FUNÇÕES QUÍMICAS NO 9°ANO: PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA E UNO QUÍMICO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Assai, Natany Dayani de Souza
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Galvão, Juliana Costa Rolim, Delamuta, Beatriz Haas, Bernardelli, Marlize Spagolla
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Valore (Online)
Texto Completo: https://revistavalore.emnuvens.com.br/valore/article/view/191
Resumo: Este trabalho apresenta os resultados de uma Sequência Didática (SD) apoiada na utilização do lúdico e atividades experimentais para a aprendizagem dos conceitos de funções químicas para uma turma de 9° ano do Ensino Fundamental. Foi elaborado e desenvolvido um jogo de cartas, denominado UNO QUÍMICO, inspirado no Jogo Uno. A coleta e análise dos dados pautou-se na análise de conteúdo. Após o desenvolvimento da SD, os resultados demonstraram a evolução por parte dos alunos na identificação das funções químicas. Com relação ao jogo, os alunos demonstraram não encontrar dificuldade e o classificaram de médio a fácil. Diante disso, o jogo como parte integrante da SD, auxiliou na identificação das funções químicas, uma vez que proporcionou envolvimento, motivação e discussão dos conceitos químicos.
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