ENSINO RELIGIOSO E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: ANALISES E REFLEXÕES DE UM ESTUDO DE CASO DE FORMAÇÃO CONTINUADA NO AMAPÁ
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Identidade! |
Texto Completo: | http://periodicos.est.edu.br/index.php/identidade/article/view/3956 |
Resumo: | O presente artigo tem por objetivo analisar e refletir sobre do primeiro curso de formação extensionista em Ensino Religioso do Estado do Amapá, ofertado na modalidade de educação a distância e voltado para professores, líderes religiosos, pesquisadores e estudantes de nível superior. Executado pela Universidade Federal do Amapá em parceria com a APERAP – Associação de Professores de Ensino Religioso do Estado do Amapá o curso trabalhou a identidade do componente Ensino Religioso, legislação, necessidade da formação de professores e a questão da laicidade e da intolerância religiosa presente no cotidiano das escolas públicas e privadas. A relevância desse trabalho está em ampliar o debate em torno da oferta de um Ensino Religioso atinente com os princípios de um Estado democrático, plural e laico. |
id |
EST-2_54a273ba1d0097cce318b673b7e12579 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.est.edu.br/periodicos:article/3956 |
network_acronym_str |
EST-2 |
network_name_str |
Identidade! |
repository_id_str |
|
spelling |
ENSINO RELIGIOSO E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: ANALISES E REFLEXÕES DE UM ESTUDO DE CASO DE FORMAÇÃO CONTINUADA NO AMAPÁO presente artigo tem por objetivo analisar e refletir sobre do primeiro curso de formação extensionista em Ensino Religioso do Estado do Amapá, ofertado na modalidade de educação a distância e voltado para professores, líderes religiosos, pesquisadores e estudantes de nível superior. Executado pela Universidade Federal do Amapá em parceria com a APERAP – Associação de Professores de Ensino Religioso do Estado do Amapá o curso trabalhou a identidade do componente Ensino Religioso, legislação, necessidade da formação de professores e a questão da laicidade e da intolerância religiosa presente no cotidiano das escolas públicas e privadas. A relevância desse trabalho está em ampliar o debate em torno da oferta de um Ensino Religioso atinente com os princípios de um Estado democrático, plural e laico.Faculdades ESTReis, Marcos Vinícius de FreitasAntero, Alysson2020-10-04info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.est.edu.br/index.php/identidade/article/view/3956identidade!; v. 25, n. 1 (2020): TEMAS DIVERSOS: SEÇÕES TEMÁTICAS; 61-752178-437Xreponame:Identidade!instname:Faculdades ESTinstacron:ESTporhttp://periodicos.est.edu.br/index.php/identidade/article/view/3956/3457Direitos autorais 2020 identidade!info:eu-repo/semantics/openAccess2020-10-04T12:51:27Zoai:www.est.edu.br/periodicos:article/3956Revistahttp://periodicos.est.edu.br/index.php/identidade/indexONGhttp://periodicos.est.edu.br/index.php/identidade/oai||selenir@est.edu.br|| reblin@est.edu.br2178-437X1676-9570opendoar:2020-10-04T12:51:27Identidade! - Faculdades ESTfalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
ENSINO RELIGIOSO E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: ANALISES E REFLEXÕES DE UM ESTUDO DE CASO DE FORMAÇÃO CONTINUADA NO AMAPÁ |
title |
ENSINO RELIGIOSO E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: ANALISES E REFLEXÕES DE UM ESTUDO DE CASO DE FORMAÇÃO CONTINUADA NO AMAPÁ |
spellingShingle |
ENSINO RELIGIOSO E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: ANALISES E REFLEXÕES DE UM ESTUDO DE CASO DE FORMAÇÃO CONTINUADA NO AMAPÁ Reis, Marcos Vinícius de Freitas |
title_short |
ENSINO RELIGIOSO E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: ANALISES E REFLEXÕES DE UM ESTUDO DE CASO DE FORMAÇÃO CONTINUADA NO AMAPÁ |
title_full |
ENSINO RELIGIOSO E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: ANALISES E REFLEXÕES DE UM ESTUDO DE CASO DE FORMAÇÃO CONTINUADA NO AMAPÁ |
title_fullStr |
ENSINO RELIGIOSO E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: ANALISES E REFLEXÕES DE UM ESTUDO DE CASO DE FORMAÇÃO CONTINUADA NO AMAPÁ |
title_full_unstemmed |
ENSINO RELIGIOSO E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: ANALISES E REFLEXÕES DE UM ESTUDO DE CASO DE FORMAÇÃO CONTINUADA NO AMAPÁ |
title_sort |
ENSINO RELIGIOSO E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: ANALISES E REFLEXÕES DE UM ESTUDO DE CASO DE FORMAÇÃO CONTINUADA NO AMAPÁ |
author |
Reis, Marcos Vinícius de Freitas |
author_facet |
Reis, Marcos Vinícius de Freitas Antero, Alysson |
author_role |
author |
author2 |
Antero, Alysson |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Reis, Marcos Vinícius de Freitas Antero, Alysson |
dc.subject.none.fl_str_mv |
|
description |
O presente artigo tem por objetivo analisar e refletir sobre do primeiro curso de formação extensionista em Ensino Religioso do Estado do Amapá, ofertado na modalidade de educação a distância e voltado para professores, líderes religiosos, pesquisadores e estudantes de nível superior. Executado pela Universidade Federal do Amapá em parceria com a APERAP – Associação de Professores de Ensino Religioso do Estado do Amapá o curso trabalhou a identidade do componente Ensino Religioso, legislação, necessidade da formação de professores e a questão da laicidade e da intolerância religiosa presente no cotidiano das escolas públicas e privadas. A relevância desse trabalho está em ampliar o debate em torno da oferta de um Ensino Religioso atinente com os princípios de um Estado democrático, plural e laico. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-10-04 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://periodicos.est.edu.br/index.php/identidade/article/view/3956 |
url |
http://periodicos.est.edu.br/index.php/identidade/article/view/3956 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://periodicos.est.edu.br/index.php/identidade/article/view/3956/3457 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2020 identidade! info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2020 identidade! |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Faculdades EST |
publisher.none.fl_str_mv |
Faculdades EST |
dc.source.none.fl_str_mv |
identidade!; v. 25, n. 1 (2020): TEMAS DIVERSOS: SEÇÕES TEMÁTICAS; 61-75 2178-437X reponame:Identidade! instname:Faculdades EST instacron:EST |
instname_str |
Faculdades EST |
instacron_str |
EST |
institution |
EST |
reponame_str |
Identidade! |
collection |
Identidade! |
repository.name.fl_str_mv |
Identidade! - Faculdades EST |
repository.mail.fl_str_mv |
||selenir@est.edu.br|| reblin@est.edu.br |
_version_ |
1754122311621935104 |