Marketing de relacionamento como diferencial competitivo em uma administradora de benefícios e assistência em saúde

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Clara, Caroline Barros Santa
Data de Publicação: 2009
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do UniCEUB
Texto Completo: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10081
Resumo: A disputa acirrada entre as empresas de benefícios de saúde exige cada vez mais empenho e atenção na hora de elaborar uma estratégia de marketing de relacionamento voltada para as vantagens competitivas, pensando sempre adaptar o produto certo para o cliente certo. Dessa forma, esta revisão bibliográfica, utilizou a empresa Clube Aliança, para abordar aspectos importantes que englobam o marketing de relacionamento como diferencial competitivo, sua importância, suas características, definições e suas previsões para a elaboração de um plano estratégico que corresponda as metas e objetivos estipulados pela empresa. O marketing de relacionamento foi tratado com o objetivo de comprovar sua importância estratégica para uma empresa do ramo de saúde, pois o segmento de venda de planos de saúde exige acima de tudo dedicação, responsabilidade e competência para o consumidor que está cada vez mais exigente e atento as informações e mudanças do mercado. Pensando nisso as organizações inteligentes visam sempre adquirir conhecimentos através da interação com seus clientes com o objetivo de se adiantar as mudanças desse mercado extremamente concorrido.
id CEUB_51ea3003824044db425d6c6a18417560
oai_identifier_str oai:repositorio.uniceub.br:235/10081
network_acronym_str CEUB
network_name_str Repositório Institucional do UniCEUB
repository_id_str 2361
spelling Clara, Caroline Barros SantaAraújo, Carolina Lopes2016-12-15T23:27:40Z2016-12-15T23:27:40Z2009-072009-07CLARA, Caroline Barros Santa. Marketing de relacionamento como diferencial competitivo em uma administradora de benefícios e assistência em saúde. 2009. 35 f. Monografia (Bacharelado em Administração) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2009.https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10081A disputa acirrada entre as empresas de benefícios de saúde exige cada vez mais empenho e atenção na hora de elaborar uma estratégia de marketing de relacionamento voltada para as vantagens competitivas, pensando sempre adaptar o produto certo para o cliente certo. Dessa forma, esta revisão bibliográfica, utilizou a empresa Clube Aliança, para abordar aspectos importantes que englobam o marketing de relacionamento como diferencial competitivo, sua importância, suas características, definições e suas previsões para a elaboração de um plano estratégico que corresponda as metas e objetivos estipulados pela empresa. O marketing de relacionamento foi tratado com o objetivo de comprovar sua importância estratégica para uma empresa do ramo de saúde, pois o segmento de venda de planos de saúde exige acima de tudo dedicação, responsabilidade e competência para o consumidor que está cada vez mais exigente e atento as informações e mudanças do mercado. Pensando nisso as organizações inteligentes visam sempre adquirir conhecimentos através da interação com seus clientes com o objetivo de se adiantar as mudanças desse mercado extremamente concorrido.Submitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2016-10-27T18:59:24Z No. of bitstreams: 1 20630080.pdf: 625292 bytes, checksum: 206fc048cb597c59f2aee5149e44dad6 (MD5)Approved for entry into archive by Rayanne Silva (rayanne.silva@uniceub.br) on 2016-12-15T23:27:40Z (GMT) No. of bitstreams: 1 20630080.pdf: 625292 bytes, checksum: 206fc048cb597c59f2aee5149e44dad6 (MD5)Made available in DSpace on 2016-12-15T23:27:40Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20630080.pdf: 625292 bytes, checksum: 206fc048cb597c59f2aee5149e44dad6 (MD5) Previous issue date: 2009-07MarketingMarketing de relacionamentoVantagem competitivaMarketing de relacionamento como diferencial competitivo em uma administradora de benefícios e assistência em saúdeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do UniCEUBinstname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)instacron:UNICEUBinfo:eu-repo/semantics/openAccessLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/10081/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52ORIGINAL20630080.pdf20630080.pdfapplication/pdf625292https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/10081/1/20630080.pdf206fc048cb597c59f2aee5149e44dad6MD51TEXT20630080.pdf.txt20630080.pdf.txtExtracted texttext/plain44375https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/10081/3/20630080.pdf.txtd28bb89c4c6304a24fb3f667638a43d5MD53235/100812019-05-27 11:57:58.616oai:repositorio.uniceub.br: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Repositório de PublicaçõesPRIhttps://repositorio.uniceub.br/oai/requestopendoar:23612019-05-27T11:57:58Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Marketing de relacionamento como diferencial competitivo em uma administradora de benefícios e assistência em saúde
