A máquina do tempo: A publicidade de lava-louças em cinco décadas de permanências

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Beraldo, Beatriz
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Brasileira de História da Mídia (Online)
Texto Completo: https://revistas.ufpi.br/index.php/rbhm/article/view/4760
Resumo: Ao refletir acerca do universo simbólico manejado pelo discurso publicitário na sociedade moderna-contemporânea, autoproclamada “sociedade de consumo”, esse artigo se propõe a analisar anúncios publicitários que promoveram o eletrodoméstico “máquina de lavar-louça”, da marca Brastemp, nas últimas cinco décadas no Brasil, sob a luz das teorias da antropologia do consumo e com um olhar feminista. O resultado encontrado aponta para o debate sobre criatividade publicitária, no sentido de questionar o quão vanguardista pode ser uma ferramenta de comunicação que se pauta em um mundo culturalmente constituído pela desigualdade de gênero.
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