A percepção ambiental de discentes do ensino fundamental II em escolas públicas de Goiânia (GO) / The environmental perception of students of fundamental education II in public schools of Goiânia (GO)
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Brazilian Applied Science Review |
Texto Completo: | https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/article/view/6500 |
Resumo: | As questões ambientais têm acumulado certa atenção e se tornou, em tese, um assunto bastante difundido nos diferentes níveis de ensino, principalmente, por meio da educação. Para tanto, a Educação Ambiental (EA) é considerada como uma alternativa para conscientizar a população. Portanto, o presente estudo buscou investigar o aprendizado e a compreensão do alunado de ensino fundamental em escolas públicas sobre a temática ambiental, através de sua percepção do meio ambiente. A coleta de dados ocorreu através da aplicação de questionário, o qual possuía questões objetivas, aos 152 discentes do ensino fundamental de duas escolas públicas de Goiânia-GO. Os resultados sugerem que a percepção dos alunos destas escolas sobre o meio ambiente apresenta-se como positiva e que aponta a escola como uma fonte vital de conhecimento em prol de um meio ambiente de qualidade. Conclui-se, então, que os alunos compreendem sobre meio ambiente e são instruídos pelos professores sobre o tema. |
id |
BASR-0_2c4ce2e97c65f5d5dcd028b4b8b29b38 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/6500 |
network_acronym_str |
BASR-0 |
network_name_str |
Brazilian Applied Science Review |
repository_id_str |
|
spelling |
A percepção ambiental de discentes do ensino fundamental II em escolas públicas de Goiânia (GO) / The environmental perception of students of fundamental education II in public schools of Goiânia (GO)Percepção AmbientalEducação AmbientalEnsino Fundamental.As questões ambientais têm acumulado certa atenção e se tornou, em tese, um assunto bastante difundido nos diferentes níveis de ensino, principalmente, por meio da educação. Para tanto, a Educação Ambiental (EA) é considerada como uma alternativa para conscientizar a população. Portanto, o presente estudo buscou investigar o aprendizado e a compreensão do alunado de ensino fundamental em escolas públicas sobre a temática ambiental, através de sua percepção do meio ambiente. A coleta de dados ocorreu através da aplicação de questionário, o qual possuía questões objetivas, aos 152 discentes do ensino fundamental de duas escolas públicas de Goiânia-GO. Os resultados sugerem que a percepção dos alunos destas escolas sobre o meio ambiente apresenta-se como positiva e que aponta a escola como uma fonte vital de conhecimento em prol de um meio ambiente de qualidade. Conclui-se, então, que os alunos compreendem sobre meio ambiente e são instruídos pelos professores sobre o tema.Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2020-01-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/article/view/650010.34115/basrv4n1-013Brazilian Applied Science Review; Vol. 4 No. 1 (2020); 186-201Brazilian Applied Science Review; v. 4 n. 1 (2020); 186-2012595-36212595-362110.34115/basr.v4i1reponame:Brazilian Applied Science Reviewinstname:Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltdainstacron:FIEPporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/article/view/6500/5742Copyright (c) 2020 Brazilian Applied Science Reviewinfo:eu-repo/semantics/openAccessCabral, Hugo Marquesdo Nascimento, Gabriela Paulino2020-03-01T01:19:42Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/6500Revistahttps://www.brazilianjournals.com/index.php/BASRPRIhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/oaibrazilianasr@yahoo.com || brazilianasr@yahoo.com2595-36212595-3621opendoar:2020-03-01T01:19:42Brazilian Applied Science Review - Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltdafalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
A percepção ambiental de discentes do ensino fundamental II em escolas públicas de Goiânia (GO) / The environmental perception of students of fundamental education II in public schools of Goiânia (GO) |
title |
A percepção ambiental de discentes do ensino fundamental II em escolas públicas de Goiânia (GO) / The environmental perception of students of fundamental education II in public schools of Goiânia (GO) |
spellingShingle |
A percepção ambiental de discentes do ensino fundamental II em escolas públicas de Goiânia (GO) / The environmental perception of students of fundamental education II in public schools of Goiânia (GO) Cabral, Hugo Marques Percepção Ambiental Educação Ambiental Ensino Fundamental. |
title_short |
A percepção ambiental de discentes do ensino fundamental II em escolas públicas de Goiânia (GO) / The environmental perception of students of fundamental education II in public schools of Goiânia (GO) |
title_full |
A percepção ambiental de discentes do ensino fundamental II em escolas públicas de Goiânia (GO) / The environmental perception of students of fundamental education II in public schools of Goiânia (GO) |
title_fullStr |
A percepção ambiental de discentes do ensino fundamental II em escolas públicas de Goiânia (GO) / The environmental perception of students of fundamental education II in public schools of Goiânia (GO) |
title_full_unstemmed |
A percepção ambiental de discentes do ensino fundamental II em escolas públicas de Goiânia (GO) / The environmental perception of students of fundamental education II in public schools of Goiânia (GO) |
title_sort |
A percepção ambiental de discentes do ensino fundamental II em escolas públicas de Goiânia (GO) / The environmental perception of students of fundamental education II in public schools of Goiânia (GO) |
author |
Cabral, Hugo Marques |
author_facet |
Cabral, Hugo Marques do Nascimento, Gabriela Paulino |
author_role |
author |
author2 |
do Nascimento, Gabriela Paulino |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Cabral, Hugo Marques do Nascimento, Gabriela Paulino |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Percepção Ambiental Educação Ambiental Ensino Fundamental. |
topic |
Percepção Ambiental Educação Ambiental Ensino Fundamental. |
description |
As questões ambientais têm acumulado certa atenção e se tornou, em tese, um assunto bastante difundido nos diferentes níveis de ensino, principalmente, por meio da educação. Para tanto, a Educação Ambiental (EA) é considerada como uma alternativa para conscientizar a população. Portanto, o presente estudo buscou investigar o aprendizado e a compreensão do alunado de ensino fundamental em escolas públicas sobre a temática ambiental, através de sua percepção do meio ambiente. A coleta de dados ocorreu através da aplicação de questionário, o qual possuía questões objetivas, aos 152 discentes do ensino fundamental de duas escolas públicas de Goiânia-GO. Os resultados sugerem que a percepção dos alunos destas escolas sobre o meio ambiente apresenta-se como positiva e que aponta a escola como uma fonte vital de conhecimento em prol de um meio ambiente de qualidade. Conclui-se, então, que os alunos compreendem sobre meio ambiente e são instruídos pelos professores sobre o tema. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-01-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/article/view/6500 10.34115/basrv4n1-013 |
url |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/article/view/6500 |
identifier_str_mv |
10.34115/basrv4n1-013 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/article/view/6500/5742 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2020 Brazilian Applied Science Review info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2020 Brazilian Applied Science Review |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
dc.source.none.fl_str_mv |
Brazilian Applied Science Review; Vol. 4 No. 1 (2020); 186-201 Brazilian Applied Science Review; v. 4 n. 1 (2020); 186-201 2595-3621 2595-3621 10.34115/basr.v4i1 reponame:Brazilian Applied Science Review instname:Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda instacron:FIEP |
instname_str |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda |
instacron_str |
FIEP |
institution |
FIEP |
reponame_str |
Brazilian Applied Science Review |
collection |
Brazilian Applied Science Review |
repository.name.fl_str_mv |
Brazilian Applied Science Review - Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda |
repository.mail.fl_str_mv |
brazilianasr@yahoo.com || brazilianasr@yahoo.com |
_version_ |
1797240006225428480 |