Premissas de Marketing Esportivo:Ecossistema, Composto de Marketing e Torcedores

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SILVA, Edson Coutinho
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Las Casas, A. L.
Tipo de documento: Artigo
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da FEI
Texto Completo: https://repositorio.fei.edu.br/handle/FEI/3341
Resumo: Os programas de Marketing Esportivo compreendem pessoas, atividades, negócios e empresas na produção, promoção ou organização de ofertas a uma demanda de torcedores esportivos. Este ensaio tem o objetivo de expor e debater o ecossistema esportivo, o composto de marketing e os torcedores esportivos como três elementos-chave que os clubes precisam focar para implementar programas de marketing em eventos esportivos. O ecossistema esportivo contempla uma rede de atores esportivos, o composto de marketing representa as ferramentas para planejar e realizar atividades de marketing e os torcedores são aqueles que apoiam e compram produtos do clube. Assim, todos eles são elementos relevantes para a organização de um evento esportivo. Com efeito, os eventos esportivos têm exigido uso de habilidades dos stakeholders para apoiar clubes a projetar e proporcionar uma experiência esportiva e por meio de um composto de Marketing Esportivo adequado para o público de torcedores.
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