O modo-indivíduo no serviço público: descartando ou descartável

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Spilki,Adriana
Data de Publicação: 2005
Outros Autores: Tittoni,Jaqueline
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Psicologia & Sociedade (Online)
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-71822005000300010
Resumo: Esse estudo enfatiza as implicações do método de gestão da Qualidade Total em sua implantação em órgãos públicos. O principal enfoque é a compreensão de como o programa da Qualidade Total, implantado na instituição, fortalece o modo-indivíduo em prejuízo das estratégias coletivas de organização do trabalho. Salientam-se, dessa forma, características já constatadas em empresas privadas, mas que passam a se verificar muito presentes também em órgãos públicos, tais como: a busca incessante pela satisfação do 'cliente', a necessidade do 'lucro', a importância da competitividade, sempre visando ao aumento da produtividade.
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