LOUIS VUITTON: THE MANAGEMENT STRATEGIE IN THE WORLD OF LUXURY
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2010 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Administração (São Paulo. Online) |
Texto Completo: | https://raep.emnuvens.com.br/raep/article/view/148 |
Resumo: | Em tempos de crise internacional as empresas buscam atrair consumidores adotando algumas estratégias para garantir a sobrevivência. Muitas vezes, no âmbito do marketing, a liquidação de produtos via promoção de preços baixos é uma das ações implantadas, até mesmo pelas organizações que atuam no segmento da moda. No entanto, diferentemente dessa “onda” de oferecer descontos, a Louis Vuitton segue a estratégia de não baixar os preços, mas a de explorar mercados emergentes como Brasil, Rússia, Índia e China, o denominado bloco BRIC. A consultoria Bain & Company demonstrou, por meio de uma pesquisa, que o mercado de luxo nos países que compõem o Bric, mesmo passando pela conjuntura atual de crise econômica, deve crescer em média, 25% nos próximos cinco anos. “O mercado brasileiro, com faturamento estimado hoje em 1,6 bilhões de dólares ao ano, é o que deve registrar o maior aumento nesse período: cerca de 35%” (MEYER, 2008). Esse é apenas um exemplo do direcionamento que a Louis Vuitton vem tomando para se desenvolver no mercado de luxo internacional. Como a dinâmica do ambiente externo pode dificultar a atuação empresarial das organizações, algumas delas, buscando sobreviver e se posicionar, procuram identificar as oportunidades de negócios para utilizar as estratégias empresariais de modo adequado. Neste estudo de caso para ensino serão discutidas algumas questões a respeito da trajetória da Louis Vuitton nesse sentido. |
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LOUIS VUITTON: THE MANAGEMENT STRATEGIE IN THE WORLD OF LUXURYLÍDER INTERNACIONAL DO MERCADO DE LUXO: O CASO LOUIS VUITTONEm tempos de crise internacional as empresas buscam atrair consumidores adotando algumas estratégias para garantir a sobrevivência. Muitas vezes, no âmbito do marketing, a liquidação de produtos via promoção de preços baixos é uma das ações implantadas, até mesmo pelas organizações que atuam no segmento da moda. No entanto, diferentemente dessa “onda” de oferecer descontos, a Louis Vuitton segue a estratégia de não baixar os preços, mas a de explorar mercados emergentes como Brasil, Rússia, Índia e China, o denominado bloco BRIC. A consultoria Bain & Company demonstrou, por meio de uma pesquisa, que o mercado de luxo nos países que compõem o Bric, mesmo passando pela conjuntura atual de crise econômica, deve crescer em média, 25% nos próximos cinco anos. “O mercado brasileiro, com faturamento estimado hoje em 1,6 bilhões de dólares ao ano, é o que deve registrar o maior aumento nesse período: cerca de 35%” (MEYER, 2008). Esse é apenas um exemplo do direcionamento que a Louis Vuitton vem tomando para se desenvolver no mercado de luxo internacional. Como a dinâmica do ambiente externo pode dificultar a atuação empresarial das organizações, algumas delas, buscando sobreviver e se posicionar, procuram identificar as oportunidades de negócios para utilizar as estratégias empresariais de modo adequado. Neste estudo de caso para ensino serão discutidas algumas questões a respeito da trajetória da Louis Vuitton nesse sentido.Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração (ANGRAD)2010-06-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://raep.emnuvens.com.br/raep/article/view/14810.13058/raep.2010.v11n2.148Administração: Ensino e Pesquisa; Vol. 11 No. 2 (2010): Abril-Junho; 297-316Administração: Ensino e Pesquisa; v. 11 n. 2 (2010): Abril-Junho; 297-3162358-09172177-6083reponame:Administração (São Paulo. Online)instname:Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração (ANGRAD)instacron:ANGRADporhttps://raep.emnuvens.com.br/raep/article/view/148/85Leite, Yákara Vasconcelos PereiraPereira, Sávio Delano VasconcelosSiqueira, Elisabete Stradiottoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-10-29T14:44:55Zoai:ojs.raep.emnuvens.com.br:article/148Revistahttp://angrad.org.br/revistaPRIhttps://raep.emnuvens.com.br/raep/oaiangrad@angrad.org.br||raep@angrad.org.br2358-09172177-6083opendoar:2020-10-29T14:44:55Administração (São Paulo. Online) - Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração (ANGRAD)false |
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