Empresa Multipedras LTDA: planejamento estratégico

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Queiroz, Marcus Siqueira
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do UniCEUB
Texto Completo: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1886
Resumo: O presente trabalho de conclusão de curso – TCC procura mostrar a importância do Planejamento Estratégico como ferramenta auxiliar para o gerenciamento das empresas dentro do mercado extremamente competitivo, que ora se apresenta. Alguns fatores foram considerados relevantes para a elaboração deste trabalho que se iniciou com o memorial descritivo: o contexto histórico de estratégia e planejamento; aspectos conceituais referentes ao assunto e pesquisas baseadas em linhas de pensamento de renomados autores da área que apresentam cada um dos elementos do ciclo de planejamento, enfocando como são formulados e implementados, assim como sua função para a gestão das empresas. Abordam também o diagnóstico estratégico, a definição das diretrizes organizacionais (cenários, SWOT, valores e princípios norteadores, missão, visão, objetivos, metas e ações), a concepção e a implementação da estratégia. Deste modo, é notável que o planejamento, se bem aplicado, pode tornar a gestão empresarial mais competitiva, atuando como um instrumento de comunicação, de acompanhamento e principalmente de promoção do aprendizado nas organizações. Após contextualização bibliográfica, apresenta-se um estudo de caso tendo como produto o Planejamento Estratégico da empresa Marmoraria Multipedras, objetivando estudar aspectos como determinantes estruturais, posicionamento e mercado onde a empresa está inserida além de buscar crescimento e solidez de seus negócios.
id CEUB_dfd9c087fd80650724e9a68e47e0dae5
oai_identifier_str oai:repositorio.uniceub.br:123456789/1886
network_acronym_str CEUB
network_name_str Repositório Institucional do UniCEUB
repository_id_str 2361
spelling Queiroz, Marcus SiqueiraFélix, Joana d’Arc Bicalho2013-04-30T11:57:23Z2013-05-09T20:11:21Z2013-04-30T11:57:23Z2013-05-09T20:11:21Z20122012-06https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1886O presente trabalho de conclusão de curso – TCC procura mostrar a importância do Planejamento Estratégico como ferramenta auxiliar para o gerenciamento das empresas dentro do mercado extremamente competitivo, que ora se apresenta. Alguns fatores foram considerados relevantes para a elaboração deste trabalho que se iniciou com o memorial descritivo: o contexto histórico de estratégia e planejamento; aspectos conceituais referentes ao assunto e pesquisas baseadas em linhas de pensamento de renomados autores da área que apresentam cada um dos elementos do ciclo de planejamento, enfocando como são formulados e implementados, assim como sua função para a gestão das empresas. Abordam também o diagnóstico estratégico, a definição das diretrizes organizacionais (cenários, SWOT, valores e princípios norteadores, missão, visão, objetivos, metas e ações), a concepção e a implementação da estratégia. Deste modo, é notável que o planejamento, se bem aplicado, pode tornar a gestão empresarial mais competitiva, atuando como um instrumento de comunicação, de acompanhamento e principalmente de promoção do aprendizado nas organizações. Após contextualização bibliográfica, apresenta-se um estudo de caso tendo como produto o Planejamento Estratégico da empresa Marmoraria Multipedras, objetivando estudar aspectos como determinantes estruturais, posicionamento e mercado onde a empresa está inserida além de buscar crescimento e solidez de seus negócios.Submitted by Rosemary Tourinho Pereira (rosemary.pereira@uniceub.br) on 2013-04-30T11:57:23Z No. of bitstreams: 1 20807664.pdf: 314946 bytes, checksum: aa65912574239eaa7bed621aaa165fa7 (MD5)Made available in DSpace on 2013-04-30T11:57:23Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20807664.pdf: 314946 bytes, checksum: aa65912574239eaa7bed621aaa165fa7 (MD5) Previous issue date: 2012-06Made available in DSpace on 2013-05-09T20:11:21Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license.txt: 362 bytes, checksum: b9e0d9c10d77debde1a5ea963f0e67b4 (MD5) 20807664.pdf: 314946 bytes, checksum: aa65912574239eaa7bed621aaa165fa7 (MD5) Previous issue date: 2012-06PlanejamentoPlanejamento estratégicoEstratégiaObjetivo empresarialPlanejamentoPlanejamento estratégicoEmpresa Multipedras LTDA: planejamento estratégicoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do UniCEUBinstname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)instacron:UNICEUBinfo:eu-repo/semantics/openAccessLICENSElicense.txttext/plain362https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/1886/1/license.txtb9e0d9c10d77debde1a5ea963f0e67b4MD51ORIGINAL20807664.pdfapplication/pdf314946https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/1886/2/20807664.pdfaa65912574239eaa7bed621aaa165fa7MD52TEXT20807664.pdf.txt20807664.pdf.txtExtracted