Uso de método hidrometeorológico e estatístico para estimar precipitação máxima diária na parte pernambucana do Submédio São Francisco.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: GALVINCIO, J. D.
Data de Publicação: 2006
Outros Autores: MOURA, M. S. B. de, RIBEIRO, J. G., SÁ, I. I. S.
Tipo de documento: Capítulo de livro
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)
Texto Completo: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/158222
Resumo: O conhecimento de precipitações máximas prováveis é de grande importância na elaboração de projetos agrícolas e de engenharia hidráulica. Tendo em vista esse fato, objetivou-se com este trabalho determinar a precipitação diária máxima provável, utilizando o método de Hersfield, na parte pernambucana do Submédio São Francisco. Pelos resultados, verificou-se que a tomada de decisão em relação ao tipo e tamanho da obra hidráulica na parte pernambucana do Submédio São Francisco deve ser levado em consideração PMPs em torno de 180 mm na parte do Sertão do São Francisco e de 150 mm na parte de transição entre Sertão e Agreste de Pernambuco.
id EMBR_a18f06a385851bd4d7814f0a45d1bfcc
oai_identifier_str oai:www.alice.cnptia.embrapa.br:doc/158222
network_acronym_str EMBR
network_name_str Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)
repository_id_str 2154
spelling Uso de método hidrometeorológico e estatístico para estimar precipitação máxima diária na parte pernambucana do Submédio São Francisco.Precipitação máxima provávelHersfieldBrasilPernambucoSubmédio São FranciscoO conhecimento de precipitações máximas prováveis é de grande importância na elaboração de projetos agrícolas e de engenharia hidráulica. Tendo em vista esse fato, objetivou-se com este trabalho determinar a precipitação diária máxima provável, utilizando o método de Hersfield, na parte pernambucana do Submédio São Francisco. Pelos resultados, verificou-se que a tomada de decisão em relação ao tipo e tamanho da obra hidráulica na parte pernambucana do Submédio São Francisco deve ser levado em consideração PMPs em torno de 180 mm na parte do Sertão do São Francisco e de 150 mm na parte de transição entre Sertão e Agreste de Pernambuco.MAGNA SOELMA BESERRA DE MOURA, CPATSA.GALVINCIO, J. D.MOURA, M. S. B. deRIBEIRO, J. G.SÁ, I. I. S.2011-04-10T11:11:11Z2011-04-10T11:11:11Z2007-01-2520062012-04-13T11:11:11Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookPart1 CD-ROM.In: CONGRESSO BRASILEIRO DE METEOROLOGIA, 14., 2006, Florianópolis. Anais... Florianópolis: SBMET, 2006.http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/158222porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)instname:Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)instacron:EMBRAPA2013-09-20T01:04:36Zoai:www.alice.cnptia.embrapa.br:doc/158222Repositório InstitucionalPUBhttps://www.alice.cnptia.embrapa.br/oai/requestopendoar:21542013-09-20T01:04:36falseRepositório InstitucionalPUBhttps://www.alice.cnptia.embrapa.br/oai/requestcg-riaa@embrapa.bropendoar:21542013-09-20T01:04:36Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice) - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)false
dc.title.none.fl_str_mv Uso de método hidrometeorológico e estatístico para estimar precipitação máxima diária na parte pernambucana do Submédio São Francisco.
title Uso de método hidrometeorológico e estatístico para estimar precipitação máxima diária na parte pernambucana do Submédio São Francisco.
spellingShingle Uso de método hidrometeorológico e estatístico para estimar precipitação máxima diária na parte pernambucana do Submédio São Francisco.
GALVINCIO, J. D.
Precipitação máxima provável
Hersfield
Brasil
Pernambuco
Submédio São Francisco
title_short Uso de método hidrometeorológico e estatístico para estimar precipitação máxima diária na parte pernambucana do Submédio São Francisco.
title_full Uso de método hidrometeorológico e estatístico para estimar precipitação máxima diária na parte pernambucana do Submédio São Francisco.
title_fullStr Uso de método hidrometeorológico e estatístico para estimar precipitação máxima diária na parte pernambucana do Submédio São Francisco.
title_full_unstemmed Uso de método hidrometeorológico e estatístico para estimar precipitação máxima diária na parte pernambucana do Submédio São Francisco.
title_sort Uso de método hidrometeorológico e estatístico para estimar precipitação máxima diária na parte pernambucana do Submédio São Francisco.
author GALVINCIO, J. D.
author_facet GALVINCIO, J. D.
MOURA, M. S. B. de
RIBEIRO, J. G.
SÁ, I. I. S.
author_role author
author2 MOURA, M. S. B. de
RIBEIRO, J. G.
SÁ, I. I. S.
author2_role author
author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv MAGNA SOELMA BESERRA DE MOURA, CPATSA.
dc.contributor.author.fl_str_mv GALVINCIO, J. D.
MOURA, M. S. B. de
RIBEIRO, J. G.
SÁ, I. I. S.
dc.subject.por.fl_str_mv Precipitação máxima provável
Hersfield
Brasil
Pernambuco
Submédio São Francisco
topic Precipitação máxima provável
Hersfield
Brasil
Pernambuco
Submédio São Francisco
description O conhecimento de precipitações máximas prováveis é de grande importância na elaboração de projetos agrícolas e de engenharia hidráulica. Tendo em vista esse fato, objetivou-se com este trabalho determinar a precipitação diária máxima provável, utilizando o método de Hersfield, na parte pernambucana do Submédio São Francisco. Pelos resultados, verificou-se que a tomada de decisão em relação ao tipo e tamanho da obra hidráulica na parte pernambucana do Submédio São Francisco deve ser levado em consideração PMPs em torno de 180 mm na parte do Sertão do São Francisco e de 150 mm na parte de transição entre Sertão e Agreste de Pernambuco.
publishDate 2006
dc.date.none.fl_str_mv 2006
2007-01-25
2011-04-10T11:11:11Z
2011-04-10T11:11:11Z
2012-04-13T11:11:11Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bookPart
format bookPart
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv In: CONGRESSO BRASILEIRO DE METEOROLOGIA, 14., 2006, Florianópolis. Anais... Florianópolis: SBMET, 2006.
http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/158222
identifier_str_mv In: CONGRESSO BRASILEIRO DE METEOROLOGIA, 14., 2006, Florianópolis. Anais... Florianópolis: SBMET, 2006.
url http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/158222
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 1 CD-ROM.
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)
instname:Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)
instacron:EMBRAPA
instname_str Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)
instacron_str EMBRAPA
institution EMBRAPA
reponame_str Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)
collection Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice) - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)
repository.mail.fl_str_mv cg-riaa@embrapa.br
_version_ 1794503332899848192