A influência da propaganda na relação de consumo
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do UniCEUB |
Texto Completo: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7766 |
Resumo: | O presente estudo busca identificar, por meio de entrevistas realizadas com estudantes do centro Universitário de Brasília, a postura que os mesmos tomam após serem expostos a propaganda, verificando que tipo de influência que a publicidade causa no consumidor e se os produtos titulados como ecológicos fazem parte do dia a dia das pessoas. É feita uma análise entre as diferentes faixas etárias e pela postura adotada após serem expostos a um comercial, apresentando as reações distintas entre as diferentes faixas etárias. O referencial teórico deste trabalho aponta alguns problemas agravantes à sociedade de consumo como o crescimento populacional e o desenvolvimento econômico. A forma com que todo esse modelo ocorreu é que deve estar sendo repensada para uma sociedade mais sustentável, rediscutindo toda a forma de exploração sobre os recursos naturais. O que se pode compreender na relação que os consumidores têm com a propaganda é que, de uma forma direta, a mesma cria necessidades após seu anúncio fazendo com que o consumidor tome decisões acerca do produto anunciado. As pessoas não estão preocupadas diretamente com os problemas gerados pelo seu consumo e nem em estarem consumindo produtos mais ecológicos. |
id |
CEUB_142f38ac0dba8579d160a876173e57b7 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.uniceub.br:235/7766 |
network_acronym_str |
CEUB |
network_name_str |
Repositório Institucional do UniCEUB |
repository_id_str |
2361 |
spelling |
Borges, Ricardo Henrique Mendes2016-02-11T14:19:28Z2016-02-11T14:19:28Z2014-09-292016-02-11https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7766Félix, Joana d’Arc BicalhoO presente estudo busca identificar, por meio de entrevistas realizadas com estudantes do centro Universitário de Brasília, a postura que os mesmos tomam após serem expostos a propaganda, verificando que tipo de influência que a publicidade causa no consumidor e se os produtos titulados como ecológicos fazem parte do dia a dia das pessoas. É feita uma análise entre as diferentes faixas etárias e pela postura adotada após serem expostos a um comercial, apresentando as reações distintas entre as diferentes faixas etárias. O referencial teórico deste trabalho aponta alguns problemas agravantes à sociedade de consumo como o crescimento populacional e o desenvolvimento econômico. A forma com que todo esse modelo ocorreu é que deve estar sendo repensada para uma sociedade mais sustentável, rediscutindo toda a forma de exploração sobre os recursos naturais. O que se pode compreender na relação que os consumidores têm com a propaganda é que, de uma forma direta, a mesma cria necessidades após seu anúncio fazendo com que o consumidor tome decisões acerca do produto anunciado. As pessoas não estão preocupadas diretamente com os problemas gerados pelo seu consumo e nem em estarem consumindo produtos mais ecológicos.Submitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2016-02-11T14:19:28Z No. of bitstreams: 1 51200992.pdf: 611685 bytes, checksum: 3b816f793a1d12d3b4d89bfcaaa208fd (MD5)Made available in DSpace on 2016-02-11T14:19:28Z (GMT). No. of bitstreams: 1 51200992.pdf: 611685 bytes, checksum: 3b816f793a1d12d3b4d89bfcaaa208fd (MD5)PropagandaProdutoEcológicoConsumidorA influência da propaganda na relação de consumoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do UniCEUBinstname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)instacron:UNICEUBinfo:eu-repo/semantics/openAccessLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/7766/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52ORIGINAL51200992.pdf51200992.pdfapplication/pdf611685https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/7766/1/51200992.pdf3b816f793a1d12d3b4d89bfcaaa208fdMD51TEXT51200992.pdf.txt51200992.pdf.txtExtracted texttext/plain100681https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/7766/3/51200992.pdf.txt1cc39f3438fe5c472a537fae43a02482MD53235/77662019-03-22 18:32:58.441oai:repositorio.uniceub.br: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Repositório de PublicaçõesPRIhttps://repositorio.uniceub.br/oai/requestopendoar:23612019-03-22T18:32:58Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
A influência da propaganda na relação de consumo |
title |
A influência da propaganda na relação de consumo |
spellingShingle |
A influência da propaganda na relação de consumo Borges, Ricardo Henrique Mendes Propaganda Produto Ecológico Consumidor |
title_short |
A influência da propaganda na relação de consumo |
title_full |
A influência da propaganda na relação de consumo |
title_fullStr |
A influência da propaganda na relação de consumo |
title_full_unstemmed |
A influência da propaganda na relação de consumo |
title_sort |
A influência da propaganda na relação de consumo |
author |
Borges, Ricardo Henrique Mendes |
author_facet |
Borges, Ricardo Henrique Mendes |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Borges, Ricardo Henrique Mendes |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Propaganda Produto Ecológico Consumidor |
topic |
Propaganda Produto Ecológico Consumidor |
description |
O presente estudo busca identificar, por meio de entrevistas realizadas com estudantes do centro Universitário de Brasília, a postura que os mesmos tomam após serem expostos a propaganda, verificando que tipo de influência que a publicidade causa no consumidor e se os produtos titulados como ecológicos fazem parte do dia a dia das pessoas. É feita uma análise entre as diferentes faixas etárias e pela postura adotada após serem expostos a um comercial, apresentando as reações distintas entre as diferentes faixas etárias. O referencial teórico deste trabalho aponta alguns problemas agravantes à sociedade de consumo como o crescimento populacional e o desenvolvimento econômico. A forma com que todo esse modelo ocorreu é que deve estar sendo repensada para uma sociedade mais sustentável, rediscutindo toda a forma de exploração sobre os recursos naturais. O que se pode compreender na relação que os consumidores têm com a propaganda é que, de uma forma direta, a mesma cria necessidades após seu anúncio fazendo com que o consumidor tome decisões acerca do produto anunciado. As pessoas não estão preocupadas diretamente com os problemas gerados pelo seu consumo e nem em estarem consumindo produtos mais ecológicos. |
publishDate |
2014 |
dc.date.criacao.none.fl_str_mv |
2016-02-11 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2014-09-29 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2016-02-11T14:19:28Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2016-02-11T14:19:28Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7766 |
dc.identifier.orientador.pt_BR.fl_str_mv |
Félix, Joana d’Arc Bicalho |
url |
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7766 |
identifier_str_mv |
Félix, Joana d’Arc Bicalho |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional do UniCEUB instname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) instacron:UNICEUB |
instname_str |
Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) |
instacron_str |
UNICEUB |
institution |
UNICEUB |
reponame_str |
Repositório Institucional do UniCEUB |
collection |
Repositório Institucional do UniCEUB |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/7766/2/license.txt https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/7766/1/51200992.pdf https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/7766/3/51200992.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33 3b816f793a1d12d3b4d89bfcaaa208fd 1cc39f3438fe5c472a537fae43a02482 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1797133964857573376 |