Relato de uma experiência de Sistema Híbrido no Ensino Fundamental: Projeto Aulativa

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Coutinho Lopes, Laura Maria
Data de Publicação: 2008
Outros Autores: Klimick, Carlos, Casanova, Marco Antonio
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância
Texto Completo: http://seer.abed.net.br/index.php/RBAAD/article/view/146
Resumo: O Projeto Aulativa teve como objetivo principal repensar o modelo tradicional de aula e, ao mesmo tempo, introduzir novas práticas educacionais. Os princípios norteadores do projeto incluíram, entre outros, estimular a cooperação entre os participantes e desenvolver a autonomia na busca da informação e a capacidade de investigação. Para isso, utilizou-se, como metáfora, o recurso das histórias interativas. O projeto, iniciado em 1999, abrangeu uma comunidade virtual de cerca de 400 alunos, 24 professores, 8 tutores.
id ABED-1_98211eb2dc5bf2690c063546f9ee8fe6
oai_identifier_str oai:seer.abed.net.br:article/146
network_acronym_str ABED-1
network_name_str Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância
spelling Relato de uma experiência de Sistema Híbrido no Ensino Fundamental: Projeto AulativaEducação a distânciaEducação a distânciaO Projeto Aulativa teve como objetivo principal repensar o modelo tradicional de aula e, ao mesmo tempo, introduzir novas práticas educacionais. Os princípios norteadores do projeto incluíram, entre outros, estimular a cooperação entre os participantes e desenvolver a autonomia na busca da informação e a capacidade de investigação. Para isso, utilizou-se, como metáfora, o recurso das histórias interativas. O projeto, iniciado em 1999, abrangeu uma comunidade virtual de cerca de 400 alunos, 24 professores, 8 tutores.Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a DistânciaCoutinho Lopes, Laura MariaKlimick, CarlosCasanova, Marco Antonio2008-05-24info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.abed.net.br/index.php/RBAAD/article/view/14610.17143/rbaad.v2i0.146Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância; v. 2 (2003)1806-13622359-034310.17143/rbaad.v2i0reponame:Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distânciainstname:Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED)instacron:ABEDporhttp://seer.abed.net.br/index.php/RBAAD/article/view/146/36Direitos autorais 2019 Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distânciahttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2019-02-23T16:20:32Zmail@mail.com -
dc.title.none.fl_str_mv Relato de uma experiência de Sistema Híbrido no Ensino Fundamental: Projeto Aulativa
title Relato de uma experiência de Sistema Híbrido no Ensino Fundamental: Projeto Aulativa
spellingShingle Relato de uma experiência de Sistema Híbrido no Ensino Fundamental: Projeto Aulativa
Coutinho Lopes, Laura Maria
Educação a distância
Educação a distância
title_short Relato de uma experiência de Sistema Híbrido no Ensino Fundamental: Projeto Aulativa
title_full Relato de uma experiência de Sistema Híbrido no Ensino Fundamental: Projeto Aulativa
title_fullStr Relato de uma experiência de Sistema Híbrido no Ensino Fundamental: Projeto Aulativa
title_full_unstemmed Relato de uma experiência de Sistema Híbrido no Ensino Fundamental: Projeto Aulativa
title_sort Relato de uma experiência de Sistema Híbrido no Ensino Fundamental: Projeto Aulativa
author Coutinho Lopes, Laura Maria
author_facet Coutinho Lopes, Laura Maria
Klimick, Carlos
Casanova, Marco Antonio
author_role author
author2 Klimick, Carlos
Casanova, Marco Antonio
author2_role author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Coutinho Lopes, Laura Maria
Klimick, Carlos
Casanova, Marco Antonio
dc.subject.none.fl_str_mv
dc.subject.por.fl_str_mv Educação a distância
Educação a distância
topic Educação a distância
Educação a distância
dc.description.none.fl_txt_mv O Projeto Aulativa teve como objetivo principal repensar o modelo tradicional de aula e, ao mesmo tempo, introduzir novas práticas educacionais. Os princípios norteadores do projeto incluíram, entre outros, estimular a cooperação entre os participantes e desenvolver a autonomia na busca da informação e a capacidade de investigação. Para isso, utilizou-se, como metáfora, o recurso das histórias interativas. O projeto, iniciado em 1999, abrangeu uma comunidade virtual de cerca de 400 alunos, 24 professores, 8 tutores.
description O Projeto Aulativa teve como objetivo principal repensar o modelo tradicional de aula e, ao mesmo tempo, introduzir novas práticas educacionais. Os princípios norteadores do projeto incluíram, entre outros, estimular a cooperação entre os participantes e desenvolver a autonomia na busca da informação e a capacidade de investigação. Para isso, utilizou-se, como metáfora, o recurso das histórias interativas. O projeto, iniciado em 1999, abrangeu uma comunidade virtual de cerca de 400 alunos, 24 professores, 8 tutores.
publishDate 2008
dc.date.none.fl_str_mv 2008-05-24
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://seer.abed.net.br/index.php/RBAAD/article/view/146
10.17143/rbaad.v2i0.146
url http://seer.abed.net.br/index.php/RBAAD/article/view/146
identifier_str_mv 10.17143/rbaad.v2i0.146
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://seer.abed.net.br/index.php/RBAAD/article/view/146/36
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2019 Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2019 Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância
publisher.none.fl_str_mv Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância
dc.source.none.fl_str_mv Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância; v. 2 (2003)
1806-1362
2359-0343
10.17143/rbaad.v2i0
reponame:Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância
instname:Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED)
instacron:ABED
reponame_str Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância
collection Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância
instname_str Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED)
instacron_str ABED
institution ABED
repository.name.fl_str_mv -
repository.mail.fl_str_mv mail@mail.com
_version_ 1626664478211833856