Análise do comportamento da cultura da alface em sistema hidropônico, tipo NFT, com e sem o uso de nutrientes quelatizados na solução nutritiva.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: ANTONIO, I. C.
Data de Publicação: 1998
Tipo de documento: Tese
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)
Texto Completo: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/666920
Resumo: Estudo sobre: a) variacao da temperatura no perfil horizontal das bancadas cultivadas com alface 'Veronica' pela tecnica NFT, com e sem u uso de nutrientes quelatizados, o consumo da solucao nutritiva; e b) avaliacao do teor de nutrientes nas partes das plantas e solucoes nutritivas. Durante o dia, a temperatura foi maior no centro da cobertura, e. a noite, o correu o inverso. A diferenca entre as medias da temperatura do ar no interior do ambiente protegido e as do externo, foi da ordem de 1,41oC; essa mesma diferenca ocorreu entre as do ambiente interno e as das bancadas e tanques com solucao nutritiva (1,41oC), evidenciando a importancia da agua como regulador termico. O consumo total de solucao nutritiva foi de 4,474l/planta, ou 0,128l/dia/planta. a concentracao de calcio nas partes das plantas nutridas com solucao B foi maior do que nas plantas nutridas com solucao A; ocorrendo o inverso para fosforo e cobre. O teor de zinco nas raizes das plantas em solucao A foi maior do que nas folhas das plantas em solucao B.
id EMBR_645d0879cd24f33c732d42f4e317f063
oai_identifier_str oai:www.alice.cnptia.embrapa.br:doc/666920
network_acronym_str EMBR
network_name_str Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)
repository_id_str 2154
spelling Análise do comportamento da cultura da alface em sistema hidropônico, tipo NFT, com e sem o uso de nutrientes quelatizados na solução nutritiva.Lactura sativaHidroponiaBrasilSao PauloAlfaceCultivo HidropônicohydroponicsEstudo sobre: a) variacao da temperatura no perfil horizontal das bancadas cultivadas com alface 'Veronica' pela tecnica NFT, com e sem u uso de nutrientes quelatizados, o consumo da solucao nutritiva; e b) avaliacao do teor de nutrientes nas partes das plantas e solucoes nutritivas. Durante o dia, a temperatura foi maior no centro da cobertura, e. a noite, o correu o inverso. A diferenca entre as medias da temperatura do ar no interior do ambiente protegido e as do externo, foi da ordem de 1,41oC; essa mesma diferenca ocorreu entre as do ambiente interno e as das bancadas e tanques com solucao nutritiva (1,41oC), evidenciando a importancia da agua como regulador termico. O consumo total de solucao nutritiva foi de 4,474l/planta, ou 0,128l/dia/planta. a concentracao de calcio nas partes das plantas nutridas com solucao B foi maior do que nas plantas nutridas com solucao A; ocorrendo o inverso para fosforo e cobre. O teor de zinco nas raizes das plantas em solucao A foi maior do que nas folhas das plantas em solucao B.Dissertação (Mestrado em Agronomia, área de concentração em Produção Vegetal) - FCAV/UNESP, Jaboticabal.ISAAC COHEN ANTONIO, CPAA.ANTONIO, I. C.2019-01-22T00:06:16Z2019-01-22T00:06:16Z1998-10-2919982019-02-21T11:11:11Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/doctoralThesis91 f.1998.http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/666920porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)instname:Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)instacron:EMBRAPA2019-01-22T00:06:22Zoai:www.alice.cnptia.embrapa.br:doc/666920Repositório InstitucionalPUBhttps://www.alice.cnptia.embrapa.br/oai/requestopendoar:21542019-01-22T00:06:22falseRepositório InstitucionalPUBhttps://www.alice.cnptia.embrapa.br/oai/requestcg-riaa@embrapa.bropendoar:21542019-01-22T00:06:22Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice) - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)false
dc.title.none.fl_str_mv Análise do comportamento da cultura da alface em sistema hidropônico, tipo NFT, com e sem o uso de nutrientes quelatizados na solução nutritiva.
title Análise do comportamento da cultura da alface em sistema hidropônico, tipo NFT, com e sem o uso de nutrientes quelatizados na solução nutritiva.
spellingShingle Análise do comportamento da cultura da alface em sistema hidropônico, tipo NFT, com e sem o uso de nutrientes quelatizados na solução nutritiva.
ANTONIO, I. C.
Lactura sativa
Hidroponia
Brasil
Sao Paulo
Alface
Cultivo Hidropônico
hydroponics
title_short Análise do comportamento da cultura da alface em sistema hidropônico, tipo NFT, com e sem o uso de nutrientes quelatizados na solução nutritiva.
title_full Análise do comportamento da cultura da alface em sistema hidropônico, tipo NFT, com e sem o uso de nutrientes quelatizados na solução nutritiva.
title_fullStr Análise do comportamento da cultura da alface em sistema hidropônico, tipo NFT, com e sem o uso de nutrientes quelatizados na solução nutritiva.
title_full_unstemmed Análise do comportamento da cultura da alface em sistema hidropônico, tipo NFT, com e sem o uso de nutrientes quelatizados na solução nutritiva.
title_sort Análise do comportamento da cultura da alface em sistema hidropônico, tipo NFT, com e sem o uso de nutrientes quelatizados na solução nutritiva.
author ANTONIO, I. C.
author_facet ANTONIO, I. C.
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv ISAAC COHEN ANTONIO, CPAA.
dc.contributor.author.fl_str_mv ANTONIO, I. C.
dc.subject.por.fl_str_mv Lactura sativa
Hidroponia
Brasil
Sao Paulo
Alface
Cultivo Hidropônico
hydroponics
topic Lactura sativa
Hidroponia
Brasil
Sao Paulo
Alface
Cultivo Hidropônico
hydroponics
description Estudo sobre: a) variacao da temperatura no perfil horizontal das bancadas cultivadas com alface 'Veronica' pela tecnica NFT, com e sem u uso de nutrientes quelatizados, o consumo da solucao nutritiva; e b) avaliacao do teor de nutrientes nas partes das plantas e solucoes nutritivas. Durante o dia, a temperatura foi maior no centro da cobertura, e. a noite, o correu o inverso. A diferenca entre as medias da temperatura do ar no interior do ambiente protegido e as do externo, foi da ordem de 1,41oC; essa mesma diferenca ocorreu entre as do ambiente interno e as das bancadas e tanques com solucao nutritiva (1,41oC), evidenciando a importancia da agua como regulador termico. O consumo total de solucao nutritiva foi de 4,474l/planta, ou 0,128l/dia/planta. a concentracao de calcio nas partes das plantas nutridas com solucao B foi maior do que nas plantas nutridas com solucao A; ocorrendo o inverso para fosforo e cobre. O teor de zinco nas raizes das plantas em solucao A foi maior do que nas folhas das plantas em solucao B.
publishDate 1998
dc.date.none.fl_str_mv 1998-10-29
1998
2019-01-22T00:06:16Z
2019-01-22T00:06:16Z
2019-02-21T11:11:11Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/doctoralThesis
format doctoralThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv 1998.
http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/666920
identifier_str_mv 1998.
url http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/666920
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 91 f.
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)
instname:Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)
instacron:EMBRAPA
instname_str Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)
instacron_str EMBRAPA
institution EMBRAPA
reponame_str Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)
collection Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice) - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)
repository.mail.fl_str_mv cg-riaa@embrapa.br
_version_ 1794503469520912384