Uma reflexão sobre as tendências de moda a percepção das consumidoras e suas características

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Macedo, Natalia Peres Rios
Data de Publicação: 2006
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do UniCEUB
Texto Completo: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1413
Resumo: Este estudo aborda uma visão ampla a respeito das tendências de moda. O objetivo é conhecer suas principais características para então poder entender como elas funcionam e como elas são percebidas pelos consumidores. De acordo com isso, será possível responder às perguntas: quem são os criadores de tendências? Como elas funcionam? E como os consumidores se comportam frente a essas novas tendências de moda. A partir de uma pesquisa bibliográfica tendo como base os temas moda, inovações e tendências, e uma pesquisa de campo que compreendeu em entrevistas realizadas com mulheres com características de pessoas inovadoras, verificou-se que os questionamentos feitos acima foram todos respondidos. Com isso, o resultado deste estudo é uma análise que aponta uma série de problemas no que se refere a uma ausência de uma identidade única atualmente para se seguir dentro da moda, por isso há esta grande variedade de símbolos existentes, de percepções e definições diferentes sobre um mesmo assunto. E, se antigamente as tendências existiam para servirem como redutores de incertezas, ao que parece, pela pesquisa realizada, é que as tendências atualmente atuam, na verdade, como grande causadoras de incertezas, pois não há mais uma única tendência para a qual o mercado e os consumidores possam se orientar e sim, uma multiplicidade de tendências apresentadas pelos estilistas que deixam os consumidores incertos quanto àquilo que está realmente na moda.
id CEUB_5f9f87cb9cdaa7071d71487e8bbabec5
oai_identifier_str oai:repositorio.uniceub.br:123456789/1413
network_acronym_str CEUB
network_name_str Repositório Institucional do UniCEUB
repository_id_str 2361
spelling Macedo, Natalia Peres RiosPérez-Nebra, Amalia Raquel2012-10-232012-10-30T14:41:51Z2013-05-09T20:09:43Z2012-10-232012-10-30T14:41:51Z2013-05-09T20:09:43Z2006-072006-07https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1413Este estudo aborda uma visão ampla a respeito das tendências de moda. O objetivo é conhecer suas principais características para então poder entender como elas funcionam e como elas são percebidas pelos consumidores. De acordo com isso, será possível responder às perguntas: quem são os criadores de tendências? Como elas funcionam? E como os consumidores se comportam frente a essas novas tendências de moda. A partir de uma pesquisa bibliográfica tendo como base os temas moda, inovações e tendências, e uma pesquisa de campo que compreendeu em entrevistas realizadas com mulheres com características de pessoas inovadoras, verificou-se que os questionamentos feitos acima foram todos respondidos. Com isso, o resultado deste estudo é uma análise que aponta uma série de problemas no que se refere a uma ausência de uma identidade única atualmente para se seguir dentro da moda, por isso há esta grande variedade de símbolos existentes, de percepções e definições diferentes sobre um mesmo assunto. E, se antigamente as tendências existiam para servirem como redutores de incertezas, ao que parece, pela pesquisa realizada, é que as tendências atualmente atuam, na verdade, como grande causadoras de incertezas, pois não há mais uma única tendência para a qual o mercado e os consumidores possam se orientar e sim, uma multiplicidade de tendências apresentadas pelos estilistas que deixam os consumidores incertos quanto àquilo que está realmente na moda.Made available in DSpace on 2013-05-09T20:09:43Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20321060.pdf.txt: 65979 bytes, checksum: 7f5717abec3c5ae6c2d0d0a5932ad547 (MD5) 20321060.pdf: 161065 bytes, checksum: 7ba7f15e76dc3f65db2f62e99a6dd37e (MD5) Previous issue date: 2006-07ModaTendênciaConsumidorInovaçãoIdentidadeUma reflexão sobre as tendências de moda a percepção das consumidoras e suas característicasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do UniCEUBinstname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)instacron:UNICEUBinfo:eu-repo/semantics/openAccessTEXT20321060.pdf.txtExtracted texttext/plain65979https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/1413/1/20321060.pdf.txt7f5717abec3c5ae6c2d0d0a5932ad547MD51ORIGINAL20321060.pdfapplication/pdf161065https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/1413/2/20321060.pdf7ba7f15e76dc3f65db2f62e99a6dd37eMD52123456789/14132019-03-22 18:34:01.427oai:repositorio.uniceub.br:123456789/1413Repositório de PublicaçõesPRIhttps://repositorio.uniceub.br/oai/requestopendoar:23612019-03-22T18:34:01Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Uma reflexão sobre as tendências de moda a percepção das consumidoras e suas características
