CONSUMIDOR E REDES SOCIAIS: A NOVA DIMENSÃO DO CONSUMISMO NO ESPAÇO VIRTUAL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SOARES, DENNIS VERBICARO
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: LEAL, PASTORA DO SOCORRO TEIXEIRA, Gillet, Jéssica
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Pensamento Jurídico
Texto Completo: https://fadisp.com.br/revista/ojs/index.php/pensamentojuridico/article/view/199
Resumo: O trabalho versa sobre o impacto que as redes sociais exercem nas relações de consumo. Estabelece que o consumidor se encontra imerso em um paradoxo de benefícios e malefícios causados pelas mídias digitais. Busca realizar uma reflexão crítica desse impacto, demonstrando que ao mesmo tempo em que o consumidor é induzido a práticas consumistas em decorrência da lógica capitalista e mercadológica de influência nas redes sociais, encontra exatamente nela, um local de fala para produzir um discurso de poder. Vai além, demonstrando o impacto que o branding das marcas tem no mercado de consumo, pelo método dedutivo e através de pesquisa teórico-bibliográfica.
id FADISP-1_d2a7cb4af4d4587b659e72d6ecba8eee
oai_identifier_str oai:ojs.revistapensamentojuridico.fadisp.com.br:article/199
network_acronym_str FADISP-1
network_name_str Revista Pensamento Jurídico
repository_id_str
spelling CONSUMIDOR E REDES SOCIAIS: A NOVA DIMENSÃO DO CONSUMISMO NO ESPAÇO VIRTUALO trabalho versa sobre o impacto que as redes sociais exercem nas relações de consumo. Estabelece que o consumidor se encontra imerso em um paradoxo de benefícios e malefícios causados pelas mídias digitais. Busca realizar uma reflexão crítica desse impacto, demonstrando que ao mesmo tempo em que o consumidor é induzido a práticas consumistas em decorrência da lógica capitalista e mercadológica de influência nas redes sociais, encontra exatamente nela, um local de fala para produzir um discurso de poder. Vai além, demonstrando o impacto que o branding das marcas tem no mercado de consumo, pelo método dedutivo e através de pesquisa teórico-bibliográfica.Revista Pensamento JurídicoSOARES, DENNIS VERBICAROLEAL, PASTORA DO SOCORRO TEIXEIRAGillet, Jéssica2020-07-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo Avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://fadisp.com.br/revista/ojs/index.php/pensamentojuridico/article/view/199Revista Pensamento Jurídico; v. 142447-85712238944Xreponame:Revista Pensamento Jurídicoinstname:Faculdade Autônoma de Direito (FADISP)instacron:FADISPporhttps://fadisp.com.br/revista/ojs/index.php/pensamentojuridico/article/view/199/259Direitos autorais 2020 Revista Pensamento Jurídicoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-08-25T16:40:53Zoai:ojs.revistapensamentojuridico.fadisp.com.br:article/199Revistahttps://fadisp.com.br/revista/ojs/index.php/pensamentojuridico/indexPUBhttps://fadisp.com.br/revista/ojs/index.php/pensamentojuridico/oairevistapensamentojuridico@unialfa.com.br ||2447-85712238-944Xopendoar:2020-08-25T16:40:53Revista Pensamento Jurídico - Faculdade Autônoma de Direito (FADISP)false
dc.title.none.fl_str_mv CONSUMIDOR E REDES SOCIAIS: A NOVA DIMENSÃO DO CONSUMISMO NO ESPAÇO VIRTUAL
title CONSUMIDOR E REDES SOCIAIS: A NOVA DIMENSÃO DO CONSUMISMO NO ESPAÇO VIRTUAL
spellingShingle CONSUMIDOR E REDES SOCIAIS: A NOVA DIMENSÃO DO CONSUMISMO NO ESPAÇO VIRTUAL
SOARES, DENNIS VERBICARO
title_short CONSUMIDOR E REDES SOCIAIS: A NOVA DIMENSÃO DO CONSUMISMO NO ESPAÇO VIRTUAL
title_full CONSUMIDOR E REDES SOCIAIS: A NOVA DIMENSÃO DO CONSUMISMO NO ESPAÇO VIRTUAL
title_fullStr CONSUMIDOR E REDES SOCIAIS: A NOVA DIMENSÃO DO CONSUMISMO NO ESPAÇO VIRTUAL
title_full_unstemmed CONSUMIDOR E REDES SOCIAIS: A NOVA DIMENSÃO DO CONSUMISMO NO ESPAÇO VIRTUAL
title_sort CONSUMIDOR E REDES SOCIAIS: A NOVA DIMENSÃO DO CONSUMISMO NO ESPAÇO VIRTUAL
author SOARES, DENNIS VERBICARO
author_facet SOARES, DENNIS VERBICARO
LEAL, PASTORA DO SOCORRO TEIXEIRA
Gillet, Jéssica
author_role author
author2 LEAL, PASTORA DO SOCORRO TEIXEIRA
Gillet, Jéssica
author2_role author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv SOARES, DENNIS VERBICARO
LEAL, PASTORA DO SOCORRO TEIXEIRA
Gillet, Jéssica
description O trabalho versa sobre o impacto que as redes sociais exercem nas relações de consumo. Estabelece que o consumidor se encontra imerso em um paradoxo de benefícios e malefícios causados pelas mídias digitais. Busca realizar uma reflexão crítica desse impacto, demonstrando que ao mesmo tempo em que o consumidor é induzido a práticas consumistas em decorrência da lógica capitalista e mercadológica de influência nas redes sociais, encontra exatamente nela, um local de fala para produzir um discurso de poder. Vai além, demonstrando o impacto que o branding das marcas tem no mercado de consumo, pelo método dedutivo e através de pesquisa teórico-bibliográfica.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-07-14
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo Avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://fadisp.com.br/revista/ojs/index.php/pensamentojuridico/article/view/199
url https://fadisp.com.br/revista/ojs/index.php/pensamentojuridico/article/view/199
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://fadisp.com.br/revista/ojs/index.php/pensamentojuridico/article/view/199/259
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2020 Revista Pensamento Jurídico
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2020 Revista Pensamento Jurídico
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Revista Pensamento Jurídico
publisher.none.fl_str_mv Revista Pensamento Jurídico
dc.source.none.fl_str_mv Revista Pensamento Jurídico; v. 14
2447-8571
2238944X
reponame:Revista Pensamento Jurídico
instname:Faculdade Autônoma de Direito (FADISP)
instacron:FADISP
instname_str Faculdade Autônoma de Direito (FADISP)
instacron_str FADISP
institution FADISP
reponame_str Revista Pensamento Jurídico
collection Revista Pensamento Jurídico
repository.name.fl_str_mv Revista Pensamento Jurídico - Faculdade Autônoma de Direito (FADISP)
repository.mail.fl_str_mv revistapensamentojuridico@unialfa.com.br ||
_version_ 1798045996543901696