O carrapato dos bovinos e a resistência: temos o que comemorar?

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: FURLONG, J.
Data de Publicação: 2007
Outros Autores: MARTINS, J. R. de S., PRATA, M. C. de A.
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)
Texto Completo: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/595316
Resumo: O carrapato dos bovinos vem desenvolvendo mecanismos de resistência capazes de sobreviver à maioria dos produtos químicos utilizados em seu controle. O conhecimento sobre os principais produtos químicos, as formas de utilização com os devidos cuidados na aplicação e na escolha correta do produto constituem parte das estratégias disponíveis para minimizar os prejuízos causados pelos carrapatos. A situação em termos de disponibilidade de produtos carrapaticidas eficazes para a maioria das populações de carrapatos no Brasil é bastante preocupante, especialmente na região Sudeste. A transferência do conhecimento existente, de forma organizada, pode aglutinar os setores público e privado em torno de uma causa comum: melhorar o controle existente do carrapato no país.
id EMBR_14c2f8d81aefb5ca999d19aee557049d
oai_identifier_str oai:www.alice.cnptia.embrapa.br:doc/595316
network_acronym_str EMBR
network_name_str Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)
repository_id_str 2154
spelling O carrapato dos bovinos e a resistência: temos o que comemorar?escolha do produtocarrapaticidas de contatocarrapaticidas sistêmicossaúde animalCarrapaticidaManejoO carrapato dos bovinos vem desenvolvendo mecanismos de resistência capazes de sobreviver à maioria dos produtos químicos utilizados em seu controle. O conhecimento sobre os principais produtos químicos, as formas de utilização com os devidos cuidados na aplicação e na escolha correta do produto constituem parte das estratégias disponíveis para minimizar os prejuízos causados pelos carrapatos. A situação em termos de disponibilidade de produtos carrapaticidas eficazes para a maioria das populações de carrapatos no Brasil é bastante preocupante, especialmente na região Sudeste. A transferência do conhecimento existente, de forma organizada, pode aglutinar os setores público e privado em torno de uma causa comum: melhorar o controle existente do carrapato no país.John Furlong, Embrapa Gado de Leite; João Ricardo de Souza Martins Instituto de Pesquisas Veterinárias Desidério Finamor Fepagro; Márcia Cristina de Azevedo Prata, Embrapa Gado de Leite.FURLONG, J.MARTINS, J. R. de S.PRATA, M. C. de A.2023-05-04T14:47:17Z2023-05-04T14:47:17Z2008-01-162007info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleA Hora Veterinária, Porto Alegre, v. 27, n. 159, p. 26-32, 2007.http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/595316porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)instname:Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)instacron:EMBRAPA2023-05-04T14:47:17Zoai:www.alice.cnptia.embrapa.br:doc/595316Repositório InstitucionalPUBhttps://www.alice.cnptia.embrapa.br/oai/requestopendoar:21542023-05-04T14:47:17falseRepositório InstitucionalPUBhttps://www.alice.cnptia.embrapa.br/oai/requestcg-riaa@embrapa.bropendoar:21542023-05-04T14:47:17Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice) - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)false
dc.title.none.fl_str_mv O carrapato dos bovinos e a resistência: temos o que comemorar?
title O carrapato dos bovinos e a resistência: temos o que comemorar?
spellingShingle O carrapato dos bovinos e a resistência: temos o que comemorar?
FURLONG, J.
escolha do produto
carrapaticidas de contato
carrapaticidas sistêmicos
saúde animal
Carrapaticida
Manejo
title_short O carrapato dos bovinos e a resistência: temos o que comemorar?
title_full O carrapato dos bovinos e a resistência: temos o que comemorar?
title_fullStr O carrapato dos bovinos e a resistência: temos o que comemorar?
title_full_unstemmed O carrapato dos bovinos e a resistência: temos o que comemorar?
title_sort O carrapato dos bovinos e a resistência: temos o que comemorar?
author FURLONG, J.
author_facet FURLONG, J.
MARTINS, J. R. de S.
PRATA, M. C. de A.
author_role author
author2 MARTINS, J. R. de S.
PRATA, M. C. de A.
author2_role author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv John Furlong, Embrapa Gado de Leite; João Ricardo de Souza Martins Instituto de Pesquisas Veterinárias Desidério Finamor Fepagro; Márcia Cristina de Azevedo Prata, Embrapa Gado de Leite.
dc.contributor.author.fl_str_mv FURLONG, J.
MARTINS, J. R. de S.
PRATA, M. C. de A.
dc.subject.por.fl_str_mv escolha do produto
carrapaticidas de contato
carrapaticidas sistêmicos
saúde animal
Carrapaticida
Manejo
topic escolha do produto
carrapaticidas de contato
carrapaticidas sistêmicos
saúde animal
Carrapaticida
Manejo
description O carrapato dos bovinos vem desenvolvendo mecanismos de resistência capazes de sobreviver à maioria dos produtos químicos utilizados em seu controle. O conhecimento sobre os principais produtos químicos, as formas de utilização com os devidos cuidados na aplicação e na escolha correta do produto constituem parte das estratégias disponíveis para minimizar os prejuízos causados pelos carrapatos. A situação em termos de disponibilidade de produtos carrapaticidas eficazes para a maioria das populações de carrapatos no Brasil é bastante preocupante, especialmente na região Sudeste. A transferência do conhecimento existente, de forma organizada, pode aglutinar os setores público e privado em torno de uma causa comum: melhorar o controle existente do carrapato no país.
publishDate 2007
dc.date.none.fl_str_mv 2007
2008-01-16
2023-05-04T14:47:17Z
2023-05-04T14:47:17Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv A Hora Veterinária, Porto Alegre, v. 27, n. 159, p. 26-32, 2007.
http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/595316
identifier_str_mv A Hora Veterinária, Porto Alegre, v. 27, n. 159, p. 26-32, 2007.
url http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/595316
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)
instname:Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)
instacron:EMBRAPA
instname_str Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)
instacron_str EMBRAPA
institution EMBRAPA
reponame_str Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)
collection Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice) - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)
repository.mail.fl_str_mv cg-riaa@embrapa.br
_version_ 1794503544543379456