Geotecnologia e sua contribuição nas pesquisas escolares.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Capítulo de livro |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório de Informação Tecnológica da Embrapa (Infoteca-e) |
Texto Completo: | http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1156124 |
Resumo: | Em 2009, a Embrapa aprovou o projeto GeoAtlas, com o objetivo de promover a colaboração entre o setor agrícola e o educacional. O projeto resultou na criação do Atlas Escolar da Região Metropolitana de Campinas, que utiliza geotecnologias para apresentar informações sobre a região. O atlas é um recurso multidisciplinar que pode ser usado para abordar diversos temas, como história, geografia, economia e meio ambiente. Ele também pode ser usado para promover a discussão de questões regionais e a formação de cidadãos mais conscientes. O projeto GeoAtlas é um exemplo de como a geotecnologia pode ser usada para promover a educação. As geotecnologias oferecem uma nova forma de visualizar e interpretar o mundo, e podem ser usadas para tornar o aprendizado mais dinâmico e estimulante. Aqui estão alguns dos benefícios da geotecnologia aplicada à educação: Aprimora a compreensão do mundo natural e social; Promove a aprendizagem interdisciplinar; Torna o aprendizado mais dinâmico e estimulante; Contribui para o desenvolvimento de habilidades de pensamento crítico e resolução de problemas. A geotecnologia é uma ferramenta poderosa que pode ser usada para promover a educação de qualidade. Ao incorporar a geotecnologia em suas aulas, os professores podem ajudar seus alunos a aprender de uma maneira mais significativa e eficaz. |
id |
EMBRAPA-9_fc2556319349975da0a9b98a4bcf97c9 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.infoteca.cnptia.embrapa.br:doc/1156124 |
network_acronym_str |
EMBRAPA-9 |
network_name_str |
Repositório de Informação Tecnológica da Embrapa (Infoteca-e) |
repository_id_str |
|
spelling |
Geotecnologia e sua contribuição nas pesquisas escolares.Pesquisa escolarGeoinformaçãoAtlas escolarEducaçãoEm 2009, a Embrapa aprovou o projeto GeoAtlas, com o objetivo de promover a colaboração entre o setor agrícola e o educacional. O projeto resultou na criação do Atlas Escolar da Região Metropolitana de Campinas, que utiliza geotecnologias para apresentar informações sobre a região. O atlas é um recurso multidisciplinar que pode ser usado para abordar diversos temas, como história, geografia, economia e meio ambiente. Ele também pode ser usado para promover a discussão de questões regionais e a formação de cidadãos mais conscientes. O projeto GeoAtlas é um exemplo de como a geotecnologia pode ser usada para promover a educação. As geotecnologias oferecem uma nova forma de visualizar e interpretar o mundo, e podem ser usadas para tornar o aprendizado mais dinâmico e estimulante. Aqui estão alguns dos benefícios da geotecnologia aplicada à educação: Aprimora a compreensão do mundo natural e social; Promove a aprendizagem interdisciplinar; Torna o aprendizado mais dinâmico e estimulante; Contribui para o desenvolvimento de habilidades de pensamento crítico e resolução de problemas. A geotecnologia é uma ferramenta poderosa que pode ser usada para promover a educação de qualidade. Ao incorporar a geotecnologia em suas aulas, os professores podem ajudar seus alunos a aprender de uma maneira mais significativa e eficaz.CRISTINA CRISCUOLO, CNPM.CRISCUOLO, C.2023-08-25T13:00:45Z2023-08-25T13:00:45Z2023-08-252021info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookPartp. 46-56.In: Pesco conectando ideias: pensando o Pesco: reflexões sobre pesquisa e conhecimento na escola. Campinas, SP: Prefeitura Municipal de Campinas/ Secretaria Municipal de Educação, 2021. parte 1.97865895068http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1156124por(Caderno curricular temático, 6)info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório de Informação Tecnológica da Embrapa (Infoteca-e)instname:Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)instacron:EMBRAPA2023-08-25T13:00:45Zoai:www.infoteca.cnptia.embrapa.br:doc/1156124Repositório InstitucionalPUBhttps://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca-oai/requestcg-riaa@embrapa.bropendoar:2024-03-20T11:23:49.425541Repositório de Informação Tecnológica da Embrapa (Infoteca-e) - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Geotecnologia e sua contribuição nas pesquisas escolares. |
