Avaliação de progresso do Programa Nacional de Cooperação Acadêmica: Novas Fronteiras - edição 2007 e oportunidades de formação de redes cooperativas nas áreas estratégicas e tecnologias portadoras de futuro
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Brasileira de Educação (Online) |
Texto Completo: | http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-24782011000300010 |
Resumo: | São apresentados resultados e estatística descritiva da consulta aos coordenadores de projetos para avaliar o progresso do Programa Nacional de Cooperação Acadêmica - Novas Fronteiras (2007). A metodologia foi de natureza qualitativa, inclusive comparando com os pareceres da comissão de especialistas que julgou a renovação dos projetos. Foram mapeadas as instituições com potencial para formação de redes de pesquisa em áreas estratégicas e tecnologias portadoras de futuro, conforme indicadas no Livro Azul da 4ª CNCTI, mediante verificação de ocorrências no Diretório de Grupos de Pesquisa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e de cursos recomendados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), com conceitos iguais ou superiores a cinco com potencial para liderar redes cooperativas mais amplas. |
id |
EAA-1_7a87184b2f21139f08416b29db29345a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:scielo:S1413-24782011000300010 |
network_acronym_str |
EAA-1 |
network_name_str |
Revista Brasileira de Educação (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Avaliação de progresso do Programa Nacional de Cooperação Acadêmica: Novas Fronteiras - edição 2007 e oportunidades de formação de redes cooperativas nas áreas estratégicas e tecnologias portadoras de futuroavaliação de progressocooperação acadêmicaredesNovas FronteirasSão apresentados resultados e estatística descritiva da consulta aos coordenadores de projetos para avaliar o progresso do Programa Nacional de Cooperação Acadêmica - Novas Fronteiras (2007). A metodologia foi de natureza qualitativa, inclusive comparando com os pareceres da comissão de especialistas que julgou a renovação dos projetos. Foram mapeadas as instituições com potencial para formação de redes de pesquisa em áreas estratégicas e tecnologias portadoras de futuro, conforme indicadas no Livro Azul da 4ª CNCTI, mediante verificação de ocorrências no Diretório de Grupos de Pesquisa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e de cursos recomendados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), com conceitos iguais ou superiores a cinco com potencial para liderar redes cooperativas mais amplas.ANPEd - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação2011-12-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-24782011000300010Revista Brasileira de Educação v.16 n.48 2011reponame:Revista Brasileira de Educação (Online)instname:Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd)instacron:EAA10.1590/S1413-24782011000300010info:eu-repo/semantics/openAccessGomes,Dayse Benigna Bernardo AraujoRocha Neto,Ivanpor2012-02-16T00:00:00Zoai:scielo:S1413-24782011000300010Revistahttp://www.anped.org.br/site/rbehttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.php||rbe@anped.org.br1809-449X1413-2478opendoar:2012-02-16T00:00Revista Brasileira de Educação (Online) - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Avaliação de progresso do Programa Nacional de Cooperação Acadêmica: Novas Fronteiras - edição 2007 e oportunidades de formação de redes cooperativas nas áreas estratégicas e tecnologias portadoras de futuro |
title |
Avaliação de progresso do Programa Nacional de Cooperação Acadêmica: Novas Fronteiras - edição 2007 e oportunidades de formação de redes cooperativas nas áreas estratégicas e tecnologias portadoras de futuro |
spellingShingle |
Avaliação de progresso do Programa Nacional de Cooperação Acadêmica: Novas Fronteiras - edição 2007 e oportunidades de formação de redes cooperativas nas áreas estratégicas e tecnologias portadoras de futuro Gomes,Dayse Benigna Bernardo Araujo avaliação de progresso cooperação acadêmica redes Novas Fronteiras |
title_short |
Avaliação de progresso do Programa Nacional de Cooperação Acadêmica: Novas Fronteiras - edição 2007 e oportunidades de formação de redes cooperativas nas áreas estratégicas e tecnologias portadoras de futuro |
title_full |
Avaliação de progresso do Programa Nacional de Cooperação Acadêmica: Novas Fronteiras - edição 2007 e oportunidades de formação de redes cooperativas nas áreas estratégicas e tecnologias portadoras de futuro |
title_fullStr |
Avaliação de progresso do Programa Nacional de Cooperação Acadêmica: Novas Fronteiras - edição 2007 e oportunidades de formação de redes cooperativas nas áreas estratégicas e tecnologias portadoras de futuro |
title_full_unstemmed |
Avaliação de progresso do Programa Nacional de Cooperação Acadêmica: Novas Fronteiras - edição 2007 e oportunidades de formação de redes cooperativas nas áreas estratégicas e tecnologias portadoras de futuro |
title_sort |
Avaliação de progresso do Programa Nacional de Cooperação Acadêmica: Novas Fronteiras - edição 2007 e oportunidades de formação de redes cooperativas nas áreas estratégicas e tecnologias portadoras de futuro |
author |
Gomes,Dayse Benigna Bernardo Araujo |
author_facet |
Gomes,Dayse Benigna Bernardo Araujo Rocha Neto,Ivan |
author_role |
author |
author2 |
Rocha Neto,Ivan |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Gomes,Dayse Benigna Bernardo Araujo Rocha Neto,Ivan |
dc.subject.por.fl_str_mv |
avaliação de progresso cooperação acadêmica redes Novas Fronteiras |
topic |
avaliação de progresso cooperação acadêmica redes Novas Fronteiras |
description |
São apresentados resultados e estatística descritiva da consulta aos coordenadores de projetos para avaliar o progresso do Programa Nacional de Cooperação Acadêmica - Novas Fronteiras (2007). A metodologia foi de natureza qualitativa, inclusive comparando com os pareceres da comissão de especialistas que julgou a renovação dos projetos. Foram mapeadas as instituições com potencial para formação de redes de pesquisa em áreas estratégicas e tecnologias portadoras de futuro, conforme indicadas no Livro Azul da 4ª CNCTI, mediante verificação de ocorrências no Diretório de Grupos de Pesquisa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e de cursos recomendados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), com conceitos iguais ou superiores a cinco com potencial para liderar redes cooperativas mais amplas. |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011-12-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-24782011000300010 |
url |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-24782011000300010 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
10.1590/S1413-24782011000300010 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
text/html |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
ANPEd - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação |
publisher.none.fl_str_mv |
ANPEd - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Brasileira de Educação v.16 n.48 2011 reponame:Revista Brasileira de Educação (Online) instname:Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd) instacron:EAA |
instname_str |
Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd) |
instacron_str |
EAA |
institution |
EAA |
reponame_str |
Revista Brasileira de Educação (Online) |
collection |
Revista Brasileira de Educação (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Brasileira de Educação (Online) - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd) |
repository.mail.fl_str_mv |
||rbe@anped.org.br |
_version_ |
1754122490934722560 |