Funcionário de escola - Indicadores e desafios

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Dourado, Luiz Fernandes
Data de Publicação: 2012
Outros Autores: Moraes, Karine Nunes de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Retratos da Escola (Online)
Texto Completo: https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/33
Resumo: RESUMO: O artigo apresenta a análise preliminar da enquete implementada pela CNTE, em 2009/2010, junto aos dirigentes dos sindicatos estaduais a ela filiados, a fim de obter informações e indicadores sobre os funcionários de escola. O estudo desenvolvido indicou um movimento progressivo de organização e reconhecimento desse segmento junto às próprias entidades sindicais e ao poder público, bem como a indicação de desafios no sentido de reafirmação das lutas coletivas dos profissionais da educação.Palavras-chave:     Profissionais da educação. Funcionários de escola. Identidade profissional. Políticas e indicadores
id CNTE-1_74407341fb00c716a95515703a20c4a4
oai_identifier_str oai:ojs.emnuvens.com.br:article/33
network_acronym_str CNTE-1
network_name_str Retratos da Escola (Online)
repository_id_str
spelling Funcionário de escola - Indicadores e desafiosRESUMO: O artigo apresenta a análise preliminar da enquete implementada pela CNTE, em 2009/2010, junto aos dirigentes dos sindicatos estaduais a ela filiados, a fim de obter informações e indicadores sobre os funcionários de escola. O estudo desenvolvido indicou um movimento progressivo de organização e reconhecimento desse segmento junto às próprias entidades sindicais e ao poder público, bem como a indicação de desafios no sentido de reafirmação das lutas coletivas dos profissionais da educação.Palavras-chave:     Profissionais da educação. Funcionários de escola. Identidade profissional. Políticas e indicadoresCNTE2012-05-03info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/3310.22420/rde.v3i5.33Retratos da Escola; v. 3 n. 5 (2009): Funcionário de Escola: identidade e profissionalização2238-439110.22420/rde.v3i5reponame:Retratos da Escola (Online)instname:Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)instacron:CNTEporhttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/33/193Dourado, Luiz FernandesMoraes, Karine Nunes deinfo:eu-repo/semantics/openAccess2012-05-03T04:41:37Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/33Revistahttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rdeONGhttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/oailscheibe@uol.com.br || rde.esforce.cnte@gmail.com2238-43911982-131Xopendoar:2023-01-04T15:50:13.801344Retratos da Escola (Online) - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)false
dc.title.none.fl_str_mv Funcionário de escola - Indicadores e desafios
title Funcionário de escola - Indicadores e desafios
spellingShingle Funcionário de escola - Indicadores e desafios
Dourado, Luiz Fernandes
title_short Funcionário de escola - Indicadores e desafios
title_full Funcionário de escola - Indicadores e desafios
title_fullStr Funcionário de escola - Indicadores e desafios
title_full_unstemmed Funcionário de escola - Indicadores e desafios
title_sort Funcionário de escola - Indicadores e desafios
author Dourado, Luiz Fernandes
author_facet Dourado, Luiz Fernandes
Moraes, Karine Nunes de
author_role author
author2 Moraes, Karine Nunes de
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Dourado, Luiz Fernandes
Moraes, Karine Nunes de
description RESUMO: O artigo apresenta a análise preliminar da enquete implementada pela CNTE, em 2009/2010, junto aos dirigentes dos sindicatos estaduais a ela filiados, a fim de obter informações e indicadores sobre os funcionários de escola. O estudo desenvolvido indicou um movimento progressivo de organização e reconhecimento desse segmento junto às próprias entidades sindicais e ao poder público, bem como a indicação de desafios no sentido de reafirmação das lutas coletivas dos profissionais da educação.Palavras-chave:     Profissionais da educação. Funcionários de escola. Identidade profissional. Políticas e indicadores
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-05-03
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/33
10.22420/rde.v3i5.33
url https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/33
identifier_str_mv 10.22420/rde.v3i5.33
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/33/193
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv CNTE
publisher.none.fl_str_mv CNTE
dc.source.none.fl_str_mv Retratos da Escola; v. 3 n. 5 (2009): Funcionário de Escola: identidade e profissionalização
2238-4391
10.22420/rde.v3i5
reponame:Retratos da Escola (Online)
instname:Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)
instacron:CNTE
instname_str Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)
instacron_str CNTE
institution CNTE
reponame_str Retratos da Escola (Online)
collection Retratos da Escola (Online)
repository.name.fl_str_mv Retratos da Escola (Online) - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)
repository.mail.fl_str_mv lscheibe@uol.com.br || rde.esforce.cnte@gmail.com
_version_ 1793890340882612224