Autoestima e timidez infantil: uma visão comportamental

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Caldas, Claudia de Francesco de Ângelo
Data de Publicação: 2005
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do UniCEUB
Texto Completo: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/3019
Resumo: Durante o desenvolvimento socioemocional, as crianças que não desenvolvem um repertório adequado para se relacionarem tendem ao isolamento e podem apresentar queixa de baixa auto-estima e timidez. A qualidade da relação familiar tem grande impacto na formação do auto-conceito e no desempenho escolar. A família ensina o bebê a construir seu eu e serve como modelo para o desenvolvimento das relações com os pares. A escola é um ambiente de fundamental importância para a aquisição de habilidades sociais. Pais e professores devem estar atentos ao repertório comportamental das crianças contribuindo para o sucesso de suas interações. A Psicoterapia Comportamental Infantil auxilia o processo de desenvolvimento interpessoal através da análise da história de aprendizagem da criança e do treino de habilidades sociais.
id CEUB_fc01012f166a44b4ba52ed947a2bde7d
oai_identifier_str oai:repositorio.uniceub.br:123456789/3019
network_acronym_str CEUB
network_name_str Repositório Institucional do UniCEUB
repository_id_str 2361
spelling Caldas, Claudia de Francesco de ÂngeloSarmet, Yvanna Gadelha2012-10-232012-10-30T18:08:00Z2013-05-09T20:57:52Z2012-10-232012-10-30T18:08:00Z2013-05-09T20:57:52Z2005-112005-11https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/3019Durante o desenvolvimento socioemocional, as crianças que não desenvolvem um repertório adequado para se relacionarem tendem ao isolamento e podem apresentar queixa de baixa auto-estima e timidez. A qualidade da relação familiar tem grande impacto na formação do auto-conceito e no desempenho escolar. A família ensina o bebê a construir seu eu e serve como modelo para o desenvolvimento das relações com os pares. A escola é um ambiente de fundamental importância para a aquisição de habilidades sociais. Pais e professores devem estar atentos ao repertório comportamental das crianças contribuindo para o sucesso de suas interações. A Psicoterapia Comportamental Infantil auxilia o processo de desenvolvimento interpessoal através da análise da história de aprendizagem da criança e do treino de habilidades sociais.Made available in DSpace on 2013-05-09T20:57:52Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20310848.pdf.txt: 78871 bytes, checksum: 2dc2de5a20d43e442719a52fa3cc9794 (MD5) 20310848.pdf: 170514 bytes, checksum: aab21a1bf9faae0a346d940e476aa0b8 (MD5) Previous issue date: 2005-07AutoestimaTimidezHabilidade socialPsicoterapia comportamental infantilAutoestima e timidez infantil: uma visão comportamentalinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do UniCEUBinstname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)instacron:UNICEUBinfo:eu-repo/semantics/openAccessTEXT20310848.pdf.txtExtracted texttext/plain78871https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/3019/1/20310848.pdf.txt2dc2de5a20d43e442719a52fa3cc9794MD51ORIGINAL20310848.pdfapplication/pdf170514https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/3019/2/20310848.pdfaab21a1bf9faae0a346d940e476aa0b8MD52123456789/30192019-03-14 12:27:08.956oai:repositorio.uniceub.br:123456789/3019Repositório de PublicaçõesPRIhttps://repositorio.uniceub.br/oai/requestopendoar:23612019-03-14T12:27:08Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Autoestima e timidez infantil: uma visão comportamental
title Autoestima e timidez infantil: uma visão comportamental
spellingShingle Autoestima e timidez infantil: uma visão comportamental
Caldas, Claudia de Francesco de Ângelo
Autoestima
Timidez
Habilidade social
Psicoterapia comportamental infantil
title_short Autoestima e timidez infantil: uma visão comportamental
title_full Autoestima e timidez infantil: uma visão comportamental
title_fullStr Autoestima e timidez infantil: uma visão comportamental
title_full_unstemmed Autoestima e timidez infantil: uma visão comportamental
title_sort Autoestima e timidez infantil: uma visão comportamental
author Caldas, Claudia de Francesco de Ângelo
author_facet Caldas, Claudia de Francesco de Ângelo
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Caldas, Claudia de Francesco de Ângelo
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Sarmet, Yvanna Gadelha
contributor_str_mv Sarmet, Yvanna Gadelha
dc.subject.por.fl_str_mv Autoestima
Timidez
Habilidade social
Psicoterapia comportamental infantil
topic Autoestima
Timidez
Habilidade social
Psicoterapia comportamental infantil
description Durante o desenvolvimento socioemocional, as crianças que não desenvolvem um repertório adequado para se relacionarem tendem ao isolamento e podem apresentar queixa de baixa auto-estima e timidez. A qualidade da relação familiar tem grande impacto na formação do auto-conceito e no desempenho escolar. A família ensina o bebê a construir seu eu e serve como modelo para o desenvolvimento das relações com os pares. A escola é um ambiente de fundamental importância para a aquisição de habilidades sociais. Pais e professores devem estar atentos ao repertório comportamental das crianças contribuindo para o sucesso de suas interações. A Psicoterapia Comportamental Infantil auxilia o processo de desenvolvimento interpessoal através da análise da história de aprendizagem da criança e do treino de habilidades sociais.
publishDate 2005
dc.date.criacao.pt_BR.fl_str_mv 2005-11
dc.date.issued.fl_str_mv 2005-11
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2012-10-23
2012-10-30T18:08:00Z
2013-05-09T20:57:52Z
dc.date.available.fl_str_mv 2012-10-23
2012-10-30T18:08:00Z
2013-05-09T20:57:52Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/3019
url https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/3019
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do UniCEUB
instname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron:UNICEUB
instname_str Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron_str UNICEUB
institution UNICEUB
reponame_str Repositório Institucional do UniCEUB
collection Repositório Institucional do UniCEUB
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/3019/1/20310848.pdf.txt
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/3019/2/20310848.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 2dc2de5a20d43e442719a52fa3cc9794
aab21a1bf9faae0a346d940e476aa0b8
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1797133944282415104