O MARKETING AMBIENTAL COM ÉTICA NA ATIVIDADE TURÍSTICA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: DIAS, REINALDO
Data de Publicação: 2007
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Faculdade de Educação e Meio Ambiente
Texto Completo: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/1406
Resumo: O artigo pretende demonstrar a importância do marketing verde para a atividade turística, em particular, para o turismo com base na natureza. Ao mesmo tempo, aponta para o perigo da utilização abusiva de marcas ecológicas fortes, como ecoturismo e amazônia entre outras quando associadas com produtos de baixa qualidade ambiental.
id FAEMA-1_18585d1c69db4ee44aea9bcd14d1c375
oai_identifier_str oai:repositorio.faema.edu.br:123456789/1406
network_acronym_str FAEMA-1
network_name_str Repositório Institucional da Faculdade de Educação e Meio Ambiente
spelling DIAS, REINALDODIAS, REINALDO2018-03-02T19:19:27Z2018-03-02T19:19:27Z2007http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/1406O artigo pretende demonstrar a importância do marketing verde para a atividade turística, em particular, para o turismo com base na natureza. Ao mesmo tempo, aponta para o perigo da utilização abusiva de marcas ecológicas fortes, como ecoturismo e amazônia entre outras quando associadas com produtos de baixa qualidade ambiental.Centro Universitário UNA.porAgronomiaMarketingEcoturismoMarca EcológicaÉticaO MARKETING AMBIENTAL COM ÉTICA NA ATIVIDADE TURÍSTICAinfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionreponame:Repositório Institucional da Faculdade de Educação e Meio Ambienteinstname:Faculdade de Educação e Meio Ambienteinstacron:FAEMAinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALDIAS, Reinaldo. O Marketing ambiental com ética na atitude turística..pdfDIAS, Reinaldo. O Marketing ambiental com ética na atitude turística..pdfapplication/pdf3750417http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/bitstream/123456789/1406/1/DIAS%2c%20Reinaldo.%20O%20Marketing%20ambiental%20com%20%c3%a9tica%20na%20atitude%20tur%c3%adstica..pdffdf5daff0c7d563e18145125a2764cd2MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/bitstream/123456789/1406/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52TEXTDIAS, Reinaldo. O Marketing ambiental com ética na atitude turística..pdf.txtDIAS, Reinaldo. O Marketing ambiental com ética na atitude turística..pdf.txtExtracted texttext/plain12http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/bitstream/123456789/1406/3/DIAS%2c%20Reinaldo.%20O%20Marketing%20ambiental%20com%20%c3%a9tica%20na%20atitude%20tur%c3%adstica..pdf.txt36c6f0b2061da514c400c0bc2749b5cfMD53THUMBNAILDIAS, Reinaldo. O Marketing ambiental com ética na atitude turística..pdf.jpgDIAS, Reinaldo. O Marketing ambiental com ética na atitude turística..pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1158http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/bitstream/123456789/1406/4/DIAS%2c%20Reinaldo.%20O%20Marketing%20ambiental%20com%20%c3%a9tica%20na%20atitude%20tur%c3%adstica..pdf.jpgc0ed73dbfffb682c01774359a1045cacMD54123456789/1406oai:repositorio.faema.edu.br:123456789/14062018-11-15 21:45:39.737Repositório FAEMAwalter.nif@faema.edu.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
dc.title.pt_BR.fl_str_mv O MARKETING AMBIENTAL COM ÉTICA NA ATIVIDADE TURÍSTICA
title O MARKETING AMBIENTAL COM ÉTICA NA ATIVIDADE TURÍSTICA
spellingShingle O MARKETING AMBIENTAL COM ÉTICA NA ATIVIDADE TURÍSTICA
DIAS, REINALDO
Agronomia
Marketing
Ecoturismo
Marca Ecológica
Ética
title_short O MARKETING AMBIENTAL COM ÉTICA NA ATIVIDADE TURÍSTICA
title_full O MARKETING AMBIENTAL COM ÉTICA NA ATIVIDADE TURÍSTICA
title_fullStr O MARKETING AMBIENTAL COM ÉTICA NA ATIVIDADE TURÍSTICA
title_full_unstemmed O MARKETING AMBIENTAL COM ÉTICA NA ATIVIDADE TURÍSTICA
title_sort O MARKETING AMBIENTAL COM ÉTICA NA ATIVIDADE TURÍSTICA
author DIAS, REINALDO
author_facet DIAS, REINALDO
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv DIAS, REINALDO
DIAS, REINALDO
dc.subject.por.fl_str_mv Agronomia
Marketing
Ecoturismo
Marca Ecológica
Ética
topic Agronomia
Marketing
Ecoturismo
Marca Ecológica
Ética
dc.description.sponsorship.fl_txt_mv Centro Universitário UNA.
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv O artigo pretende demonstrar a importância do marketing verde para a atividade turística, em particular, para o turismo com base na natureza. Ao mesmo tempo, aponta para o perigo da utilização abusiva de marcas ecológicas fortes, como ecoturismo e amazônia entre outras quando associadas com produtos de baixa qualidade ambiental.
description O artigo pretende demonstrar a importância do marketing verde para a atividade turística, em particular, para o turismo com base na natureza. Ao mesmo tempo, aponta para o perigo da utilização abusiva de marcas ecológicas fortes, como ecoturismo e amazônia entre outras quando associadas com produtos de baixa qualidade ambiental.
publishDate 2007
dc.date.issued.fl_str_mv 2007
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2018-03-02T19:19:27Z
dc.date.available.fl_str_mv 2018-03-02T19:19:27Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/1406
url http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/1406
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Faculdade de Educação e Meio Ambiente
instname:Faculdade de Educação e Meio Ambiente
instacron:FAEMA
reponame_str Repositório Institucional da Faculdade de Educação e Meio Ambiente
collection Repositório Institucional da Faculdade de Educação e Meio Ambiente
instname_str Faculdade de Educação e Meio Ambiente
instacron_str FAEMA
institution FAEMA
bitstream.url.fl_str_mv http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/bitstream/123456789/1406/1/DIAS%2c%20Reinaldo.%20O%20Marketing%20ambiental%20com%20%c3%a9tica%20na%20atitude%20tur%c3%adstica..pdf
http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/bitstream/123456789/1406/2/license.txt
http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/bitstream/123456789/1406/3/DIAS%2c%20Reinaldo.%20O%20Marketing%20ambiental%20com%20%c3%a9tica%20na%20atitude%20tur%c3%adstica..pdf.txt
http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/bitstream/123456789/1406/4/DIAS%2c%20Reinaldo.%20O%20Marketing%20ambiental%20com%20%c3%a9tica%20na%20atitude%20tur%c3%adstica..pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv fdf5daff0c7d563e18145125a2764cd2
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
36c6f0b2061da514c400c0bc2749b5cf
c0ed73dbfffb682c01774359a1045cac
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório FAEMA
repository.mail.fl_str_mv walter.nif@faema.edu.br
_version_ 1621662738700828672