ENSINO RELIGIOSO E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: ANALISES E REFLEXÕES DE UM ESTUDO DE CASO DE FORMAÇÃO CONTINUADA NO AMAPÁ

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Reis, Marcos Vinícius de Freitas
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Antero, Alysson
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Identidade!
Texto Completo: http://periodicos.est.edu.br/index.php/identidade/article/view/3956
Resumo: O presente artigo tem por objetivo analisar e refletir sobre do primeiro curso de formação extensionista em Ensino Religioso do Estado do Amapá, ofertado na modalidade de educação a distância e voltado para professores, líderes religiosos, pesquisadores e estudantes de nível superior. Executado pela Universidade Federal do Amapá em parceria com a APERAP – Associação de Professores de Ensino Religioso do Estado do Amapá o curso trabalhou a identidade do componente Ensino Religioso, legislação, necessidade da formação de professores e a questão da laicidade e da intolerância religiosa presente no cotidiano das escolas públicas e privadas. A relevância desse trabalho está em ampliar o debate em torno da oferta de um Ensino Religioso atinente com os princípios de um Estado democrático, plural e laico.
id EST-2_54a273ba1d0097cce318b673b7e12579
oai_identifier_str oai:www.est.edu.br/periodicos:article/3956
network_acronym_str EST-2
network_name_str Identidade!
repository_id_str
spelling ENSINO RELIGIOSO E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: ANALISES E REFLEXÕES DE UM ESTUDO DE CASO DE FORMAÇÃO CONTINUADA NO AMAPÁO presente artigo tem por objetivo analisar e refletir sobre do primeiro curso de formação extensionista em Ensino Religioso do Estado do Amapá, ofertado na modalidade de educação a distância e voltado para professores, líderes religiosos, pesquisadores e estudantes de nível superior. Executado pela Universidade Federal do Amapá em parceria com a APERAP – Associação de Professores de Ensino Religioso do Estado do Amapá o curso trabalhou a identidade do componente Ensino Religioso, legislação, necessidade da formação de professores e a questão da laicidade e da intolerância religiosa presente no cotidiano das escolas públicas e privadas. A relevância desse trabalho está em ampliar o debate em torno da oferta de um Ensino Religioso atinente com os princípios de um Estado democrático, plural e laico.Faculdades ESTReis, Marcos Vinícius de FreitasAntero, Alysson2020-10-04info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.est.edu.br/index.php/identidade/article/view/3956identidade!; v. 25, n. 1 (2020): TEMAS DIVERSOS: SEÇÕES TEMÁTICAS; 61-752178-437Xreponame:Identidade!instname:Faculdades ESTinstacron:ESTporhttp://periodicos.est.edu.br/index.php/identidade/article/view/3956/3457Direitos autorais 2020 identidade!info:eu-repo/semantics/openAccess2020-10-04T12:51:27Zoai:www.est.edu.br/periodicos:article/3956Revistahttp://periodicos.est.edu.br/index.php/identidade/indexONGhttp://periodicos.est.edu.br/index.php/identidade/oai||selenir@est.edu.br|| reblin@est.edu.br2178-437X1676-9570opendoar:2020-10-04T12:51:27Identidade! - Faculdades ESTfalse
dc.title.none.fl_str_mv ENSINO RELIGIOSO E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: ANALISES E REFLEXÕES DE UM ESTUDO DE CASO DE FORMAÇÃO CONTINUADA NO AMAPÁ
title ENSINO RELIGIOSO E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: ANALISES E REFLEXÕES DE UM ESTUDO DE CASO DE FORMAÇÃO CONTINUADA NO AMAPÁ
spellingShingle ENSINO RELIGIOSO E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: ANALISES E REFLEXÕES DE UM ESTUDO DE CASO DE FORMAÇÃO CONTINUADA NO AMAPÁ
Reis, Marcos Vinícius de Freitas
title_short ENSINO RELIGIOSO E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: ANALISES E REFLEXÕES DE UM ESTUDO DE CASO DE FORMAÇÃO CONTINUADA NO AMAPÁ
title_full ENSINO RELIGIOSO E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: ANALISES E REFLEXÕES DE UM ESTUDO DE CASO DE FORMAÇÃO CONTINUADA NO AMAPÁ
title_fullStr ENSINO RELIGIOSO E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: ANALISES E REFLEXÕES DE UM ESTUDO DE CASO DE FORMAÇÃO CONTINUADA NO AMAPÁ
title_full_unstemmed ENSINO RELIGIOSO E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: ANALISES E REFLEXÕES DE UM ESTUDO DE CASO DE FORMAÇÃO CONTINUADA NO AMAPÁ
title_sort ENSINO RELIGIOSO E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: ANALISES E REFLEXÕES DE UM ESTUDO DE CASO DE FORMAÇÃO CONTINUADA NO AMAPÁ
author Reis, Marcos Vinícius de Freitas
author_facet Reis, Marcos Vinícius de Freitas
Antero, Alysson
author_role author
author2 Antero, Alysson
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Reis, Marcos Vinícius de Freitas
Antero, Alysson
dc.subject.none.fl_str_mv

description O presente artigo tem por objetivo analisar e refletir sobre do primeiro curso de formação extensionista em Ensino Religioso do Estado do Amapá, ofertado na modalidade de educação a distância e voltado para professores, líderes religiosos, pesquisadores e estudantes de nível superior. Executado pela Universidade Federal do Amapá em parceria com a APERAP – Associação de Professores de Ensino Religioso do Estado do Amapá o curso trabalhou a identidade do componente Ensino Religioso, legislação, necessidade da formação de professores e a questão da laicidade e da intolerância religiosa presente no cotidiano das escolas públicas e privadas. A relevância desse trabalho está em ampliar o debate em torno da oferta de um Ensino Religioso atinente com os princípios de um Estado democrático, plural e laico.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-10-04
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicos.est.edu.br/index.php/identidade/article/view/3956
url http://periodicos.est.edu.br/index.php/identidade/article/view/3956
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicos.est.edu.br/index.php/identidade/article/view/3956/3457
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2020 identidade!
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2020 identidade!
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdades EST
publisher.none.fl_str_mv Faculdades EST
dc.source.none.fl_str_mv identidade!; v. 25, n. 1 (2020): TEMAS DIVERSOS: SEÇÕES TEMÁTICAS; 61-75
2178-437X
reponame:Identidade!
instname:Faculdades EST
instacron:EST
instname_str Faculdades EST
instacron_str EST
institution EST
reponame_str Identidade!
collection Identidade!
repository.name.fl_str_mv Identidade! - Faculdades EST
repository.mail.fl_str_mv ||selenir@est.edu.br|| reblin@est.edu.br
_version_ 1754122311621935104