Ensino de química através da Interdisciplinaridade: proposta de material Didático / Chemical teaching through Interdisciplinarity: material proposal Teaching

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Giselly de Oliveira
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Neto, Erivaldo Gumercindo de Souza, Falcão, Ana Patrícia Siqueira Tavares, Filho, Moacyr Cunha, Ribeiro, Iunaly Sumaia Da Costa Ataide, Farias, Joelma Maria Raimundo, Freire, Mércia dos Santos, Cunha, Ana Luiza Xavier, Souza, Danúbia Oliveira de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Brazilian Applied Science Review
Texto Completo: https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/article/view/4912
Resumo: Quando se trabalha com a disciplina de Química , pensa-se logo em algo complexo, onde é necessária a utilização de conhecimentos mais específicos para obter um bom desempenho na resolução de problemas e no domínio do componente, entretanto, não basta ter propriedade apenas sobre os fenômenos químicos que ocorrem a todo instante, É preciso, para esse objetivo ser atingido, um algo mais, É imprescindível que haja interação com outros conhecimentos, com outros componentes curriculares da mesma Área de conhecimento e de outras Áreas. Nessa perspectiva, este trabalho tem como finalidade propor a elaboração de um livro composto por questões apenas de caráter interdisciplinar onde é abordada a relação de disciplinas de outras áreas do conhecimento com o componente curricular Química. O livro deverá apresentar as questões interdisciplinares e suas resoluções comentadas, que envolvem a disciplina de Química.
id BASR-0_6a691847d8aa228a5419f59f0b946198
oai_identifier_str oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/4912
network_acronym_str BASR-0
network_name_str Brazilian Applied Science Review
repository_id_str
spelling Ensino de química através da Interdisciplinaridade: proposta de material Didático / Chemical teaching through Interdisciplinarity: material proposal TeachingMaterial DidáticoEnsino de QuímicaInterdisciplinaridade.Quando se trabalha com a disciplina de Química , pensa-se logo em algo complexo, onde é necessária a utilização de conhecimentos mais específicos para obter um bom desempenho na resolução de problemas e no domínio do componente, entretanto, não basta ter propriedade apenas sobre os fenômenos químicos que ocorrem a todo instante, É preciso, para esse objetivo ser atingido, um algo mais, É imprescindível que haja interação com outros conhecimentos, com outros componentes curriculares da mesma Área de conhecimento e de outras Áreas. Nessa perspectiva, este trabalho tem como finalidade propor a elaboração de um livro composto por questões apenas de caráter interdisciplinar onde é abordada a relação de disciplinas de outras áreas do conhecimento com o componente curricular Química. O livro deverá apresentar as questões interdisciplinares e suas resoluções comentadas, que envolvem a disciplina de Química.Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2019-11-27info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/article/view/491210.34115/basrv3n6-020Brazilian Applied Science Review; Vol. 3 No. 6 (2019); 2543-2550Brazilian Applied Science Review; v. 3 n. 6 (2019); 2543-25502595-36212595-362110.34115/basr.v3i6reponame:Brazilian Applied Science Reviewinstname:Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltdainstacron:FIEPporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/article/view/4912/4526Copyright (c) 2019 Brazilian Applied Science Reviewinfo:eu-repo/semantics/openAccessSilva, Giselly de OliveiraNeto, Erivaldo Gumercindo de SouzaFalcão, Ana Patrícia Siqueira TavaresFilho, Moacyr CunhaRibeiro, Iunaly Sumaia Da Costa AtaideFarias, Joelma Maria RaimundoFreire, Mércia dos SantosCunha, Ana Luiza XavierSouza, Danúbia Oliveira de2019-12-23T17:09:46Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/4912Revistahttps://www.brazilianjournals.com/index.php/BASRPRIhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/oaibrazilianasr@yahoo.com || brazilianasr@yahoo.com2595-36212595-3621opendoar:2019-12-23T17:09:46Brazilian Applied Science Review - Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltdafalse
dc.title.none.fl_str_mv Ensino de química através da Interdisciplinaridade: proposta de material Didático / Chemical teaching through Interdisciplinarity: material proposal Teaching
title Ensino de química através da Interdisciplinaridade: proposta de material Didático / Chemical teaching through Interdisciplinarity: material proposal Teaching
spellingShingle Ensino de química através da Interdisciplinaridade: proposta de material Didático / Chemical teaching through Interdisciplinarity: material proposal Teaching
Silva, Giselly de Oliveira
Material Didático
Ensino de Química
Interdisciplinaridade.
