FNE, Conae e PNE: Por uma referência social na política educacional
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Retratos da Escola (Online) |
Texto Completo: | https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/454 |
Resumo: | O estudo objetiva analisar a engenharia institucionalda política educacional no princípio da gestãodemocrática da educação nacional expresso na Lei queaprovou o Plano Nacional de Educação, sob articulação doFórum Nacional de Educação (FNE) e da Conferência Nacionalde Educação (Conae), eixos da concepção, execução eavaliação do PNE como planejamento de Estado com participaçãopopular e representatividade social. |
id |
CNTE-1_5332737a893c125cb18f342a5204450d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.emnuvens.com.br:article/454 |
network_acronym_str |
CNTE-1 |
network_name_str |
Retratos da Escola (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
FNE, Conae e PNE: Por uma referência social na política educacionalO estudo objetiva analisar a engenharia institucionalda política educacional no princípio da gestãodemocrática da educação nacional expresso na Lei queaprovou o Plano Nacional de Educação, sob articulação doFórum Nacional de Educação (FNE) e da Conferência Nacionalde Educação (Conae), eixos da concepção, execução eavaliação do PNE como planejamento de Estado com participaçãopopular e representatividade social.CNTE2015-05-20info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/45410.22420/rde.v8i15.454Retratos da Escola; v. 8 n. 15 (2014): PNE 2014-2024:desafios para a Educacao Brasileira; 473-4872238-4391reponame:Retratos da Escola (Online)instname:Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)instacron:CNTEporhttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/454/585Andrade, Helder Nogueirainfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-07-07T16:44:54Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/454Revistahttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rdeONGhttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/oailscheibe@uol.com.br || rde.esforce.cnte@gmail.com2238-43911982-131Xopendoar:2023-07-07T16:44:54Retratos da Escola (Online) - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
FNE, Conae e PNE: Por uma referência social na política educacional |
title |
FNE, Conae e PNE: Por uma referência social na política educacional |
spellingShingle |
FNE, Conae e PNE: Por uma referência social na política educacional Andrade, Helder Nogueira |
title_short |
FNE, Conae e PNE: Por uma referência social na política educacional |
title_full |
FNE, Conae e PNE: Por uma referência social na política educacional |
title_fullStr |
FNE, Conae e PNE: Por uma referência social na política educacional |
title_full_unstemmed |
FNE, Conae e PNE: Por uma referência social na política educacional |
title_sort |
FNE, Conae e PNE: Por uma referência social na política educacional |
author |
Andrade, Helder Nogueira |
author_facet |
Andrade, Helder Nogueira |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Andrade, Helder Nogueira |
description |
O estudo objetiva analisar a engenharia institucionalda política educacional no princípio da gestãodemocrática da educação nacional expresso na Lei queaprovou o Plano Nacional de Educação, sob articulação doFórum Nacional de Educação (FNE) e da Conferência Nacionalde Educação (Conae), eixos da concepção, execução eavaliação do PNE como planejamento de Estado com participaçãopopular e representatividade social. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-05-20 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/454 10.22420/rde.v8i15.454 |
url |
https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/454 |
identifier_str_mv |
10.22420/rde.v8i15.454 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/454/585 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
CNTE |
publisher.none.fl_str_mv |
CNTE |
dc.source.none.fl_str_mv |
Retratos da Escola; v. 8 n. 15 (2014): PNE 2014-2024:desafios para a Educacao Brasileira; 473-487 2238-4391 reponame:Retratos da Escola (Online) instname:Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) instacron:CNTE |
instname_str |
Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) |
instacron_str |
CNTE |
institution |
CNTE |
reponame_str |
Retratos da Escola (Online) |
collection |
Retratos da Escola (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Retratos da Escola (Online) - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) |
repository.mail.fl_str_mv |
lscheibe@uol.com.br || rde.esforce.cnte@gmail.com |
_version_ |
1793890340458987520 |