A irracionalidade do racional

Bibliographic Details
Main Author: Giordano, Carlos Vital
Publication Date: 2014
Format: Article
Language: por
Source: Revista FATEC Zona Sul
Download full: https://www.revistarefas.com.br/RevFATECZS/article/view/1
Summary: Em termos gerais, entende-se que o valor que é desembolsado para a aquisição de qualquer produto ou serviço é baseado nos custos, nos lucros e em outros componentes. E, em que mais? A formação inicial de percepção de valor e do preço efetivamente pago possui relações consideradas estreitas. Muitas delas são examinadas nesse artigo, com ênfase nas decisões irracionais dos consumidores. Dimensões como relatividade, ancoragem, entre outras, e as devidas explorações desses fatores pelas empresas levam a uma espécie de (des)equilíbrio, nem sempre vantajoso para os clientes. Ao final, obtêm-se a confirmação de que irracionalmente o consumo é realizado tendo como pagamento um preço fundamentado no fenômeno em que, ao estimar o valor numérico inicial de alguma coisa, as pessoas inconscientemente são influenciadas por outros valores relacionados. Sendo assim, as escolhas feitas pelos consumidores se moldam pelos preços das opções que se apresentam em cada uma das situações de compra (os custos relativos).
id FATEC-2_2f1020cff8ff998ac806ff7db9f78437
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1
network_acronym_str FATEC-2
network_name_str Revista FATEC Zona Sul
repository_id_str
spelling A irracionalidade do racionalEm termos gerais, entende-se que o valor que é desembolsado para a aquisição de qualquer produto ou serviço é baseado nos custos, nos lucros e em outros componentes. E, em que mais? A formação inicial de percepção de valor e do preço efetivamente pago possui relações consideradas estreitas. Muitas delas são examinadas nesse artigo, com ênfase nas decisões irracionais dos consumidores. Dimensões como relatividade, ancoragem, entre outras, e as devidas explorações desses fatores pelas empresas levam a uma espécie de (des)equilíbrio, nem sempre vantajoso para os clientes. Ao final, obtêm-se a confirmação de que irracionalmente o consumo é realizado tendo como pagamento um preço fundamentado no fenômeno em que, ao estimar o valor numérico inicial de alguma coisa, as pessoas inconscientemente são influenciadas por outros valores relacionados. Sendo assim, as escolhas feitas pelos consumidores se moldam pelos preços das opções que se apresentam em cada uma das situações de compra (os custos relativos).Faculdade de Tecnologia da Zona Sul2014-10-07info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistarefas.com.br/RevFATECZS/article/view/110.26853/Refas_ISSN-2359-182X_v01n01_03Refas - Revista Fatec Zona Sul; v. 1 n. 1 (2014); 1-152359-182X10.26853/Refas_ISSN-2359-182X_v01n01_00reponame:Revista FATEC Zona Sulinstname:Faculdade de Tecnologia da Zona Sul (FATEC Zona Sul)instacron:FATECporhttps://www.revistarefas.com.br/RevFATECZS/article/view/1/33Copyright (c) 2017 REFAS - Revista Fatec Zona Sulinfo:eu-repo/semantics/openAccessGiordano, Carlos Vital2017-10-30T14:09:39Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1Revistahttp://www.revistarefas.com.br/index.php/RevFATECZS/indexPRIhttps://www.revistarefas.com.br/RevFATECZS/oairevistarefas@gmail.com2359-182x2359-182xopendoar:2017-10-30T14:09:39Revista FATEC Zona Sul - Faculdade de Tecnologia da Zona Sul (FATEC Zona Sul)false
dc.title.none.fl_str_mv A irracionalidade do racional
title A irracionalidade do racional
spellingShingle A irracionalidade do racional
Giordano, Carlos Vital
title_short A irracionalidade do racional
title_full A irracionalidade do racional
title_fullStr A irracionalidade do racional
title_full_unstemmed A irracionalidade do racional
title_sort A irracionalidade do racional
author Giordano, Carlos Vital
author_facet Giordano, Carlos Vital
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Giordano, Carlos Vital
description Em termos gerais, entende-se que o valor que é desembolsado para a aquisição de qualquer produto ou serviço é baseado nos custos, nos lucros e em outros componentes. E, em que mais? A formação inicial de percepção de valor e do preço efetivamente pago possui relações consideradas estreitas. Muitas delas são examinadas nesse artigo, com ênfase nas decisões irracionais dos consumidores. Dimensões como relatividade, ancoragem, entre outras, e as devidas explorações desses fatores pelas empresas levam a uma espécie de (des)equilíbrio, nem sempre vantajoso para os clientes. Ao final, obtêm-se a confirmação de que irracionalmente o consumo é realizado tendo como pagamento um preço fundamentado no fenômeno em que, ao estimar o valor numérico inicial de alguma coisa, as pessoas inconscientemente são influenciadas por outros valores relacionados. Sendo assim, as escolhas feitas pelos consumidores se moldam pelos preços das opções que se apresentam em cada uma das situações de compra (os custos relativos).
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-10-07
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistarefas.com.br/RevFATECZS/article/view/1
10.26853/Refas_ISSN-2359-182X_v01n01_03
url https://www.revistarefas.com.br/RevFATECZS/article/view/1
identifier_str_mv 10.26853/Refas_ISSN-2359-182X_v01n01_03
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistarefas.com.br/RevFATECZS/article/view/1/33
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 REFAS - Revista Fatec Zona Sul
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 REFAS - Revista Fatec Zona Sul
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Tecnologia da Zona Sul
publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Tecnologia da Zona Sul
dc.source.none.fl_str_mv Refas - Revista Fatec Zona Sul; v. 1 n. 1 (2014); 1-15
2359-182X
10.26853/Refas_ISSN-2359-182X_v01n01_00
reponame:Revista FATEC Zona Sul
instname:Faculdade de Tecnologia da Zona Sul (FATEC Zona Sul)
instacron:FATEC
instname_str Faculdade de Tecnologia da Zona Sul (FATEC Zona Sul)
instacron_str FATEC
institution FATEC
reponame_str Revista FATEC Zona Sul
collection Revista FATEC Zona Sul
repository.name.fl_str_mv Revista FATEC Zona Sul - Faculdade de Tecnologia da Zona Sul (FATEC Zona Sul)
repository.mail.fl_str_mv revistarefas@gmail.com
_version_ 1797052948979646464