Validação da Escala de Contextos de Aprendizagem para Treinadores Esportivos - Versão Tênis

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Main Author: Cortela,Caio Corrêa
Publication Date: 2020
Other Authors: Milistetd,Michel, Both,Jorge, Gonçalves,Gabriel Henrique Treter, Balbinotti,Carlos Adelar Abaide
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Source: Revista Brasileira de Ciências do Esporte (Online)
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Summary: RESUMO O objetivo do estudo foi apresentar evidências de validade da Escala de Contextos de Aprendizagem para Treinadores Esportivos (Ecate). Quatro juízes avaliaram o conteúdo dos itens e 104 treinadores de tênis responderam à Ecate. Os itens apresentaram índices satisfatórios para clareza de linguagem e pertinência prática, e índices “substanciais”/”quase perfeitos” de concordância entre juízes para dimensionalidade teórica. O modelo mais adequado foi o tridimensional de segunda ordem com 17 itens, apresentou índices de ajustamento “razoáveis”/”bons”. Sua consistência interna foi “boa” e a de suas dimensões “fraca”/”boa”. Assim, a versão final da Ecate-17 demonstrou qualidades psicométricas satisfatórias na avaliação de contextos de aprendizagem quando aplicada a treinadores de tênis.
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