title Uma reflexão sobre as tendências de moda a percepção das consumidoras e suas características
spellingShingle Uma reflexão sobre as tendências de moda a percepção das consumidoras e suas características
Macedo, Natalia Peres Rios
Moda
Tendência
Consumidor
Inovação
Identidade
title_short Uma reflexão sobre as tendências de moda a percepção das consumidoras e suas características
title_full Uma reflexão sobre as tendências de moda a percepção das consumidoras e suas características
title_fullStr Uma reflexão sobre as tendências de moda a percepção das consumidoras e suas características
title_full_unstemmed Uma reflexão sobre as tendências de moda a percepção das consumidoras e suas características
title_sort Uma reflexão sobre as tendências de moda a percepção das consumidoras e suas características
author Macedo, Natalia Peres Rios
author_facet Macedo, Natalia Peres Rios
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Macedo, Natalia Peres Rios
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Pérez-Nebra, Amalia Raquel
contributor_str_mv Pérez-Nebra, Amalia Raquel
dc.subject.por.fl_str_mv Moda
Tendência
Consumidor
Inovação
Identidade
topic Moda
Tendência
Consumidor
Inovação
Identidade
description Este estudo aborda uma visão ampla a respeito das tendências de moda. O objetivo é conhecer suas principais características para então poder entender como elas funcionam e como elas são percebidas pelos consumidores. De acordo com isso, será possível responder às perguntas: quem são os criadores de tendências? Como elas funcionam? E como os consumidores se comportam frente a essas novas tendências de moda. A partir de uma pesquisa bibliográfica tendo como base os temas moda, inovações e tendências, e uma pesquisa de campo que compreendeu em entrevistas realizadas com mulheres com características de pessoas inovadoras, verificou-se que os questionamentos feitos acima foram todos respondidos. Com isso, o resultado deste estudo é uma análise que aponta uma série de problemas no que se refere a uma ausência de uma identidade única atualmente para se seguir dentro da moda, por isso há esta grande variedade de símbolos existentes, de percepções e definições diferentes sobre um mesmo assunto. E, se antigamente as tendências existiam para servirem como redutores de incertezas, ao que parece, pela pesquisa realizada, é que as tendências atualmente atuam, na verdade, como grande causadoras de incertezas, pois não há mais uma única tendência para a qual o mercado e os consumidores possam se orientar e sim, uma multiplicidade de tendências apresentadas pelos estilistas que deixam os consumidores incertos quanto àquilo que está realmente na moda.
publishDate 2006
dc.date.criacao.pt_BR.fl_str_mv 2006-07
dc.date.issued.fl_str_mv 2006-07
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2012-10-23
2012-10-30T14:41:51Z
2013-05-09T20:09:43Z
dc.date.available.fl_str_mv 2012-10-23
2012-10-30T14:41:51Z
2013-05-09T20:09:43Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1413
url https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1413
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do UniCEUB
instname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron:UNICEUB
instname_str Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron_str UNICEUB
institution UNICEUB
reponame_str Repositório Institucional do UniCEUB
collection Repositório Institucional do UniCEUB
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/1413/1/20321060.pdf.txt
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/1413/2/20321060.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 7f5717abec3c5ae6c2d0d0a5932ad547
7ba7f15e76dc3f65db2f62e99a6dd37e
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1797133942054191104