Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: |
Hayashi,Maria Cristina Piumbato Innocentini |
Data de Publicação: |
2006 |
Outros Autores: |
Hayashi,Carlos Roberto Massao,
Lima,Maycke Young de,
Silva,Márcia Regina da,
Garrutti,Érica Aparecida |
Tipo de documento: |
Artigo
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Idioma: |
por |
Título da fonte: |
Revista brasileira de educação especial (Online) |
Texto Completo: |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-65382006000300006
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Resumo: |
A avaliação do periódico é de fundamental importância para medirmos a qualidade das pesquisas, assim como sua confiabilidade e rigor. O objetivo deste artigo é identificar os aspectos formais a serem aperfeiçoados e os aspectos que já se adequam às formalidades do universo das publicações científicas com base na aplicação de uma metodologia para análise de periódicos que possibilita a identificação destes aspectos formais da publicação. Foram avaliadas quatro publicações da área de Educação Especial, quais sejam, Benjamin Constant, Revista Brasileira de Educação Especial, Revista Educação Especial e Espaço em relação aos aspectos formais de um periódico. Conclui-se que os periódicos analisados já atingiram alguns quesitos, mas ainda precisam adequar-se a outros devidamente descritos no trabalho. |