Funcionário de escola - Indicadores e desafios
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Retratos da Escola (Online) |
Texto Completo: | https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/33 |
Resumo: | RESUMO: O artigo apresenta a análise preliminar da enquete implementada pela CNTE, em 2009/2010, junto aos dirigentes dos sindicatos estaduais a ela filiados, a fim de obter informações e indicadores sobre os funcionários de escola. O estudo desenvolvido indicou um movimento progressivo de organização e reconhecimento desse segmento junto às próprias entidades sindicais e ao poder público, bem como a indicação de desafios no sentido de reafirmação das lutas coletivas dos profissionais da educação.Palavras-chave: Profissionais da educação. Funcionários de escola. Identidade profissional. Políticas e indicadores |
id |
CNTE-1_74407341fb00c716a95515703a20c4a4 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.emnuvens.com.br:article/33 |
network_acronym_str |
CNTE-1 |
network_name_str |
Retratos da Escola (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Funcionário de escola - Indicadores e desafiosRESUMO: O artigo apresenta a análise preliminar da enquete implementada pela CNTE, em 2009/2010, junto aos dirigentes dos sindicatos estaduais a ela filiados, a fim de obter informações e indicadores sobre os funcionários de escola. O estudo desenvolvido indicou um movimento progressivo de organização e reconhecimento desse segmento junto às próprias entidades sindicais e ao poder público, bem como a indicação de desafios no sentido de reafirmação das lutas coletivas dos profissionais da educação.Palavras-chave: Profissionais da educação. Funcionários de escola. Identidade profissional. Políticas e indicadoresCNTE2012-05-03info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/3310.22420/rde.v3i5.33Retratos da Escola; v. 3 n. 5 (2009): Funcionário de Escola: identidade e profissionalização2238-439110.22420/rde.v3i5reponame:Retratos da Escola (Online)instname:Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)instacron:CNTEporhttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/33/193Dourado, Luiz FernandesMoraes, Karine Nunes deinfo:eu-repo/semantics/openAccess2012-05-03T04:41:37Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/33Revistahttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rdeONGhttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/oailscheibe@uol.com.br || rde.esforce.cnte@gmail.com2238-43911982-131Xopendoar:2023-01-04T15:50:13.801344Retratos da Escola (Online) - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Funcionário de escola - Indicadores e desafios |
title |
Funcionário de escola - Indicadores e desafios |
spellingShingle |
Funcionário de escola - Indicadores e desafios Dourado, Luiz Fernandes |
title_short |
Funcionário de escola - Indicadores e desafios |
title_full |
Funcionário de escola - Indicadores e desafios |
title_fullStr |
Funcionário de escola - Indicadores e desafios |
title_full_unstemmed |
Funcionário de escola - Indicadores e desafios |
title_sort |
Funcionário de escola - Indicadores e desafios |
author |
Dourado, Luiz Fernandes |
author_facet |
Dourado, Luiz Fernandes Moraes, Karine Nunes de |
author_role |
author |
author2 |
Moraes, Karine Nunes de |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Dourado, Luiz Fernandes Moraes, Karine Nunes de |
description |
RESUMO: O artigo apresenta a análise preliminar da enquete implementada pela CNTE, em 2009/2010, junto aos dirigentes dos sindicatos estaduais a ela filiados, a fim de obter informações e indicadores sobre os funcionários de escola. O estudo desenvolvido indicou um movimento progressivo de organização e reconhecimento desse segmento junto às próprias entidades sindicais e ao poder público, bem como a indicação de desafios no sentido de reafirmação das lutas coletivas dos profissionais da educação.Palavras-chave: Profissionais da educação. Funcionários de escola. Identidade profissional. Políticas e indicadores |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012-05-03 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/33 10.22420/rde.v3i5.33 |
url |
https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/33 |
identifier_str_mv |
10.22420/rde.v3i5.33 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/33/193 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
CNTE |
publisher.none.fl_str_mv |
CNTE |
dc.source.none.fl_str_mv |
Retratos da Escola; v. 3 n. 5 (2009): Funcionário de Escola: identidade e profissionalização 2238-4391 10.22420/rde.v3i5 reponame:Retratos da Escola (Online) instname:Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) instacron:CNTE |
instname_str |
Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) |
instacron_str |
CNTE |
institution |
CNTE |
reponame_str |
Retratos da Escola (Online) |
collection |
Retratos da Escola (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Retratos da Escola (Online) - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) |
repository.mail.fl_str_mv |
lscheibe@uol.com.br || rde.esforce.cnte@gmail.com |
_version_ |
1793890340882612224 |