O efeito da extensão na avaliação da marca

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cardoso, Marcelo Macedo
Data de Publicação: 1994
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10438/4906
Resumo: As marcas têm se tornado um importante capital das empresas. Durante décadas o valor de uma empresa foi medido pelos seus imóveis, terrenos e pelos seus ativos industriais, fábricas e máquinas. Recentemente o mercado tem revelado que o verdadeiro capital de uma empresa esta fora dela mesma: está, na mente dos consumidores potenciais. “Mais do que tijolos e concreto, fábricas ou pessoas, são as marcas que determinam o valor de uma empresa.' Recentemente temos presenciado um grande número de operações financeiras de compras e fusões empresariais onde o capital mais relevante estava ligado a valores intangíveis associados à marca de produtos e da empresa.
id FGV_e6986738036a4fb2d44114defd622f11
oai_identifier_str oai:bibliotecadigital.fgv.br:10438/4906
network_acronym_str FGV
network_name_str Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
repository_id_str 3974
spelling Cardoso, Marcelo MacedoEscolas::EAESPFigueiredo, Orlando2010-04-20T20:15:06Z2010-04-20T20:15:06Z1994-03-21CARDOSO, Marcelo Macedo. O efeito da extensão na avaliação da marca. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 1994.http://hdl.handle.net/10438/4906As marcas têm se tornado um importante capital das empresas. Durante décadas o valor de uma empresa foi medido pelos seus imóveis, terrenos e pelos seus ativos industriais, fábricas e máquinas. Recentemente o mercado tem revelado que o verdadeiro capital de uma empresa esta fora dela mesma: está, na mente dos consumidores potenciais. “Mais do que tijolos e concreto, fábricas ou pessoas, são as marcas que determinam o valor de uma empresa.' Recentemente temos presenciado um grande número de operações financeiras de compras e fusões empresariais onde o capital mais relevante estava ligado a valores intangíveis associados à marca de produtos e da empresa.porMarca registrada - AdministraçãoProdutos novosAdministração de empresasMarca registrada - AdministraçãoProdutos novosO efeito da extensão na avaliação da marcainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVORIGINAL1199400582.pdf1199400582.pdfPDFapplication/pdf2013204http://bibliotecadigital.fgv.br:80/dspace/bitstream/10438/4906/1/1199400582.pdf6b65cc846ce6681414f1096767ca4c49MD51TEXT1199400582.pdf.txt1199400582.pdf.txtExtracted Texttext/plain161724http://bibliotecadigital.fgv.br:80/dspace/bitstream/10438/4906/2/1199400582.pdf.txt1278fbe7dcf8e80219555a5dabf1a91eMD52THUMBNAIL1199400582.pdf.jpg1199400582.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1770http://bibliotecadigital.fgv.br:80/dspace/bitstream/10438/4906/3/1199400582.pdf.jpgdaa081f56a7bd7b4d85d3294edcc18a2MD5310438/49062019-08-30 15:39:57.415oai:bibliotecadigital.fgv.br:10438/4906Repositório InstitucionalPRIhttp://bibliotecadigital.fgv.br/dspace-oai/requestopendoar:39742019-08-30T18:39:57Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)false
dc.title.por.fl_str_mv O efeito da extensão na avaliação da marca
title O efeito da extensão na avaliação da marca
spellingShingle O efeito da extensão na avaliação da marca
Cardoso, Marcelo Macedo
Marca registrada - Administração
Produtos novos
Administração de empresas
Marca registrada - Administração
Produtos novos
title_short O efeito da extensão na avaliação da marca
title_full O efeito da extensão na avaliação da marca
title_fullStr O efeito da extensão na avaliação da marca
title_full_unstemmed O efeito da extensão na avaliação da marca
title_sort O efeito da extensão na avaliação da marca
author Cardoso, Marcelo Macedo
author_facet Cardoso, Marcelo Macedo
author_role author
dc.contributor.unidadefgv.por.fl_str_mv Escolas::EAESP
dc.contributor.author.fl_str_mv Cardoso, Marcelo Macedo
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Figueiredo, Orlando
contributor_str_mv Figueiredo, Orlando
dc.subject.por.fl_str_mv Marca registrada - Administração
Produtos novos
topic Marca registrada - Administração
Produtos novos
Administração de empresas
Marca registrada - Administração
Produtos novos
dc.subject.area.por.fl_str_mv Administração de empresas
dc.subject.bibliodata.por.fl_str_mv Marca registrada - Administração
Produtos novos
description As marcas têm se tornado um importante capital das empresas. Durante décadas o valor de uma empresa foi medido pelos seus imóveis, terrenos e pelos seus ativos industriais, fábricas e máquinas. Recentemente o mercado tem revelado que o verdadeiro capital de uma empresa esta fora dela mesma: está, na mente dos consumidores potenciais. “Mais do que tijolos e concreto, fábricas ou pessoas, são as marcas que determinam o valor de uma empresa.' Recentemente temos presenciado um grande número de operações financeiras de compras e fusões empresariais onde o capital mais relevante estava ligado a valores intangíveis associados à marca de produtos e da empresa.
publishDate 1994
dc.date.issued.fl_str_mv 1994-03-21
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2010-04-20T20:15:06Z
dc.date.available.fl_str_mv 2010-04-20T20:15:06Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv CARDOSO, Marcelo Macedo. O efeito da extensão na avaliação da marca. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 1994.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10438/4906
identifier_str_mv CARDOSO, Marcelo Macedo. O efeito da extensão na avaliação da marca. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 1994.
url http://hdl.handle.net/10438/4906
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron:FGV
instname_str Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron_str FGV
institution FGV
reponame_str Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
collection Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
bitstream.url.fl_str_mv http://bibliotecadigital.fgv.br:80/dspace/bitstream/10438/4906/1/1199400582.pdf
http://bibliotecadigital.fgv.br:80/dspace/bitstream/10438/4906/2/1199400582.pdf.txt
http://bibliotecadigital.fgv.br:80/dspace/bitstream/10438/4906/3/1199400582.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 6b65cc846ce6681414f1096767ca4c49
1278fbe7dcf8e80219555a5dabf1a91e
daa081f56a7bd7b4d85d3294edcc18a2
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1748572304042885120