Tipologia de Redes Sociais Brasileiras no Fotolog.com

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Recuero, Raquel
Data de Publicação: 2007
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: E-Compós
Texto Completo: https://www.e-compos.org.br/e-compos/article/view/155
Resumo: The following work presents a typology for social networks found in Fotolog.com. It deals with brazilian fotologs and how fotolog, as a tool to publish photographies and comment them can create new social uses. Basic forms of usage, such as identity construction and social interaction were observed and based on them fotologs and their networks were classified in identity –centered and interaction-centered.
id ANPPC-1_f3fca29b893db782b0b4d9cf5336a4ae
oai_identifier_str oai:ojs.www.e-compos.org.br:article/155
network_acronym_str ANPPC-1
network_name_str E-Compós
repository_id_str
spelling Tipologia de Redes Sociais Brasileiras no Fotolog.comRedes sociaisInteração socialFotologThe following work presents a typology for social networks found in Fotolog.com. It deals with brazilian fotologs and how fotolog, as a tool to publish photographies and comment them can create new social uses. Basic forms of usage, such as identity construction and social interaction were observed and based on them fotologs and their networks were classified in identity –centered and interaction-centered.O presente trabalho apresenta uma tipologia para redes sociais e tipos de fotologs brasileiros encontrados no Fotolog.com. Trata-se de um estudo de caso cujo objetivo é observar como a apropriação do sistema transforma um site de publicação de fotografias em um site de redes sociais e as formas de uso social que daí decorrem. Como formas básicas de apropriação temos a construção de identidade e a interação social. Através delas, é possível observar que os fotologs são utilizados como elementos centrados ou na identidade ou na interação e que tipo de rede emerge do estudo desses fotologs através dos comentários observados.ABEC2007-06-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.e-compos.org.br/e-compos/article/view/15510.30962/ec.155E-Compós; Vol. 9 (2007)E-Compós; Vol. 9 (2007)E-Compós; v. 9 (2007)1808-2599reponame:E-Compósinstname:Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicaçãoinstacron:ANPPCporhttps://www.e-compos.org.br/e-compos/article/view/155/156Recuero, Raquelinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-07-24T05:30:23Zoai:ojs.www.e-compos.org.br:article/155Revistahttps://www.e-compos.org.br/e-compos/PUBhttps://www.e-compos.org.br/e-compos/oairevistaecompos@gmail.com1808-25991808-2599opendoar:2019-07-24T05:30:23E-Compós - Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Tipologia de Redes Sociais Brasileiras no Fotolog.com
title Tipologia de Redes Sociais Brasileiras no Fotolog.com
spellingShingle Tipologia de Redes Sociais Brasileiras no Fotolog.com
Recuero, Raquel
Redes sociais
Interação social
Fotolog
title_short Tipologia de Redes Sociais Brasileiras no Fotolog.com
title_full Tipologia de Redes Sociais Brasileiras no Fotolog.com
title_fullStr Tipologia de Redes Sociais Brasileiras no Fotolog.com
title_full_unstemmed Tipologia de Redes Sociais Brasileiras no Fotolog.com
title_sort Tipologia de Redes Sociais Brasileiras no Fotolog.com
author Recuero, Raquel
author_facet Recuero, Raquel
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Recuero, Raquel
dc.subject.por.fl_str_mv Redes sociais
Interação social
Fotolog
topic Redes sociais
Interação social
Fotolog
description The following work presents a typology for social networks found in Fotolog.com. It deals with brazilian fotologs and how fotolog, as a tool to publish photographies and comment them can create new social uses. Basic forms of usage, such as identity construction and social interaction were observed and based on them fotologs and their networks were classified in identity –centered and interaction-centered.
publishDate 2007
dc.date.none.fl_str_mv 2007-06-26
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.e-compos.org.br/e-compos/article/view/155
10.30962/ec.155
url https://www.e-compos.org.br/e-compos/article/view/155
identifier_str_mv 10.30962/ec.155
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.e-compos.org.br/e-compos/article/view/155/156
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv ABEC
publisher.none.fl_str_mv ABEC
dc.source.none.fl_str_mv E-Compós; Vol. 9 (2007)
E-Compós; Vol. 9 (2007)
E-Compós; v. 9 (2007)
1808-2599
reponame:E-Compós
instname:Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação
instacron:ANPPC
instname_str Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação
instacron_str ANPPC
institution ANPPC
reponame_str E-Compós
collection E-Compós
repository.name.fl_str_mv E-Compós - Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação
repository.mail.fl_str_mv revistaecompos@gmail.com
_version_ 1798045731880173568