Resistência ao Consumo em um Circuito Urbano de Parkour

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Tatiana Maria Bernardo da
Data de Publicação: 2011
Outros Autores: Costa, Alessandra Mello da, Carvalho, José Luis Felicio
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
Texto Completo: https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/223
Resumo: A partir de uma pesquisa alinhada ao método etnográfico, o presente trabalho tem por objetivo investigar os valores e as práticas de resistência ao consumo adotadas pelos membros de um circuito urbano de parkour no Rio de Janeiro. Confiando em uma abordagem indutiva e interpretativa amparada por um estudo empírico de base qualitativa, foram exploradas quatro categorias de análise: (1) a resistência como valor essencial; (2) um percurso de doação; (3) o consumo aprisiona; e (4) mobilização social e resistência.
id ESPM-3_83988e98dec7dd958ef13d01cbcae272
oai_identifier_str oai:ojs.revistacmc.espm.br:article/223
network_acronym_str ESPM-3
network_name_str Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
repository_id_str
spelling Resistência ao Consumo em um Circuito Urbano de ParkourResistência ao consumoCircuitos urbanosEtnografiaNetnografia.A partir de uma pesquisa alinhada ao método etnográfico, o presente trabalho tem por objetivo investigar os valores e as práticas de resistência ao consumo adotadas pelos membros de um circuito urbano de parkour no Rio de Janeiro. Confiando em uma abordagem indutiva e interpretativa amparada por um estudo empírico de base qualitativa, foram exploradas quatro categorias de análise: (1) a resistência como valor essencial; (2) um percurso de doação; (3) o consumo aprisiona; e (4) mobilização social e resistência.Escola Superior de Propaganda e Marketing2011-08-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/22310.18568/cmc.v8i22.223Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 8 No. 22 (2011): Comunicação e literatura; 119-146Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 8 Núm. 22 (2011): Comunicação e literatura; 119-146Comunicação Mídia e Consumo; v. 8 n. 22 (2011): Comunicação e literatura; 119-1461983-707010.18568/cmc.v8i22reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online)instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)instacron:ESPMporhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/223/220Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumoinfo:eu-repo/semantics/openAccessSilva, Tatiana Maria Bernardo daCosta, Alessandra Mello daCarvalho, José Luis Felicio2012-04-11T20:20:10Zoai:ojs.revistacmc.espm.br:article/223Revistahttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/oaiPRIhttp://revistacmc.espm.br/index.php/revistacmc/oaithoff@espm.br||revistacmc@espm.br1983-70701806-4981opendoar:2012-04-11T20:20:10Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)false
dc.title.none.fl_str_mv Resistência ao Consumo em um Circuito Urbano de Parkour
title Resistência ao Consumo em um Circuito Urbano de Parkour
spellingShingle Resistência ao Consumo em um Circuito Urbano de Parkour
Silva, Tatiana Maria Bernardo da
Resistência ao consumo
Circuitos urbanos
Etnografia
Netnografia.
title_short Resistência ao Consumo em um Circuito Urbano de Parkour
title_full Resistência ao Consumo em um Circuito Urbano de Parkour
title_fullStr Resistência ao Consumo em um Circuito Urbano de Parkour
title_full_unstemmed Resistência ao Consumo em um Circuito Urbano de Parkour
title_sort Resistência ao Consumo em um Circuito Urbano de Parkour
author Silva, Tatiana Maria Bernardo da
author_facet Silva, Tatiana Maria Bernardo da
Costa, Alessandra Mello da
Carvalho, José Luis Felicio
author_role author
author2 Costa, Alessandra Mello da
Carvalho, José Luis Felicio
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Tatiana Maria Bernardo da
Costa, Alessandra Mello da
Carvalho, José Luis Felicio
dc.subject.por.fl_str_mv Resistência ao consumo
Circuitos urbanos
Etnografia
Netnografia.
topic Resistência ao consumo
Circuitos urbanos
Etnografia
Netnografia.
description A partir de uma pesquisa alinhada ao método etnográfico, o presente trabalho tem por objetivo investigar os valores e as práticas de resistência ao consumo adotadas pelos membros de um circuito urbano de parkour no Rio de Janeiro. Confiando em uma abordagem indutiva e interpretativa amparada por um estudo empírico de base qualitativa, foram exploradas quatro categorias de análise: (1) a resistência como valor essencial; (2) um percurso de doação; (3) o consumo aprisiona; e (4) mobilização social e resistência.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-08-29
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/223
10.18568/cmc.v8i22.223
url https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/223
identifier_str_mv 10.18568/cmc.v8i22.223
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/223/220
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumo
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumo
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Propaganda e Marketing
publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Propaganda e Marketing
dc.source.none.fl_str_mv Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 8 No. 22 (2011): Comunicação e literatura; 119-146
Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 8 Núm. 22 (2011): Comunicação e literatura; 119-146
Comunicação Mídia e Consumo; v. 8 n. 22 (2011): Comunicação e literatura; 119-146
1983-7070
10.18568/cmc.v8i22
reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)
instacron:ESPM
instname_str Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)
instacron_str ESPM
institution ESPM
reponame_str Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
collection Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
repository.name.fl_str_mv Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)
repository.mail.fl_str_mv thoff@espm.br||revistacmc@espm.br
_version_ 1793890299490074624