Retenção de talentos: um estudo de caso em uma empresa de telecomunicações

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lopes, Maria Cristina dos Santos
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do UniCEUB
Texto Completo: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11393
Resumo: O presente estudo de caso foi realizado numa empresa de telecomunicações em Brasília e procura analisar a eficiência das práticas de gestão de pessoas para reter os seus talentos. Em face disso, tem por objetivo específico, descrever a organização do trabalho; apresentar as práticas de gestão para retenção de talentos; e identificar indicadores da eficiência das práticas de retenção. Para alcançar esse objetivo, realizou-se uma pesquisa descritiva, qualitativa e foi usada como ferramenta para coleta de dados entrevistas semi-estruturada com os gestores do setor de Recursos Humanos (RH) da empresa. Utilizou-se a análise de conteúdo de Bardin para determinar as categorias: Organização do Trabalho e Indicadores de eficiência das práticas de retenção. A pesquisa identificou que a Gestão de Pessoas da empresa é muito bem estruturada e com benefícios inovadores para este mercado de trabalho, no entanto não existe plano de carreira, e nem treinamento e desenvolvimento.
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Para alcançar esse objetivo, realizou-se uma pesquisa descritiva, qualitativa e foi usada como ferramenta para coleta de dados entrevistas semi-estruturada com os gestores do setor de Recursos Humanos (RH) da empresa. Utilizou-se a análise de conteúdo de Bardin para determinar as categorias: Organização do Trabalho e Indicadores de eficiência das práticas de retenção. 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