texttext/plain66015https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/1886/3/20807664.pdf.txt494c5a8d5875090cd6ace1436cfe8b45MD53123456789/18862019-05-09 18:50:24.669oai:repositorio.uniceub.br:123456789/1886RGVjbGFybyBxdWUgcGFydGljaXBlaSBkYSBlbGFib3Jhw6fDo28gZG8gdHJhYmFsaG8gc3VibWV0aWRvLCBwdWJsaWNhZG88YnI+IGUvb3UgYWNlaXRvIG5vIFJlcG9zaXTDs3JpbyBJbnN0aXR1Y2lvbmFsIGRvIFVuaUNFVUIsIGUgcGFyYSB0b3JuYXI8YnI+IHDDumJsaWNhIG1pbmhhIHJlc3BvbnNhYmlsaWRhZGUgcGVsbyBzZXUgY29udGXDumRvLCBhc3NlZ3VybyBxdWUgbsOjbzxicj4gb21pdGkgcXVhaXNxdWVyIGxpZ2HDp8O1ZXMgb3UgYWNvcmRvcyBkZSBmaW5hbmNpYW1lbnRvIGVudHJlPGJyPiBvcyBhdXRvcmVzIGUgY29tcGFuaGlhcyBxdWUgcG9zc2FtIHRlciBpbnRlcmVzc2UgbmEgcHVibGljYcOnw6NvIGRvIHRleHRvLgo=Repositório de PublicaçõesPRIhttps://repositorio.uniceub.br/oai/requestopendoar:23612019-05-09T18:50:24Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Empresa Multipedras LTDA: planejamento estratégico
title Empresa Multipedras LTDA: planejamento estratégico
spellingShingle Empresa Multipedras LTDA: planejamento estratégico
Queiroz, Marcus Siqueira
Planejamento
Planejamento estratégico
Estratégia
Objetivo empresarial
Planejamento
Planejamento estratégico
title_short Empresa Multipedras LTDA: planejamento estratégico
title_full Empresa Multipedras LTDA: planejamento estratégico
title_fullStr Empresa Multipedras LTDA: planejamento estratégico
title_full_unstemmed Empresa Multipedras LTDA: planejamento estratégico
title_sort Empresa Multipedras LTDA: planejamento estratégico
author Queiroz, Marcus Siqueira
author_facet Queiroz, Marcus Siqueira
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Queiroz, Marcus Siqueira
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Félix, Joana d’Arc Bicalho
contributor_str_mv Félix, Joana d’Arc Bicalho
dc.subject.por.fl_str_mv Planejamento
Planejamento estratégico
Estratégia
Objetivo empresarial
Planejamento
Planejamento estratégico
topic Planejamento
Planejamento estratégico
Estratégia
Objetivo empresarial
Planejamento
Planejamento estratégico
description O presente trabalho de conclusão de curso – TCC procura mostrar a importância do Planejamento Estratégico como ferramenta auxiliar para o gerenciamento das empresas dentro do mercado extremamente competitivo, que ora se apresenta. Alguns fatores foram considerados relevantes para a elaboração deste trabalho que se iniciou com o memorial descritivo: o contexto histórico de estratégia e planejamento; aspectos conceituais referentes ao assunto e pesquisas baseadas em linhas de pensamento de renomados autores da área que apresentam cada um dos elementos do ciclo de planejamento, enfocando como são formulados e implementados, assim como sua função para a gestão das empresas. Abordam também o diagnóstico estratégico, a definição das diretrizes organizacionais (cenários, SWOT, valores e princípios norteadores, missão, visão, objetivos, metas e ações), a concepção e a implementação da estratégia. Deste modo, é notável que o planejamento, se bem aplicado, pode tornar a gestão empresarial mais competitiva, atuando como um instrumento de comunicação, de acompanhamento e principalmente de promoção do aprendizado nas organizações. Após contextualização bibliográfica, apresenta-se um estudo de caso tendo como produto o Planejamento Estratégico da empresa Marmoraria Multipedras, objetivando estudar aspectos como determinantes estruturais, posicionamento e mercado onde a empresa está inserida além de buscar crescimento e solidez de seus negócios.
publishDate 2012
dc.date.criacao.en_US.fl_str_mv 2012-06
dc.date.issued.fl_str_mv 2012
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2013-04-30T11:57:23Z
2013-05-09T20:11:21Z
dc.date.available.fl_str_mv 2013-04-30T11:57:23Z
2013-05-09T20:11:21Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1886
url https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1886
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do UniCEUB
instname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron:UNICEUB
instname_str Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron_str UNICEUB
institution UNICEUB
reponame_str Repositório Institucional do UniCEUB
collection Repositório Institucional do UniCEUB
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/1886/1/license.txt
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/1886/2/20807664.pdf
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/1886/3/20807664.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv b9e0d9c10d77debde1a5ea963f0e67b4
aa65912574239eaa7bed621aaa165fa7
494c5a8d5875090cd6ace1436cfe8b45
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1797133942122348544