Introdução à Teoria da Resposta ao Item

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Andrade, Dalton Francisco de
Data de Publicação: 1998
Outros Autores: Valle, Raquel da Cunha
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Estudos em Avaliação Educacional
Texto Completo: https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2250
Resumo: O autor, professor da Universidade de São Paulo e Pesquisador Senior da Fundação Carlos Chagas, um dos co-autores do artigo sobre teoria da resposta ao item, juntamente com a autora, especialista em estatística, teve oportunidade de estudar o assunto e estagiar em instituições norte-americanas, inclusive no ETS, na Nova Jérsei. Hoje, ambos os autores vêm utilizando as suas expertise em trabalhos de grande repercussão realizados na Fundação Carlos Chagas, no Ministério da Educação e do Desporto e na Secretaria de Estado da Educação do Estado de São Paulo.
id FCC-2_6508f01ea2e9e2ecfd32f58433cb88ac
oai_identifier_str oai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/2250
network_acronym_str FCC-2
network_name_str Estudos em Avaliação Educacional
repository_id_str
spelling Introdução à Teoria da Resposta ao ItemTRITestesEscala ItensEstatísticaMetodologiaMensuraçãoO autor, professor da Universidade de São Paulo e Pesquisador Senior da Fundação Carlos Chagas, um dos co-autores do artigo sobre teoria da resposta ao item, juntamente com a autora, especialista em estatística, teve oportunidade de estudar o assunto e estagiar em instituições norte-americanas, inclusive no ETS, na Nova Jérsei. Hoje, ambos os autores vêm utilizando as suas expertise em trabalhos de grande repercussão realizados na Fundação Carlos Chagas, no Ministério da Educação e do Desporto e na Secretaria de Estado da Educação do Estado de São Paulo.Fundação Carlos Chagas1998-12-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/225010.18222/eae01819982250Estudos em Avaliação Educacional; No. 18 (1998); 13-32Estudos em Avaliação Educacional; Núm. 18 (1998); 13-32Estudos em Avaliação Educacional; No. 18 (1998); 13-32Estudos em Avaliação Educacional; N. 18 (1998); 13-32Estudos em Avaliação Educacional; n. 18 (1998); 13-321984-932X0103-6831reponame:Estudos em Avaliação Educacionalinstname:Fundação Carlos Chagas (FCC)instacron:FCCporhttps://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2250/2205Andrade, Dalton Francisco deValle, Raquel da Cunhainfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-02-26T14:17:54Zoai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/2250Revistahttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/indexONGhttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/oaieae@fcc.org.br||ngimenes@fcc.org.br1984-932X0103-6831opendoar:2016-02-26T14:17:54Estudos em Avaliação Educacional - Fundação Carlos Chagas (FCC)false
dc.title.none.fl_str_mv Introdução à Teoria da Resposta ao Item
title Introdução à Teoria da Resposta ao Item
spellingShingle Introdução à Teoria da Resposta ao Item
Andrade, Dalton Francisco de
TRI
Testes
Escala Itens
Estatística
Metodologia
Mensuração
title_short Introdução à Teoria da Resposta ao Item
title_full Introdução à Teoria da Resposta ao Item
title_fullStr Introdução à Teoria da Resposta ao Item
title_full_unstemmed Introdução à Teoria da Resposta ao Item
title_sort Introdução à Teoria da Resposta ao Item
author Andrade, Dalton Francisco de
author_facet Andrade, Dalton Francisco de
Valle, Raquel da Cunha
author_role author
author2 Valle, Raquel da Cunha
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Andrade, Dalton Francisco de
Valle, Raquel da Cunha
dc.subject.por.fl_str_mv TRI
Testes
Escala Itens
Estatística
Metodologia
Mensuração
topic TRI
Testes
Escala Itens
Estatística
Metodologia
Mensuração
description O autor, professor da Universidade de São Paulo e Pesquisador Senior da Fundação Carlos Chagas, um dos co-autores do artigo sobre teoria da resposta ao item, juntamente com a autora, especialista em estatística, teve oportunidade de estudar o assunto e estagiar em instituições norte-americanas, inclusive no ETS, na Nova Jérsei. Hoje, ambos os autores vêm utilizando as suas expertise em trabalhos de grande repercussão realizados na Fundação Carlos Chagas, no Ministério da Educação e do Desporto e na Secretaria de Estado da Educação do Estado de São Paulo.
publishDate 1998
dc.date.none.fl_str_mv 1998-12-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2250
10.18222/eae01819982250
url https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2250
identifier_str_mv 10.18222/eae01819982250
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2250/2205
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Fundação Carlos Chagas
publisher.none.fl_str_mv Fundação Carlos Chagas
dc.source.none.fl_str_mv Estudos em Avaliação Educacional; No. 18 (1998); 13-32
Estudos em Avaliação Educacional; Núm. 18 (1998); 13-32
Estudos em Avaliação Educacional; No. 18 (1998); 13-32
Estudos em Avaliação Educacional; N. 18 (1998); 13-32
Estudos em Avaliação Educacional; n. 18 (1998); 13-32
1984-932X
0103-6831
reponame:Estudos em Avaliação Educacional
instname:Fundação Carlos Chagas (FCC)
instacron:FCC
instname_str Fundação Carlos Chagas (FCC)
instacron_str FCC
institution FCC
reponame_str Estudos em Avaliação Educacional
collection Estudos em Avaliação Educacional
repository.name.fl_str_mv Estudos em Avaliação Educacional - Fundação Carlos Chagas (FCC)
repository.mail.fl_str_mv eae@fcc.org.br||ngimenes@fcc.org.br
_version_ 1795332421041782784