CONSUMIDOR E REDES SOCIAIS: A NOVA DIMENSÃO DO CONSUMISMO NO ESPAÇO VIRTUAL
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Pensamento Jurídico |
Texto Completo: | https://fadisp.com.br/revista/ojs/index.php/pensamentojuridico/article/view/199 |
Resumo: | O trabalho versa sobre o impacto que as redes sociais exercem nas relações de consumo. Estabelece que o consumidor se encontra imerso em um paradoxo de benefícios e malefícios causados pelas mídias digitais. Busca realizar uma reflexão crítica desse impacto, demonstrando que ao mesmo tempo em que o consumidor é induzido a práticas consumistas em decorrência da lógica capitalista e mercadológica de influência nas redes sociais, encontra exatamente nela, um local de fala para produzir um discurso de poder. Vai além, demonstrando o impacto que o branding das marcas tem no mercado de consumo, pelo método dedutivo e através de pesquisa teórico-bibliográfica. |
id |
FADISP-1_d2a7cb4af4d4587b659e72d6ecba8eee |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistapensamentojuridico.fadisp.com.br:article/199 |
network_acronym_str |
FADISP-1 |
network_name_str |
Revista Pensamento Jurídico |
repository_id_str |
|
spelling |
CONSUMIDOR E REDES SOCIAIS: A NOVA DIMENSÃO DO CONSUMISMO NO ESPAÇO VIRTUALO trabalho versa sobre o impacto que as redes sociais exercem nas relações de consumo. Estabelece que o consumidor se encontra imerso em um paradoxo de benefícios e malefícios causados pelas mídias digitais. Busca realizar uma reflexão crítica desse impacto, demonstrando que ao mesmo tempo em que o consumidor é induzido a práticas consumistas em decorrência da lógica capitalista e mercadológica de influência nas redes sociais, encontra exatamente nela, um local de fala para produzir um discurso de poder. Vai além, demonstrando o impacto que o branding das marcas tem no mercado de consumo, pelo método dedutivo e através de pesquisa teórico-bibliográfica.Revista Pensamento JurídicoSOARES, DENNIS VERBICAROLEAL, PASTORA DO SOCORRO TEIXEIRAGillet, Jéssica2020-07-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo Avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://fadisp.com.br/revista/ojs/index.php/pensamentojuridico/article/view/199Revista Pensamento Jurídico; v. 142447-85712238944Xreponame:Revista Pensamento Jurídicoinstname:Faculdade Autônoma de Direito (FADISP)instacron:FADISPporhttps://fadisp.com.br/revista/ojs/index.php/pensamentojuridico/article/view/199/259Direitos autorais 2020 Revista Pensamento Jurídicoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-08-25T16:40:53Zoai:ojs.revistapensamentojuridico.fadisp.com.br:article/199Revistahttps://fadisp.com.br/revista/ojs/index.php/pensamentojuridico/indexPUBhttps://fadisp.com.br/revista/ojs/index.php/pensamentojuridico/oairevistapensamentojuridico@unialfa.com.br ||2447-85712238-944Xopendoar:2020-08-25T16:40:53Revista Pensamento Jurídico - Faculdade Autônoma de Direito (FADISP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
CONSUMIDOR E REDES SOCIAIS: A NOVA DIMENSÃO DO CONSUMISMO NO ESPAÇO VIRTUAL |
title |
CONSUMIDOR E REDES SOCIAIS: A NOVA DIMENSÃO DO CONSUMISMO NO ESPAÇO VIRTUAL |
spellingShingle |
CONSUMIDOR E REDES SOCIAIS: A NOVA DIMENSÃO DO CONSUMISMO NO ESPAÇO VIRTUAL SOARES, DENNIS VERBICARO |
title_short |
CONSUMIDOR E REDES SOCIAIS: A NOVA DIMENSÃO DO CONSUMISMO NO ESPAÇO VIRTUAL |
title_full |
CONSUMIDOR E REDES SOCIAIS: A NOVA DIMENSÃO DO CONSUMISMO NO ESPAÇO VIRTUAL |
title_fullStr |
CONSUMIDOR E REDES SOCIAIS: A NOVA DIMENSÃO DO CONSUMISMO NO ESPAÇO VIRTUAL |
title_full_unstemmed |
CONSUMIDOR E REDES SOCIAIS: A NOVA DIMENSÃO DO CONSUMISMO NO ESPAÇO VIRTUAL |
title_sort |
CONSUMIDOR E REDES SOCIAIS: A NOVA DIMENSÃO DO CONSUMISMO NO ESPAÇO VIRTUAL |
author |
SOARES, DENNIS VERBICARO |
author_facet |
SOARES, DENNIS VERBICARO LEAL, PASTORA DO SOCORRO TEIXEIRA Gillet, Jéssica |
author_role |
author |
author2 |
LEAL, PASTORA DO SOCORRO TEIXEIRA Gillet, Jéssica |
author2_role |
author author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
SOARES, DENNIS VERBICARO LEAL, PASTORA DO SOCORRO TEIXEIRA Gillet, Jéssica |
description |
O trabalho versa sobre o impacto que as redes sociais exercem nas relações de consumo. Estabelece que o consumidor se encontra imerso em um paradoxo de benefícios e malefícios causados pelas mídias digitais. Busca realizar uma reflexão crítica desse impacto, demonstrando que ao mesmo tempo em que o consumidor é induzido a práticas consumistas em decorrência da lógica capitalista e mercadológica de influência nas redes sociais, encontra exatamente nela, um local de fala para produzir um discurso de poder. Vai além, demonstrando o impacto que o branding das marcas tem no mercado de consumo, pelo método dedutivo e através de pesquisa teórico-bibliográfica. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-07-14 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo Avaliado pelos Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://fadisp.com.br/revista/ojs/index.php/pensamentojuridico/article/view/199 |
url |
https://fadisp.com.br/revista/ojs/index.php/pensamentojuridico/article/view/199 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://fadisp.com.br/revista/ojs/index.php/pensamentojuridico/article/view/199/259 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2020 Revista Pensamento Jurídico info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2020 Revista Pensamento Jurídico |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Revista Pensamento Jurídico |
publisher.none.fl_str_mv |
Revista Pensamento Jurídico |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Pensamento Jurídico; v. 14 2447-8571 2238944X reponame:Revista Pensamento Jurídico instname:Faculdade Autônoma de Direito (FADISP) instacron:FADISP |
instname_str |
Faculdade Autônoma de Direito (FADISP) |
instacron_str |
FADISP |
institution |
FADISP |
reponame_str |
Revista Pensamento Jurídico |
collection |
Revista Pensamento Jurídico |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Pensamento Jurídico - Faculdade Autônoma de Direito (FADISP) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistapensamentojuridico@unialfa.com.br || |
_version_ |
1798045996543901696 |