Incentivos Extracontratuais e Comportamentos Ex Post no Relacionamento entre Shopping e Lojista
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | RAC. Revista de Administração Contemporânea (Online) |
Texto Completo: | http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1415-65552016000400477 |
Resumo: | Resumo Kashyap, Antia e Frazier (2011) estudaram os efeitos dos incentivos extracontratuais e do monitoramento sobre enforcement. Heide, Wathne e Rokkan (2007) encontraram uma interação significativa entre os tipos de monitoramento, prejudicando o oportunismo. Este artigo amplia a discussão dos efeitos de monitoramento e dos incentivos extracontratuais sobre o desempenho, algo ainda não encontrado na literatura. Estudando uma relação industrial entre lojista e administradora de shopping, os resultados mostraram que a dependência na expertise do shopping, o monitoramento e a política de compliance interferem no desempenho. Verificou-se também que o monitoramento interage nessas relações diretas, moderando-as, prejudicando ou amplificando o desempenho. Os resultados mostraram que associações curvilineares em forma de U-invertido explicaram melhor o desempenho. |
id |
ANPPGA-1_9b0504b64b776534275cc8475d427baa |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:scielo:S1415-65552016000400477 |
network_acronym_str |
ANPPGA-1 |
network_name_str |
RAC. Revista de Administração Contemporânea (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Incentivos Extracontratuais e Comportamentos Ex Post no Relacionamento entre Shopping e Lojistalojashopping centerdesempenhomonitoramentoResumo Kashyap, Antia e Frazier (2011) estudaram os efeitos dos incentivos extracontratuais e do monitoramento sobre enforcement. Heide, Wathne e Rokkan (2007) encontraram uma interação significativa entre os tipos de monitoramento, prejudicando o oportunismo. Este artigo amplia a discussão dos efeitos de monitoramento e dos incentivos extracontratuais sobre o desempenho, algo ainda não encontrado na literatura. Estudando uma relação industrial entre lojista e administradora de shopping, os resultados mostraram que a dependência na expertise do shopping, o monitoramento e a política de compliance interferem no desempenho. Verificou-se também que o monitoramento interage nessas relações diretas, moderando-as, prejudicando ou amplificando o desempenho. Os resultados mostraram que associações curvilineares em forma de U-invertido explicaram melhor o desempenho.Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração2016-08-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1415-65552016000400477Revista de Administração Contemporânea v.20 n.4 2016reponame:RAC. Revista de Administração Contemporânea (Online)instname:Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD)instacron:ANPAD10.1590/1982-7849rac2016150013info:eu-repo/semantics/openAccessVieira,Valter Afonsopor2016-12-15T00:00:00Zoai:scielo:S1415-65552016000400477Revistahttps://rac.anpad.org.br/index.php/racONGhttps://rac.anpad.org.br/index.php/rac/oairac@anpad.org.br1982-78491415-6555opendoar:2016-12-15T00:00RAC. Revista de Administração Contemporânea (Online) - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Incentivos Extracontratuais e Comportamentos Ex Post no Relacionamento entre Shopping e Lojista |
title |
Incentivos Extracontratuais e Comportamentos Ex Post no Relacionamento entre Shopping e Lojista |
spellingShingle |
Incentivos Extracontratuais e Comportamentos Ex Post no Relacionamento entre Shopping e Lojista Vieira,Valter Afonso loja shopping center desempenho monitoramento |
title_short |
Incentivos Extracontratuais e Comportamentos Ex Post no Relacionamento entre Shopping e Lojista |
title_full |
Incentivos Extracontratuais e Comportamentos Ex Post no Relacionamento entre Shopping e Lojista |
title_fullStr |
Incentivos Extracontratuais e Comportamentos Ex Post no Relacionamento entre Shopping e Lojista |
title_full_unstemmed |
Incentivos Extracontratuais e Comportamentos Ex Post no Relacionamento entre Shopping e Lojista |
title_sort |
Incentivos Extracontratuais e Comportamentos Ex Post no Relacionamento entre Shopping e Lojista |
author |
Vieira,Valter Afonso |
author_facet |
Vieira,Valter Afonso |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Vieira,Valter Afonso |
dc.subject.por.fl_str_mv |
loja shopping center desempenho monitoramento |
topic |
loja shopping center desempenho monitoramento |
description |
Resumo Kashyap, Antia e Frazier (2011) estudaram os efeitos dos incentivos extracontratuais e do monitoramento sobre enforcement. Heide, Wathne e Rokkan (2007) encontraram uma interação significativa entre os tipos de monitoramento, prejudicando o oportunismo. Este artigo amplia a discussão dos efeitos de monitoramento e dos incentivos extracontratuais sobre o desempenho, algo ainda não encontrado na literatura. Estudando uma relação industrial entre lojista e administradora de shopping, os resultados mostraram que a dependência na expertise do shopping, o monitoramento e a política de compliance interferem no desempenho. Verificou-se também que o monitoramento interage nessas relações diretas, moderando-as, prejudicando ou amplificando o desempenho. Os resultados mostraram que associações curvilineares em forma de U-invertido explicaram melhor o desempenho. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-08-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1415-65552016000400477 |
url |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1415-65552016000400477 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
10.1590/1982-7849rac2016150013 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
text/html |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração |
publisher.none.fl_str_mv |
Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista de Administração Contemporânea v.20 n.4 2016 reponame:RAC. Revista de Administração Contemporânea (Online) instname:Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD) instacron:ANPAD |
instname_str |
Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD) |
instacron_str |
ANPAD |
institution |
ANPAD |
reponame_str |
RAC. Revista de Administração Contemporânea (Online) |
collection |
RAC. Revista de Administração Contemporânea (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
RAC. Revista de Administração Contemporânea (Online) - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD) |
repository.mail.fl_str_mv |
rac@anpad.org.br |
_version_ |
1754209053214507008 |