Políticas de currículo e avaliação e políticas docentes
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) |
Texto Completo: | https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/5 |
Resumo: | O artigo retoma alguns princípios norteadores das reformas de currículo no país, em especial o das políticas da equidade e do ensino por competência; problematiza aspectos referentes à relação entre modelos de gestão de currículo e profissionalismo docente e desdobra questões relativas às políticas de avaliação de resultados e suas implicações no currículo e nas práticas escolares. |
id |
FCC-1_5969e3fcd1cd764e4ae093f18af62327 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/5 |
network_acronym_str |
FCC-1 |
network_name_str |
Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Políticas de currículo e avaliação e políticas docentesCurrículoTrabalho DocenteFormação de ProfessoresAvaliaçãoO artigo retoma alguns princípios norteadores das reformas de currículo no país, em especial o das políticas da equidade e do ensino por competência; problematiza aspectos referentes à relação entre modelos de gestão de currículo e profissionalismo docente e desdobra questões relativas às políticas de avaliação de resultados e suas implicações no currículo e nas práticas escolares.Fundação Carlos Chagas2012-12-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/5Cadernos de Pesquisa; Vol. 42 No. 147 (2012); 738-753Cadernos de Pesquisa; Vol. 42 Núm. 147 (2012); 738-753Cadernos de Pesquisa; Vol. 42 No. 147 (2012); 738-753Cadernos de Pesquisa; v. 42 n. 147 (2012); 738-7531980-53140100-1574reponame:Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)instname:Fundação Carlos Chagas (FCC)instacron:FCCporhttps://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/5/18Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessSiqueira de Sá Barretto, Elba2023-11-13T12:15:18Zoai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/5Revistahttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/cp/indexhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phpcadpesq@fcc.org.br||cadpesq@fcc.org.br1980-53140100-1574opendoar:2023-11-13T12:15:18Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) - Fundação Carlos Chagas (FCC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Políticas de currículo e avaliação e políticas docentes |
title |
Políticas de currículo e avaliação e políticas docentes |
spellingShingle |
Políticas de currículo e avaliação e políticas docentes Siqueira de Sá Barretto, Elba Currículo Trabalho Docente Formação de Professores Avaliação |
title_short |
Políticas de currículo e avaliação e políticas docentes |
title_full |
Políticas de currículo e avaliação e políticas docentes |
title_fullStr |
Políticas de currículo e avaliação e políticas docentes |
title_full_unstemmed |
Políticas de currículo e avaliação e políticas docentes |
title_sort |
Políticas de currículo e avaliação e políticas docentes |
author |
Siqueira de Sá Barretto, Elba |
author_facet |
Siqueira de Sá Barretto, Elba |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Siqueira de Sá Barretto, Elba |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Currículo Trabalho Docente Formação de Professores Avaliação |
topic |
Currículo Trabalho Docente Formação de Professores Avaliação |
description |
O artigo retoma alguns princípios norteadores das reformas de currículo no país, em especial o das políticas da equidade e do ensino por competência; problematiza aspectos referentes à relação entre modelos de gestão de currículo e profissionalismo docente e desdobra questões relativas às políticas de avaliação de resultados e suas implicações no currículo e nas práticas escolares. |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012-12-31 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/5 |
url |
https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/5 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/5/18 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisa https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisa https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Fundação Carlos Chagas |
publisher.none.fl_str_mv |
Fundação Carlos Chagas |
dc.source.none.fl_str_mv |
Cadernos de Pesquisa; Vol. 42 No. 147 (2012); 738-753 Cadernos de Pesquisa; Vol. 42 Núm. 147 (2012); 738-753 Cadernos de Pesquisa; Vol. 42 No. 147 (2012); 738-753 Cadernos de Pesquisa; v. 42 n. 147 (2012); 738-753 1980-5314 0100-1574 reponame:Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) instname:Fundação Carlos Chagas (FCC) instacron:FCC |
instname_str |
Fundação Carlos Chagas (FCC) |
instacron_str |
FCC |
institution |
FCC |
reponame_str |
Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) |
collection |
Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) - Fundação Carlos Chagas (FCC) |
repository.mail.fl_str_mv |
cadpesq@fcc.org.br||cadpesq@fcc.org.br |
_version_ |
1795330307990224896 |