title |
Geotecnologia e sua contribuição nas pesquisas escolares. |
spellingShingle |
Geotecnologia e sua contribuição nas pesquisas escolares. CRISCUOLO, C. Pesquisa escolar Geoinformação Atlas escolar Educação |
title_short |
Geotecnologia e sua contribuição nas pesquisas escolares. |
title_full |
Geotecnologia e sua contribuição nas pesquisas escolares. |
title_fullStr |
Geotecnologia e sua contribuição nas pesquisas escolares. |
title_full_unstemmed |
Geotecnologia e sua contribuição nas pesquisas escolares. |
title_sort |
Geotecnologia e sua contribuição nas pesquisas escolares. |
author |
CRISCUOLO, C. |
author_facet |
CRISCUOLO, C. |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
CRISTINA CRISCUOLO, CNPM. |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
CRISCUOLO, C. |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Pesquisa escolar Geoinformação Atlas escolar Educação |
topic |
Pesquisa escolar Geoinformação Atlas escolar Educação |
description |
Em 2009, a Embrapa aprovou o projeto GeoAtlas, com o objetivo de promover a colaboração entre o setor agrícola e o educacional. O projeto resultou na criação do Atlas Escolar da Região Metropolitana de Campinas, que utiliza geotecnologias para apresentar informações sobre a região. O atlas é um recurso multidisciplinar que pode ser usado para abordar diversos temas, como história, geografia, economia e meio ambiente. Ele também pode ser usado para promover a discussão de questões regionais e a formação de cidadãos mais conscientes. O projeto GeoAtlas é um exemplo de como a geotecnologia pode ser usada para promover a educação. As geotecnologias oferecem uma nova forma de visualizar e interpretar o mundo, e podem ser usadas para tornar o aprendizado mais dinâmico e estimulante. Aqui estão alguns dos benefícios da geotecnologia aplicada à educação: Aprimora a compreensão do mundo natural e social; Promove a aprendizagem interdisciplinar; Torna o aprendizado mais dinâmico e estimulante; Contribui para o desenvolvimento de habilidades de pensamento crítico e resolução de problemas. A geotecnologia é uma ferramenta poderosa que pode ser usada para promover a educação de qualidade. Ao incorporar a geotecnologia em suas aulas, os professores podem ajudar seus alunos a aprender de uma maneira mais significativa e eficaz. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021 2023-08-25T13:00:45Z 2023-08-25T13:00:45Z 2023-08-25 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bookPart |
format |
bookPart |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
In: Pesco conectando ideias: pensando o Pesco: reflexões sobre pesquisa e conhecimento na escola. Campinas, SP: Prefeitura Municipal de Campinas/ Secretaria Municipal de Educação, 2021. parte 1. 97865895068 http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1156124 |
identifier_str_mv |
In: Pesco conectando ideias: pensando o Pesco: reflexões sobre pesquisa e conhecimento na escola. Campinas, SP: Prefeitura Municipal de Campinas/ Secretaria Municipal de Educação, 2021. parte 1. 97865895068 |
url |
http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1156124 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
(Caderno curricular temático, 6) |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
p. 46-56. |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório de Informação Tecnológica da Embrapa (Infoteca-e) instname:Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) instacron:EMBRAPA |
instname_str |
Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) |
instacron_str |
EMBRAPA |
institution |
EMBRAPA |
reponame_str |
Repositório de Informação Tecnológica da Embrapa (Infoteca-e) |
collection |
Repositório de Informação Tecnológica da Embrapa (Infoteca-e) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório de Informação Tecnológica da Embrapa (Infoteca-e) - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) |
repository.mail.fl_str_mv |
cg-riaa@embrapa.br |
_version_ |
1794510122341367808 |