Criação e avaliação das qualidades psicométricas do questionário de satisfação dos clientes em serviços de educação física (QSCSEF)
Main Author: | |
---|---|
Publication Date: | 2013 |
Other Authors: | |
Format: | Article |
Language: | por |
Source: | Revista Brasileira de Ciências do Esporte (Online) |
Download full: | http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-32892013000200016 |
Summary: | OBJETIVO: criar e avaliar o Questionário de Satisfação dos Clientes em Serviços de Educação Física (QSCSEF). MÉTODO E RESULTADOS: Avaliou-se o construto via avaliação de conteúdo (M=9,08), clareza (95,7%) e análise fatorial (três fatores), bem como a confiabilidade via a técnica das metades partidas (r=0,772) e da consistência interna (α=0,686). CONCLUSÃO: o QSCSEF apresentou uma boa reprodutibilidade e consistência interna em termos de confiabilidade. Pode ser considerado claro e válido para mensurar qualidade percebida, expectativa do cliente antes de utilizar o serviço e ocorrência de problemas, como determinantes para satisfação de consumidores de Florianópolis. |
id |
CBCE-1_732753aafbd0516ff1d5de1f8fef32e0 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:scielo:S0101-32892013000200016 |
network_acronym_str |
CBCE-1 |
network_name_str |
Revista Brasileira de Ciências do Esporte (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Criação e avaliação das qualidades psicométricas do questionário de satisfação dos clientes em serviços de educação física (QSCSEF)Satisfação dos consumidoresEducação Física e treinamentoquestionárioestudos de validaçãoOBJETIVO: criar e avaliar o Questionário de Satisfação dos Clientes em Serviços de Educação Física (QSCSEF). MÉTODO E RESULTADOS: Avaliou-se o construto via avaliação de conteúdo (M=9,08), clareza (95,7%) e análise fatorial (três fatores), bem como a confiabilidade via a técnica das metades partidas (r=0,772) e da consistência interna (α=0,686). CONCLUSÃO: o QSCSEF apresentou uma boa reprodutibilidade e consistência interna em termos de confiabilidade. Pode ser considerado claro e válido para mensurar qualidade percebida, expectativa do cliente antes de utilizar o serviço e ocorrência de problemas, como determinantes para satisfação de consumidores de Florianópolis.Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte2013-06-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-32892013000200016Revista Brasileira de Ciências do Esporte v.35 n.2 2013reponame:Revista Brasileira de Ciências do Esporte (Online)instname:Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE)instacron:CBCE10.1590/S0101-32892013000200016info:eu-repo/semantics/openAccessZequinão,Marcela AlmeidaCardoso,Fernando Luizpor2013-08-13T00:00:00Zoai:scielo:S0101-32892013000200016Revistahttp://www.rbceonline.org.brhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phprbceonline@gmail.com||fernandom@unb.br2179-32550101-3289opendoar:2023-01-05T15:21:46.779219Revista Brasileira de Ciências do Esporte (Online) - Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE)true |
dc.title.none.fl_str_mv |
Criação e avaliação das qualidades psicométricas do questionário de satisfação dos clientes em serviços de educação física (QSCSEF) |
title |
Criação e avaliação das qualidades psicométricas do questionário de satisfação dos clientes em serviços de educação física (QSCSEF) |
spellingShingle |
Criação e avaliação das qualidades psicométricas do questionário de satisfação dos clientes em serviços de educação física (QSCSEF) Zequinão,Marcela Almeida Satisfação dos consumidores Educação Física e treinamento questionário estudos de validação |
title_short |
Criação e avaliação das qualidades psicométricas do questionário de satisfação dos clientes em serviços de educação física (QSCSEF) |
title_full |
Criação e avaliação das qualidades psicométricas do questionário de satisfação dos clientes em serviços de educação física (QSCSEF) |
title_fullStr |
Criação e avaliação das qualidades psicométricas do questionário de satisfação dos clientes em serviços de educação física (QSCSEF) |
title_full_unstemmed |
Criação e avaliação das qualidades psicométricas do questionário de satisfação dos clientes em serviços de educação física (QSCSEF) |
title_sort |
Criação e avaliação das qualidades psicométricas do questionário de satisfação dos clientes em serviços de educação física (QSCSEF) |
author |
Zequinão,Marcela Almeida |
author_facet |
Zequinão,Marcela Almeida Cardoso,Fernando Luiz |
author_role |
author |
author2 |
Cardoso,Fernando Luiz |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Zequinão,Marcela Almeida Cardoso,Fernando Luiz |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Satisfação dos consumidores Educação Física e treinamento questionário estudos de validação |
topic |
Satisfação dos consumidores Educação Física e treinamento questionário estudos de validação |
description |
OBJETIVO: criar e avaliar o Questionário de Satisfação dos Clientes em Serviços de Educação Física (QSCSEF). MÉTODO E RESULTADOS: Avaliou-se o construto via avaliação de conteúdo (M=9,08), clareza (95,7%) e análise fatorial (três fatores), bem como a confiabilidade via a técnica das metades partidas (r=0,772) e da consistência interna (α=0,686). CONCLUSÃO: o QSCSEF apresentou uma boa reprodutibilidade e consistência interna em termos de confiabilidade. Pode ser considerado claro e válido para mensurar qualidade percebida, expectativa do cliente antes de utilizar o serviço e ocorrência de problemas, como determinantes para satisfação de consumidores de Florianópolis. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-06-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-32892013000200016 |
url |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-32892013000200016 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
10.1590/S0101-32892013000200016 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
text/html |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte |
publisher.none.fl_str_mv |
Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Brasileira de Ciências do Esporte v.35 n.2 2013 reponame:Revista Brasileira de Ciências do Esporte (Online) instname:Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE) instacron:CBCE |
instname_str |
Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE) |
instacron_str |
CBCE |
institution |
CBCE |
reponame_str |
Revista Brasileira de Ciências do Esporte (Online) |
collection |
Revista Brasileira de Ciências do Esporte (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Brasileira de Ciências do Esporte (Online) - Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE) |
repository.mail.fl_str_mv |
rbceonline@gmail.com||fernandom@unb.br |
_version_ |
1792203854206468096 |