title_short Ensino de química através da Interdisciplinaridade: proposta de material Didático / Chemical teaching through Interdisciplinarity: material proposal Teaching
title_full Ensino de química através da Interdisciplinaridade: proposta de material Didático / Chemical teaching through Interdisciplinarity: material proposal Teaching
title_fullStr Ensino de química através da Interdisciplinaridade: proposta de material Didático / Chemical teaching through Interdisciplinarity: material proposal Teaching
title_full_unstemmed Ensino de química através da Interdisciplinaridade: proposta de material Didático / Chemical teaching through Interdisciplinarity: material proposal Teaching
title_sort Ensino de química através da Interdisciplinaridade: proposta de material Didático / Chemical teaching through Interdisciplinarity: material proposal Teaching
author Silva, Giselly de Oliveira
author_facet Silva, Giselly de Oliveira
Neto, Erivaldo Gumercindo de Souza
Falcão, Ana Patrícia Siqueira Tavares
Filho, Moacyr Cunha
Ribeiro, Iunaly Sumaia Da Costa Ataide
Farias, Joelma Maria Raimundo
Freire, Mércia dos Santos
Cunha, Ana Luiza Xavier
Souza, Danúbia Oliveira de
author_role author
author2 Neto, Erivaldo Gumercindo de Souza
Falcão, Ana Patrícia Siqueira Tavares
Filho, Moacyr Cunha
Ribeiro, Iunaly Sumaia Da Costa Ataide
Farias, Joelma Maria Raimundo
Freire, Mércia dos Santos
Cunha, Ana Luiza Xavier
Souza, Danúbia Oliveira de
author2_role author
author
author
author
author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Giselly de Oliveira
Neto, Erivaldo Gumercindo de Souza
Falcão, Ana Patrícia Siqueira Tavares
Filho, Moacyr Cunha
Ribeiro, Iunaly Sumaia Da Costa Ataide
Farias, Joelma Maria Raimundo
Freire, Mércia dos Santos
Cunha, Ana Luiza Xavier
Souza, Danúbia Oliveira de
dc.subject.por.fl_str_mv Material Didático
Ensino de Química
Interdisciplinaridade.
topic Material Didático
Ensino de Química
Interdisciplinaridade.
description Quando se trabalha com a disciplina de Química , pensa-se logo em algo complexo, onde é necessária a utilização de conhecimentos mais específicos para obter um bom desempenho na resolução de problemas e no domínio do componente, entretanto, não basta ter propriedade apenas sobre os fenômenos químicos que ocorrem a todo instante, É preciso, para esse objetivo ser atingido, um algo mais, É imprescindível que haja interação com outros conhecimentos, com outros componentes curriculares da mesma Área de conhecimento e de outras Áreas. Nessa perspectiva, este trabalho tem como finalidade propor a elaboração de um livro composto por questões apenas de caráter interdisciplinar onde é abordada a relação de disciplinas de outras áreas do conhecimento com o componente curricular Química. O livro deverá apresentar as questões interdisciplinares e suas resoluções comentadas, que envolvem a disciplina de Química.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-11-27
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/article/view/4912
10.34115/basrv3n6-020
url https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/article/view/4912
identifier_str_mv 10.34115/basrv3n6-020
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/article/view/4912/4526
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2019 Brazilian Applied Science Review
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2019 Brazilian Applied Science Review
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
dc.source.none.fl_str_mv Brazilian Applied Science Review; Vol. 3 No. 6 (2019); 2543-2550
Brazilian Applied Science Review; v. 3 n. 6 (2019); 2543-2550
2595-3621
2595-3621
10.34115/basr.v3i6
reponame:Brazilian Applied Science Review
instname:Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda
instacron:FIEP
instname_str Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda
instacron_str FIEP
institution FIEP
reponame_str Brazilian Applied Science Review
collection Brazilian Applied Science Review
repository.name.fl_str_mv Brazilian Applied Science Review - Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda
repository.mail.fl_str_mv brazilianasr@yahoo.com || brazilianasr@yahoo.com
_version_ 1797240006167756800