Formação para a interprofissionalidade e o matriciamento
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Data de Publicação: | 2023 |
Outros Autores: | , , , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista de Saúde Pública do Paraná (Online) |
Texto Completo: | http://revista.escoladesaude.pr.gov.br/index.php/rspp/article/view/755 |
Resumo: | Objetivou-se analisar as concepções de estudantes do Programa de Educação para o Trabalho em Saúde/Educação Interprofissional sobre a formação para a interprofissionalidade e o matriciamento. Utilizou-se da técnica do Grupo Focal on-line para a coleta de dados. O registro da discussão foi submetido à análise de conteúdo. Os resultados delinearam três categorias: 1) Formação em interprofissionalidade, matriciamento e a experiência do Programa de Educação para o Trabalho em Saúde/Educação Interprofissional; 2) Potencialidades da interprofissionalidade e do matriciamento; e 3) Desafios da interprofissionalidade e do matriciamento. O Programa de Educação para o Trabalho em Saúde/Educação Interprofissional configurou-se como uma ferramenta importante para o fomento da colaboração interprofissional e do exercício do matriciamento, proporcionando aos estudantes a aplicação dos conceitos e fundamentos da Educação Interprofissional no cenário das práticas. |
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Formação para a interprofissionalidade e o matriciamentoObjetivou-se analisar as concepções de estudantes do Programa de Educação para o Trabalho em Saúde/Educação Interprofissional sobre a formação para a interprofissionalidade e o matriciamento. Utilizou-se da técnica do Grupo Focal on-line para a coleta de dados. O registro da discussão foi submetido à análise de conteúdo. Os resultados delinearam três categorias: 1) Formação em interprofissionalidade, matriciamento e a experiência do Programa de Educação para o Trabalho em Saúde/Educação Interprofissional; 2) Potencialidades da interprofissionalidade e do matriciamento; e 3) Desafios da interprofissionalidade e do matriciamento. O Programa de Educação para o Trabalho em Saúde/Educação Interprofissional configurou-se como uma ferramenta importante para o fomento da colaboração interprofissional e do exercício do matriciamento, proporcionando aos estudantes a aplicação dos conceitos e fundamentos da Educação Interprofissional no cenário das práticas.Secretaria de Saúde do Estado do Paraná2023-03-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado pelos paresapplication/pdfhttp://revista.escoladesaude.pr.gov.br/index.php/rspp/article/view/75510.32811/25954482-2023v6n1.755Revista de Saúde Pública do Paraná; v. 6 n. 1 (2023); 1-172595-44822595-4474reponame:Revista de Saúde Pública do Paraná (Online)instname:Escola de Saúde Pública do Paraná (ESPP)instacron:ESPPporhttp://revista.escoladesaude.pr.gov.br/index.php/rspp/article/view/755/292Copyright (c) 2023 Revista de Saúde Pública do Paranáhttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessBelotti, MeyrielleEsposti, Carolina Dutra DegliTaño, Bruna LídiaCastro, Magda RibeiroVenancio, Flávia FonsecaMarchezi, Caroline TravesaniIglesias, Alexandra2023-05-12T13:39:24Zoai:ojs2.revista.escoladesaude.pr.gov.br:article/755Revistahttp://revista.escoladesaude.pr.gov.br/index.php/rsppPUBhttp://revista.escoladesaude.pr.gov.br/index.php/rspp/oairevista_spp@sesa.pr.gov.br2595-44822595-4474opendoar:2023-05-12T13:39:24Revista de Saúde Pública do Paraná (Online) - Escola de Saúde Pública do Paraná (ESPP)false |
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Objetivou-se analisar as concepções de estudantes do Programa de Educação para o Trabalho em Saúde/Educação Interprofissional sobre a formação para a interprofissionalidade e o matriciamento. Utilizou-se da técnica do Grupo Focal on-line para a coleta de dados. O registro da discussão foi submetido à análise de conteúdo. Os resultados delinearam três categorias: 1) Formação em interprofissionalidade, matriciamento e a experiência do Programa de Educação para o Trabalho em Saúde/Educação Interprofissional; 2) Potencialidades da interprofissionalidade e do matriciamento; e 3) Desafios da interprofissionalidade e do matriciamento. O Programa de Educação para o Trabalho em Saúde/Educação Interprofissional configurou-se como uma ferramenta importante para o fomento da colaboração interprofissional e do exercício do matriciamento, proporcionando aos estudantes a aplicação dos conceitos e fundamentos da Educação Interprofissional no cenário das práticas. |
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