Webcam no contexto da antropologia digital
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por eng |
Título da fonte: | Comunicação, Mídia e Consumo (Online) |
Texto Completo: | https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/905 |
Resumo: | A resenha do livro salienta as bases teoricas da antropologia digital, bem como ressalta como as relacoes socio-culturais mediadas pela Webcam ganham novos contornos no mundo contemporaneo: a reflexao sobre a auto-consciencia, a nocao de lugar e intimidade, os sentidos de pertencimentos familiares e afetivos. Trata-se de uma importante contribuicao para as relacoes entre consumo, mediacao tecnologica e vida socio-cultural. |
id |
ESPM-3_a71fb63b170678f479fb21104bc44397 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistacmc.espm.br:article/905 |
network_acronym_str |
ESPM-3 |
network_name_str |
Comunicação, Mídia e Consumo (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Webcam no contexto da antropologia digitalA resenha do livro salienta as bases teoricas da antropologia digital, bem como ressalta como as relacoes socio-culturais mediadas pela Webcam ganham novos contornos no mundo contemporaneo: a reflexao sobre a auto-consciencia, a nocao de lugar e intimidade, os sentidos de pertencimentos familiares e afetivos. Trata-se de uma importante contribuicao para as relacoes entre consumo, mediacao tecnologica e vida socio-cultural.Escola Superior de Propaganda e Marketing2015-08-28info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfapplication/pdfhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/90510.18568/cmc.v12i34.905Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 12 No. 34 (2015): MAIO/AGOSTO; 146-150Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 12 Núm. 34 (2015): MAIO/AGOSTO; 146-150Comunicação Mídia e Consumo; v. 12 n. 34 (2015): MAIO/AGOSTO; 146-1501983-707010.18568/cmc.v12i34reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online)instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)instacron:ESPMporenghttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/905/pdf_71https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/905/496Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumoinfo:eu-repo/semantics/openAccessMachado, Monica2017-03-31T22:20:28Zoai:ojs.revistacmc.espm.br:article/905Revistahttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/oaiPRIhttp://revistacmc.espm.br/index.php/revistacmc/oaithoff@espm.br||revistacmc@espm.br1983-70701806-4981opendoar:2017-03-31T22:20:28Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Webcam no contexto da antropologia digital |
title |
Webcam no contexto da antropologia digital |
spellingShingle |
Webcam no contexto da antropologia digital Machado, Monica |
title_short |
Webcam no contexto da antropologia digital |
title_full |
Webcam no contexto da antropologia digital |
title_fullStr |
Webcam no contexto da antropologia digital |
title_full_unstemmed |
Webcam no contexto da antropologia digital |
title_sort |
Webcam no contexto da antropologia digital |
author |
Machado, Monica |
author_facet |
Machado, Monica |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Machado, Monica |
description |
A resenha do livro salienta as bases teoricas da antropologia digital, bem como ressalta como as relacoes socio-culturais mediadas pela Webcam ganham novos contornos no mundo contemporaneo: a reflexao sobre a auto-consciencia, a nocao de lugar e intimidade, os sentidos de pertencimentos familiares e afetivos. Trata-se de uma importante contribuicao para as relacoes entre consumo, mediacao tecnologica e vida socio-cultural. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-08-28 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/905 10.18568/cmc.v12i34.905 |
url |
https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/905 |
identifier_str_mv |
10.18568/cmc.v12i34.905 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por eng |
language |
por eng |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/905/pdf_71 https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/905/496 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumo info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumo |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Propaganda e Marketing |
publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Propaganda e Marketing |
dc.source.none.fl_str_mv |
Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 12 No. 34 (2015): MAIO/AGOSTO; 146-150 Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 12 Núm. 34 (2015): MAIO/AGOSTO; 146-150 Comunicação Mídia e Consumo; v. 12 n. 34 (2015): MAIO/AGOSTO; 146-150 1983-7070 10.18568/cmc.v12i34 reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online) instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) instacron:ESPM |
instname_str |
Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) |
instacron_str |
ESPM |
institution |
ESPM |
reponame_str |
Comunicação, Mídia e Consumo (Online) |
collection |
Comunicação, Mídia e Consumo (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) |
repository.mail.fl_str_mv |
thoff@espm.br||revistacmc@espm.br |
_version_ |
1793890300039528448 |