Incentivos Extracontratuais e Comportamentos Ex Post no Relacionamento entre Shopping e Lojista

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Vieira,Valter Afonso
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: RAC. Revista de Administração Contemporânea (Online)
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1415-65552016000400477
Resumo: Resumo Kashyap, Antia e Frazier (2011) estudaram os efeitos dos incentivos extracontratuais e do monitoramento sobre enforcement. Heide, Wathne e Rokkan (2007) encontraram uma interação significativa entre os tipos de monitoramento, prejudicando o oportunismo. Este artigo amplia a discussão dos efeitos de monitoramento e dos incentivos extracontratuais sobre o desempenho, algo ainda não encontrado na literatura. Estudando uma relação industrial entre lojista e administradora de shopping, os resultados mostraram que a dependência na expertise do shopping, o monitoramento e a política de compliance interferem no desempenho. Verificou-se também que o monitoramento interage nessas relações diretas, moderando-as, prejudicando ou amplificando o desempenho. Os resultados mostraram que associações curvilineares em forma de U-invertido explicaram melhor o desempenho.
id ANPPGA-1_9b0504b64b776534275cc8475d427baa
oai_identifier_str oai:scielo:S1415-65552016000400477
network_acronym_str ANPPGA-1
network_name_str RAC. Revista de Administração Contemporânea (Online)
repository_id_str
spelling Incentivos Extracontratuais e Comportamentos Ex Post no Relacionamento entre Shopping e Lojistalojashopping centerdesempenhomonitoramentoResumo Kashyap, Antia e Frazier (2011) estudaram os efeitos dos incentivos extracontratuais e do monitoramento sobre enforcement. Heide, Wathne e Rokkan (2007) encontraram uma interação significativa entre os tipos de monitoramento, prejudicando o oportunismo. Este artigo amplia a discussão dos efeitos de monitoramento e dos incentivos extracontratuais sobre o desempenho, algo ainda não encontrado na literatura. Estudando uma relação industrial entre lojista e administradora de shopping, os resultados mostraram que a dependência na expertise do shopping, o monitoramento e a política de compliance interferem no desempenho. Verificou-se também que o monitoramento interage nessas relações diretas, moderando-as, prejudicando ou amplificando o desempenho. Os resultados mostraram que associações curvilineares em forma de U-invertido explicaram melhor o desempenho.Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração2016-08-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1415-65552016000400477Revista de Administração Contemporânea v.20 n.4 2016reponame:RAC. Revista de Administração Contemporânea (Online)instname:Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD)instacron:ANPAD10.1590/1982-7849rac2016150013info:eu-repo/semantics/openAccessVieira,Valter Afonsopor2016-12-15T00:00:00Zoai:scielo:S1415-65552016000400477Revistahttps://rac.anpad.org.br/index.php/racONGhttps://rac.anpad.org.br/index.php/rac/oairac@anpad.org.br1982-78491415-6555opendoar:2016-12-15T00:00RAC. Revista de Administração Contemporânea (Online) - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD)false
dc.title.none.fl_str_mv Incentivos Extracontratuais e Comportamentos Ex Post no Relacionamento entre Shopping e Lojista
title Incentivos Extracontratuais e Comportamentos Ex Post no Relacionamento entre Shopping e Lojista
spellingShingle Incentivos Extracontratuais e Comportamentos Ex Post no Relacionamento entre Shopping e Lojista
Vieira,Valter Afonso
loja
shopping center
desempenho
monitoramento
title_short Incentivos Extracontratuais e Comportamentos Ex Post no Relacionamento entre Shopping e Lojista
title_full Incentivos Extracontratuais e Comportamentos Ex Post no Relacionamento entre Shopping e Lojista
title_fullStr Incentivos Extracontratuais e Comportamentos Ex Post no Relacionamento entre Shopping e Lojista
title_full_unstemmed Incentivos Extracontratuais e Comportamentos Ex Post no Relacionamento entre Shopping e Lojista
title_sort Incentivos Extracontratuais e Comportamentos Ex Post no Relacionamento entre Shopping e Lojista
author Vieira,Valter Afonso
author_facet Vieira,Valter Afonso
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Vieira,Valter Afonso
dc.subject.por.fl_str_mv loja
shopping center
desempenho
monitoramento
topic loja
shopping center
desempenho
monitoramento
description Resumo Kashyap, Antia e Frazier (2011) estudaram os efeitos dos incentivos extracontratuais e do monitoramento sobre enforcement. Heide, Wathne e Rokkan (2007) encontraram uma interação significativa entre os tipos de monitoramento, prejudicando o oportunismo. Este artigo amplia a discussão dos efeitos de monitoramento e dos incentivos extracontratuais sobre o desempenho, algo ainda não encontrado na literatura. Estudando uma relação industrial entre lojista e administradora de shopping, os resultados mostraram que a dependência na expertise do shopping, o monitoramento e a política de compliance interferem no desempenho. Verificou-se também que o monitoramento interage nessas relações diretas, moderando-as, prejudicando ou amplificando o desempenho. Os resultados mostraram que associações curvilineares em forma de U-invertido explicaram melhor o desempenho.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-08-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1415-65552016000400477
url http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1415-65552016000400477
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 10.1590/1982-7849rac2016150013
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração
publisher.none.fl_str_mv Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração
dc.source.none.fl_str_mv Revista de Administração Contemporânea v.20 n.4 2016
reponame:RAC. Revista de Administração Contemporânea (Online)
instname:Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD)
instacron:ANPAD
instname_str Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD)
instacron_str ANPAD
institution ANPAD
reponame_str RAC. Revista de Administração Contemporânea (Online)
collection RAC. Revista de Administração Contemporânea (Online)
repository.name.fl_str_mv RAC. Revista de Administração Contemporânea (Online) - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD)
repository.mail.fl_str_mv rac@anpad.org.br
_version_ 1754209053214507008