title Marketing de relacionamento como diferencial competitivo em uma administradora de benefícios e assistência em saúde
spellingShingle Marketing de relacionamento como diferencial competitivo em uma administradora de benefícios e assistência em saúde
Clara, Caroline Barros Santa
Marketing
Marketing de relacionamento
Vantagem competitiva
title_short Marketing de relacionamento como diferencial competitivo em uma administradora de benefícios e assistência em saúde
title_full Marketing de relacionamento como diferencial competitivo em uma administradora de benefícios e assistência em saúde
title_fullStr Marketing de relacionamento como diferencial competitivo em uma administradora de benefícios e assistência em saúde
title_full_unstemmed Marketing de relacionamento como diferencial competitivo em uma administradora de benefícios e assistência em saúde
title_sort Marketing de relacionamento como diferencial competitivo em uma administradora de benefícios e assistência em saúde
author Clara, Caroline Barros Santa
author_facet Clara, Caroline Barros Santa
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Clara, Caroline Barros Santa
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Araújo, Carolina Lopes
contributor_str_mv Araújo, Carolina Lopes
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Marketing de relacionamento
Vantagem competitiva
topic Marketing
Marketing de relacionamento
Vantagem competitiva
description A disputa acirrada entre as empresas de benefícios de saúde exige cada vez mais empenho e atenção na hora de elaborar uma estratégia de marketing de relacionamento voltada para as vantagens competitivas, pensando sempre adaptar o produto certo para o cliente certo. Dessa forma, esta revisão bibliográfica, utilizou a empresa Clube Aliança, para abordar aspectos importantes que englobam o marketing de relacionamento como diferencial competitivo, sua importância, suas características, definições e suas previsões para a elaboração de um plano estratégico que corresponda as metas e objetivos estipulados pela empresa. O marketing de relacionamento foi tratado com o objetivo de comprovar sua importância estratégica para uma empresa do ramo de saúde, pois o segmento de venda de planos de saúde exige acima de tudo dedicação, responsabilidade e competência para o consumidor que está cada vez mais exigente e atento as informações e mudanças do mercado. Pensando nisso as organizações inteligentes visam sempre adquirir conhecimentos através da interação com seus clientes com o objetivo de se adiantar as mudanças desse mercado extremamente concorrido.
publishDate 2009
dc.date.criacao.none.fl_str_mv 2009-07
dc.date.issued.fl_str_mv 2009-07
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2016-12-15T23:27:40Z
dc.date.available.fl_str_mv 2016-12-15T23:27:40Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv CLARA, Caroline Barros Santa. Marketing de relacionamento como diferencial competitivo em uma administradora de benefícios e assistência em saúde. 2009. 35 f. Monografia (Bacharelado em Administração) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2009.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10081
identifier_str_mv CLARA, Caroline Barros Santa. Marketing de relacionamento como diferencial competitivo em uma administradora de benefícios e assistência em saúde. 2009. 35 f. Monografia (Bacharelado em Administração) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2009.
url https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10081
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do UniCEUB
instname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron:UNICEUB
instname_str Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron_str UNICEUB
institution UNICEUB
reponame_str Repositório Institucional do UniCEUB
collection Repositório Institucional do UniCEUB
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/10081/2/license.txt
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/10081/1/20630080.pdf
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/10081/3/20630080.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
206fc048cb597c59f2aee5149e44dad6
d28bb89c4c6304a24fb3f667638a43d5
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801209488102916096