Brasil: rápido desenvolvimento, internacionalização e formação de classe média
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Internext |
Texto Completo: | https://internext.espm.br/internext/article/view/147 |
Resumo: | A introdução do projeto de pesquisa deve introduzir o leitor acerca do tema que se discute ao longo do projeto. Assim, ela deve ter como dinâmica fundamental a apresentação de elementos que permitam caracterizar minimamente o universo da pesquisa que se propõe. Reforçamos que não se deve dividir os conteúdos em tópicos; a organização do texto cabe a cada grupo, pois os projetos e até os estilos de redação podem imprimir diferenças. De qualquer modo, o tema precisa estar explicitado (embora isso não deva ser feito de modo abrupto, mas construído brevemente) e as partes constitutivas do documento (ou seja, que itens compõem o projeto de pesquisa) enunciadas. Esta articulação sobre as partes do projeto demonstra a lógica por trás da construção dos conteúdos do trabalho |
id |
ESPM-2_9cffc00fe8177516c8f80b186bbea88b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.emnuvens.com.br:article/147 |
network_acronym_str |
ESPM-2 |
network_name_str |
Internext |
repository_id_str |
|
spelling |
Brasil: rápido desenvolvimento, internacionalização e formação de classe médiaBrazil: rapid development, internationalization, and middle class formationInternacionalizaçãoPoder de compraMercado consumidorBrazilDevelopmentInternalization of marketsBrazilDevelopmentInternalization of marketsA introdução do projeto de pesquisa deve introduzir o leitor acerca do tema que se discute ao longo do projeto. Assim, ela deve ter como dinâmica fundamental a apresentação de elementos que permitam caracterizar minimamente o universo da pesquisa que se propõe. Reforçamos que não se deve dividir os conteúdos em tópicos; a organização do texto cabe a cada grupo, pois os projetos e até os estilos de redação podem imprimir diferenças. De qualquer modo, o tema precisa estar explicitado (embora isso não deva ser feito de modo abrupto, mas construído brevemente) e as partes constitutivas do documento (ou seja, que itens compõem o projeto de pesquisa) enunciadas. Esta articulação sobre as partes do projeto demonstra a lógica por trás da construção dos conteúdos do trabalhoSome three decades ago, the business world was focused strictly on such post-industrial economies as the U.S., Germany, UK, and Japan. It was thought that there was no place beyond the western markets. Fast forward to today, the marketplace has been transformed radically. The forces of globalization brought about a highly competitive and crowded landscape, featuring numerous new players from the so-called Emerging Markets (better referred to as ‘growth markets’ since the most common element of these rapidly transforming economies is sustained growth). The center of economic gravity has now shifted to east Asia. Yesterday’s poor and developing countries have profited from the globalized information and communication technologies. These countries have been experiencing rapid pace of economic development, market liberalization, industrialization, modernization, and urbanization.Escola Superior de Propaganda e Marketing - ESPM2013-04-03info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://internext.espm.br/internext/article/view/14710.18568/1980-4865.811-16Internext - International Business and Management Review ; Vol. 8 No. 1 (2013): janeiro/abril; 1-16Internext; v. 8 n. 1 (2013): janeiro/abril; 1-161980-4865reponame:Internextinstname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)instacron:ESPMporhttps://internext.espm.br/internext/article/view/147/143Copyright (c) 2015 Internextinfo:eu-repo/semantics/openAccessCavusgil, S. TamerKardes, Ilke2023-06-06T20:29:02Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/147Revistahttps://internext.espm.br/internextPRIhttps://internext.espm.br/internext/oaiinternext@espm.br1980-48651980-4865opendoar:2023-06-06T20:29:02Internext - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Brasil: rápido desenvolvimento, internacionalização e formação de classe média Brazil: rapid development, internationalization, and middle class formation |
title |
Brasil: rápido desenvolvimento, internacionalização e formação de classe média |
spellingShingle |
Brasil: rápido desenvolvimento, internacionalização e formação de classe média Cavusgil, S. Tamer Internacionalização Poder de compra Mercado consumidor Brazil Development Internalization of markets Brazil Development Internalization of markets |
title_short |
Brasil: rápido desenvolvimento, internacionalização e formação de classe média |
title_full |
Brasil: rápido desenvolvimento, internacionalização e formação de classe média |
title_fullStr |
Brasil: rápido desenvolvimento, internacionalização e formação de classe média |
title_full_unstemmed |
Brasil: rápido desenvolvimento, internacionalização e formação de classe média |
title_sort |
Brasil: rápido desenvolvimento, internacionalização e formação de classe média |
author |
Cavusgil, S. Tamer |
author_facet |
Cavusgil, S. Tamer Kardes, Ilke |
author_role |
author |
author2 |
Kardes, Ilke |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Cavusgil, S. Tamer Kardes, Ilke |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Internacionalização Poder de compra Mercado consumidor Brazil Development Internalization of markets Brazil Development Internalization of markets |
topic |
Internacionalização Poder de compra Mercado consumidor Brazil Development Internalization of markets Brazil Development Internalization of markets |
description |
A introdução do projeto de pesquisa deve introduzir o leitor acerca do tema que se discute ao longo do projeto. Assim, ela deve ter como dinâmica fundamental a apresentação de elementos que permitam caracterizar minimamente o universo da pesquisa que se propõe. Reforçamos que não se deve dividir os conteúdos em tópicos; a organização do texto cabe a cada grupo, pois os projetos e até os estilos de redação podem imprimir diferenças. De qualquer modo, o tema precisa estar explicitado (embora isso não deva ser feito de modo abrupto, mas construído brevemente) e as partes constitutivas do documento (ou seja, que itens compõem o projeto de pesquisa) enunciadas. Esta articulação sobre as partes do projeto demonstra a lógica por trás da construção dos conteúdos do trabalho |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-04-03 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://internext.espm.br/internext/article/view/147 10.18568/1980-4865.811-16 |
url |
https://internext.espm.br/internext/article/view/147 |
identifier_str_mv |
10.18568/1980-4865.811-16 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://internext.espm.br/internext/article/view/147/143 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2015 Internext info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2015 Internext |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Propaganda e Marketing - ESPM |
publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Propaganda e Marketing - ESPM |
dc.source.none.fl_str_mv |
Internext - International Business and Management Review ; Vol. 8 No. 1 (2013): janeiro/abril; 1-16 Internext; v. 8 n. 1 (2013): janeiro/abril; 1-16 1980-4865 reponame:Internext instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) instacron:ESPM |
instname_str |
Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) |
instacron_str |
ESPM |
institution |
ESPM |
reponame_str |
Internext |
collection |
Internext |
repository.name.fl_str_mv |
Internext - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) |
repository.mail.fl_str_mv |
internext@espm.br |
_version_ |
1793890309474615297 |