A influência da propaganda na relação de consumo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Borges, Ricardo Henrique Mendes
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do UniCEUB
Texto Completo: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7766
Resumo: O presente estudo busca identificar, por meio de entrevistas realizadas com estudantes do centro Universitário de Brasília, a postura que os mesmos tomam após serem expostos a propaganda, verificando que tipo de influência que a publicidade causa no consumidor e se os produtos titulados como ecológicos fazem parte do dia a dia das pessoas. É feita uma análise entre as diferentes faixas etárias e pela postura adotada após serem expostos a um comercial, apresentando as reações distintas entre as diferentes faixas etárias. O referencial teórico deste trabalho aponta alguns problemas agravantes à sociedade de consumo como o crescimento populacional e o desenvolvimento econômico. A forma com que todo esse modelo ocorreu é que deve estar sendo repensada para uma sociedade mais sustentável, rediscutindo toda a forma de exploração sobre os recursos naturais. O que se pode compreender na relação que os consumidores têm com a propaganda é que, de uma forma direta, a mesma cria necessidades após seu anúncio fazendo com que o consumidor tome decisões acerca do produto anunciado. As pessoas não estão preocupadas diretamente com os problemas gerados pelo seu consumo e nem em estarem consumindo produtos mais ecológicos.
id CEUB_142f38ac0dba8579d160a876173e57b7
oai_identifier_str oai:repositorio.uniceub.br:235/7766
network_acronym_str CEUB
network_name_str Repositório Institucional do UniCEUB
repository_id_str 2361
spelling Borges, Ricardo Henrique Mendes2016-02-11T14:19:28Z2016-02-11T14:19:28Z2014-09-292016-02-11https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7766Félix, Joana d’Arc BicalhoO presente estudo busca identificar, por meio de entrevistas realizadas com estudantes do centro Universitário de Brasília, a postura que os mesmos tomam após serem expostos a propaganda, verificando que tipo de influência que a publicidade causa no consumidor e se os produtos titulados como ecológicos fazem parte do dia a dia das pessoas. É feita uma análise entre as diferentes faixas etárias e pela postura adotada após serem expostos a um comercial, apresentando as reações distintas entre as diferentes faixas etárias. O referencial teórico deste trabalho aponta alguns problemas agravantes à sociedade de consumo como o crescimento populacional e o desenvolvimento econômico. A forma com que todo esse modelo ocorreu é que deve estar sendo repensada para uma sociedade mais sustentável, rediscutindo toda a forma de exploração sobre os recursos naturais. O que se pode compreender na relação que os consumidores têm com a propaganda é que, de uma forma direta, a mesma cria necessidades após seu anúncio fazendo com que o consumidor tome decisões acerca do produto anunciado. As pessoas não estão preocupadas diretamente com os problemas gerados pelo seu consumo e nem em estarem consumindo produtos mais ecológicos.Submitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2016-02-11T14:19:28Z No. of bitstreams: 1 51200992.pdf: 611685 bytes, checksum: 3b816f793a1d12d3b4d89bfcaaa208fd (MD5)Made available in DSpace on 2016-02-11T14:19:28Z (GMT). No. of bitstreams: 1 51200992.pdf: 611685 bytes, checksum: 3b816f793a1d12d3b4d89bfcaaa208fd (MD5)PropagandaProdutoEcológicoConsumidorA influência da propaganda na relação de consumoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do UniCEUBinstname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)instacron:UNICEUBinfo:eu-repo/semantics/openAccessLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/7766/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52ORIGINAL51200992.pdf51200992.pdfapplication/pdf611685https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/7766/1/51200992.pdf3b816f793a1d12d3b4d89bfcaaa208fdMD51TEXT51200992.pdf.txt51200992.pdf.txtExtracted texttext/plain100681https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/7766/3/51200992.pdf.txt1cc39f3438fe5c472a537fae43a02482MD53235/77662019-03-22 18:32:58.441oai:repositorio.uniceub.br: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Repositório de PublicaçõesPRIhttps://repositorio.uniceub.br/oai/requestopendoar:23612019-03-22T18:32:58Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv A influência da propaganda na relação de consumo
title A influência da propaganda na relação de consumo
spellingShingle A influência da propaganda na relação de consumo
Borges, Ricardo Henrique Mendes
Propaganda
Produto
Ecológico
Consumidor
title_short A influência da propaganda na relação de consumo
title_full A influência da propaganda na relação de consumo
title_fullStr A influência da propaganda na relação de consumo
title_full_unstemmed A influência da propaganda na relação de consumo
title_sort A influência da propaganda na relação de consumo
author Borges, Ricardo Henrique Mendes
author_facet Borges, Ricardo Henrique Mendes
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Borges, Ricardo Henrique Mendes
dc.subject.por.fl_str_mv Propaganda
Produto
Ecológico
Consumidor
topic Propaganda
Produto
Ecológico
Consumidor
description O presente estudo busca identificar, por meio de entrevistas realizadas com estudantes do centro Universitário de Brasília, a postura que os mesmos tomam após serem expostos a propaganda, verificando que tipo de influência que a publicidade causa no consumidor e se os produtos titulados como ecológicos fazem parte do dia a dia das pessoas. É feita uma análise entre as diferentes faixas etárias e pela postura adotada após serem expostos a um comercial, apresentando as reações distintas entre as diferentes faixas etárias. O referencial teórico deste trabalho aponta alguns problemas agravantes à sociedade de consumo como o crescimento populacional e o desenvolvimento econômico. A forma com que todo esse modelo ocorreu é que deve estar sendo repensada para uma sociedade mais sustentável, rediscutindo toda a forma de exploração sobre os recursos naturais. O que se pode compreender na relação que os consumidores têm com a propaganda é que, de uma forma direta, a mesma cria necessidades após seu anúncio fazendo com que o consumidor tome decisões acerca do produto anunciado. As pessoas não estão preocupadas diretamente com os problemas gerados pelo seu consumo e nem em estarem consumindo produtos mais ecológicos.
publishDate 2014
dc.date.criacao.none.fl_str_mv 2016-02-11
dc.date.issued.fl_str_mv 2014-09-29
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2016-02-11T14:19:28Z
dc.date.available.fl_str_mv 2016-02-11T14:19:28Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7766
dc.identifier.orientador.pt_BR.fl_str_mv Félix, Joana d’Arc Bicalho
url https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7766
identifier_str_mv Félix, Joana d’Arc Bicalho
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do UniCEUB
instname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron:UNICEUB
instname_str Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron_str UNICEUB
institution UNICEUB
reponame_str Repositório Institucional do UniCEUB
collection Repositório Institucional do UniCEUB
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/7766/2/license.txt
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/7766/1/51200992.pdf
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/7766/3/51200992.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
3b816f793a1d12d3b4d89bfcaaa208fd
1cc39f3438fe5c472a537fae43a02482
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1797133964857573376