Educação a Distância no Brasil: Fundamentos legais e implementação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Salvucci, Mara
Data de Publicação: 2012
Outros Autores: J. A. Lisboa, Marcos, C. Mendes, Nelson
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância
Texto Completo: https://seer.abed.net.br/RBAAD/article/view/239
Resumo: Trata-se de examinar as normativas relativas às políticas do Ministério da Educação na implementação de Cursos de Graduação na modalidade a Distância no Brasil e analisar os indicadores de Controle de Qualidade de'nidos pelo referido Ministério, tais como: Concepção de Educação, Elaboração de Material Didático, Equipe Multidisciplinar, Avaliação Docente, da Aprendizagem e Infraestruturara de Apoio. Mediante leituras e análise documental foram priorizadas questões que norteiam as Políticas e Referenciais de Qualidade para educação a distância. Como resultado esperado, constata-se que, políticas públicas estão sendo constantemente reformuladas a 'm de assegurar o suporte legal e critérios bem de'nidos e objetivos para a expansão e aprimoramento nesta atual modalidade de ensino, mas com ressonâncias na oferta de cursos de graduação pelas IES.
id ABED-1_b26e16a61d55630f05b9dcebea682e73
oai_identifier_str oai:ojs.emnuvens.com.br:article/239
network_acronym_str ABED-1
network_name_str Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância
repository_id_str
spelling Educação a Distância no Brasil: Fundamentos legais e implementaçãoEducaçãoEducação a Distânciamarco regulatório de EaDTrata-se de examinar as normativas relativas às políticas do Ministério da Educação na implementação de Cursos de Graduação na modalidade a Distância no Brasil e analisar os indicadores de Controle de Qualidade de'nidos pelo referido Ministério, tais como: Concepção de Educação, Elaboração de Material Didático, Equipe Multidisciplinar, Avaliação Docente, da Aprendizagem e Infraestruturara de Apoio. Mediante leituras e análise documental foram priorizadas questões que norteiam as Políticas e Referenciais de Qualidade para educação a distância. Como resultado esperado, constata-se que, políticas públicas estão sendo constantemente reformuladas a 'm de assegurar o suporte legal e critérios bem de'nidos e objetivos para a expansão e aprimoramento nesta atual modalidade de ensino, mas com ressonâncias na oferta de cursos de graduação pelas IES.Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância2012-05-24info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://seer.abed.net.br/RBAAD/article/view/23910.17143/rbaad.v11i0.239Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância; v. 11 (2012)1806-13622359-0343reponame:Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distânciainstname:Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED)instacron:ABEDporhttps://seer.abed.net.br/RBAAD/article/view/239/117Copyright (c) 2019 Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distânciainfo:eu-repo/semantics/openAccessSalvucci, MaraJ. A. Lisboa, MarcosC. Mendes, Nelson2019-03-17T02:43:13Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/239Revistahttp://seer.abed.net.br/index.php/RBAAD/ONGhttp://seer.abed.net.br/index.php/RBAAD/oairbaad@abed.org.br || abed@abed.org.br1806-13622359-0343opendoar:2019-03-17T02:43:13Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância - Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED)false
dc.title.none.fl_str_mv Educação a Distância no Brasil: Fundamentos legais e implementação
title Educação a Distância no Brasil: Fundamentos legais e implementação
spellingShingle Educação a Distância no Brasil: Fundamentos legais e implementação
Salvucci, Mara
Educação
Educação a Distância
marco regulatório de EaD
title_short Educação a Distância no Brasil: Fundamentos legais e implementação
title_full Educação a Distância no Brasil: Fundamentos legais e implementação
title_fullStr Educação a Distância no Brasil: Fundamentos legais e implementação
title_full_unstemmed Educação a Distância no Brasil: Fundamentos legais e implementação
title_sort Educação a Distância no Brasil: Fundamentos legais e implementação
author Salvucci, Mara
author_facet Salvucci, Mara
J. A. Lisboa, Marcos
C. Mendes, Nelson
author_role author
author2 J. A. Lisboa, Marcos
C. Mendes, Nelson
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Salvucci, Mara
J. A. Lisboa, Marcos
C. Mendes, Nelson
dc.subject.por.fl_str_mv Educação
Educação a Distância
marco regulatório de EaD
topic Educação
Educação a Distância
marco regulatório de EaD
description Trata-se de examinar as normativas relativas às políticas do Ministério da Educação na implementação de Cursos de Graduação na modalidade a Distância no Brasil e analisar os indicadores de Controle de Qualidade de'nidos pelo referido Ministério, tais como: Concepção de Educação, Elaboração de Material Didático, Equipe Multidisciplinar, Avaliação Docente, da Aprendizagem e Infraestruturara de Apoio. Mediante leituras e análise documental foram priorizadas questões que norteiam as Políticas e Referenciais de Qualidade para educação a distância. Como resultado esperado, constata-se que, políticas públicas estão sendo constantemente reformuladas a 'm de assegurar o suporte legal e critérios bem de'nidos e objetivos para a expansão e aprimoramento nesta atual modalidade de ensino, mas com ressonâncias na oferta de cursos de graduação pelas IES.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-05-24
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://seer.abed.net.br/RBAAD/article/view/239
10.17143/rbaad.v11i0.239
url https://seer.abed.net.br/RBAAD/article/view/239
identifier_str_mv 10.17143/rbaad.v11i0.239
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://seer.abed.net.br/RBAAD/article/view/239/117
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2019 Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2019 Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância
publisher.none.fl_str_mv Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância
dc.source.none.fl_str_mv Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância; v. 11 (2012)
1806-1362
2359-0343
reponame:Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância
instname:Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED)
instacron:ABED
instname_str Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED)
instacron_str ABED
institution ABED
reponame_str Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância
collection Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância
repository.name.fl_str_mv Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância - Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED)
repository.mail.fl_str_mv rbaad@abed.org.br || abed@abed.org.br
_version_ 1798046170838204416