de
dc.contributor.author.fl_str_mv Follo, Matheus Carvalho
Santos, Douglas Vasconcelos dos
Alencar, Guilherme França de
Santana, Jéssica da Silva
Mota, Marcella Passarelo Veron da
Mendes, Mateus Mendes
Cruz, Monike Leite da
Meira, Paulo Henrique dos Santos
Pereira, Victória Stefanhuk
dc.subject.por.fl_str_mv Margarina
TCC
Publicidade
Agência Salve
Delícia
topic Margarina
TCC
Publicidade
Agência Salve
Delícia
description Este documento tem como principal objetivo a estruturação de informações necessárias para o planejamento de um projeto e colaboração da execução de uma grande tarefa ou atividade de um documento, mais conhecido como “briefing”. De acordo com Ana Akemi Ikeda, Professora Doutora da Universidade de São Paulo, Vice-coordenadora do MBA Marketing da FIA/FEA/USP. Desse modo, o grupo pesquisador obteve como principal objetivo a coleta de dados de uma determinada empresa (neste caso, Delícia), para a elaboração de uma extensa e robusta pesquisa, a fim de cumprir com um objetivo. Um dos mercados mais antigos e mais essenciais inseridos no nosso sistema de compras é o mercado de alimentos. Seu desenvolvimento possibilitou uma variedade de produtos alimentícios que, além de suprir uma necessidade básica do consumidor, desenvolveu um setor de vendas extremamente lucrativo e variado. Um desses setores da indústria alimentícia é o ramo de produtos processados e ultra processados.E foi por conta dessa distribuição em grande escala, que o setor de alimentos cresceu e se enriqueceu no território nacional e mundial. Sabemos que o desenvolvimento industrial possibilitou a comercialização e transporte de diversos setores alimentícios. Entretanto, é cômodo para as grandes empresas prolongar a durabilidade. Por conta disso, expande-se a produção de alimentos processados e ultra processados, como por exemplo, a margarina. A margarina se tornou um alimento enraizado na cultura brasileira, sendo utilizada como acompanhamento (principalmente no café da manhã) ou ingrediente para realizar novas receitas. O sucesso de sua proposta fez com que grandes empresas desenvolvedoras de margarinas se tornassem pioneiras e constituíssem um grande império lucrativo em cima do produto, e uma dessas empresas foi a Delícia. O propósito da pesquisa em questão é analisar dados, estratégias, características, materiais e aspectos em relação a Delícia, levantar pontos de possível falha, elaborar novas estratégias e, por fim, desenvolver uma nova campanha que resolva o seu problema de comunicação.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-12-16
2023-01-23T17:48:25Z
2023-01-23T17:48:25Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/31792
url https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/31792
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 363 f.
application/pdf
application/pdf
application/pdf
dc.coverage.none.fl_str_mv São Paulo, SP
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
instname:Ânima Educação
instacron:Ânima
instname_str Ânima Educação
instacron_str Ânima
institution Ânima
reponame_str Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
collection Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
repository.name.fl_str_mv Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educação
repository.mail.fl_str_mv contato@animaeducacao.com.br
_version_ 1767415835528265728