O Jornalismo, a Vida na Mídia e a Sociedade Empreendedora

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Deuze, Mark
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Parágrafo
Texto Completo: https://revistaseletronicas.fiamfaam.br/index.php/recicofi/article/view/238
Resumo: O artigo busca explorar as consequências da "vida na mídia", concentrando-se no papel do jornalismo e nas práticas emergentes dos jornalistas em um contexto cada vez mais precário do mercado de trabalho jornalístico. O cenário atual é marcado pela "vida na mídia", onde nossas vidas estão impregnadas pela mídia e nossas práticas cotidianas estão marcadas pelos selfies e pela autocomunicação de massa. A partir disso, o texto procura traçar um panorama para as indústrias midiáticas e para os profissionais de comunicação, considerando o momento atual de flexibilização do trabalho jornalístico, com a emergência de práticas freelance e empreendedoras.
id FIAMFAAM-1_78f0c17afbc46db5fac8ad8de1ba0e41
oai_identifier_str oai:ojs2.revistaseletronicas.fiamfaam.br:article/238
network_acronym_str FIAMFAAM-1
network_name_str Parágrafo
repository_id_str
spelling O Jornalismo, a Vida na Mídia e a Sociedade Empreendedorajornalismomedia lifeempreendedorismotrabalho jornalí­sticocomunicaçãojornalistasO artigo busca explorar as consequências da "vida na mídia", concentrando-se no papel do jornalismo e nas práticas emergentes dos jornalistas em um contexto cada vez mais precário do mercado de trabalho jornalístico. O cenário atual é marcado pela "vida na mídia", onde nossas vidas estão impregnadas pela mídia e nossas práticas cotidianas estão marcadas pelos selfies e pela autocomunicação de massa. A partir disso, o texto procura traçar um panorama para as indústrias midiáticas e para os profissionais de comunicação, considerando o momento atual de flexibilização do trabalho jornalístico, com a emergência de práticas freelance e empreendedoras.Parágrafo2014-10-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistaseletronicas.fiamfaam.br/index.php/recicofi/article/view/238Parágrafo; v. 2 n. 2 (2014): Revista Parágrafo: Julho-Dezembro de 2014; 4-222317-4919reponame:Parágrafoinstname:Centro Universitário FIAM-FAAMinstacron:FIAMFAAMporhttps://revistaseletronicas.fiamfaam.br/index.php/recicofi/article/view/238/279Deuze, Markinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-06-25T17:40:48Zoai:ojs2.revistaseletronicas.fiamfaam.br:article/238Revistahttps://revistaseletronicas.fiamfaam.br/index.php/recicofiPRIhttps://revistaseletronicas.fiamfaam.br/index.php/recicofi/oaiparagrafo@fiamfaam.br2317-49192317-4919opendoar:2017-06-25T17:40:48Parágrafo - Centro Universitário FIAM-FAAMfalse
dc.title.none.fl_str_mv O Jornalismo, a Vida na Mídia e a Sociedade Empreendedora
title O Jornalismo, a Vida na Mídia e a Sociedade Empreendedora
spellingShingle O Jornalismo, a Vida na Mídia e a Sociedade Empreendedora
Deuze, Mark
jornalismo
media life
empreendedorismo
trabalho jornalí­stico
comunicação
jornalistas
title_short O Jornalismo, a Vida na Mídia e a Sociedade Empreendedora
title_full O Jornalismo, a Vida na Mídia e a Sociedade Empreendedora
title_fullStr O Jornalismo, a Vida na Mídia e a Sociedade Empreendedora
title_full_unstemmed O Jornalismo, a Vida na Mídia e a Sociedade Empreendedora
title_sort O Jornalismo, a Vida na Mídia e a Sociedade Empreendedora
author Deuze, Mark
author_facet Deuze, Mark
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Deuze, Mark
dc.subject.por.fl_str_mv jornalismo
media life
empreendedorismo
trabalho jornalí­stico
comunicação
jornalistas
topic jornalismo
media life
empreendedorismo
trabalho jornalí­stico
comunicação
jornalistas
description O artigo busca explorar as consequências da "vida na mídia", concentrando-se no papel do jornalismo e nas práticas emergentes dos jornalistas em um contexto cada vez mais precário do mercado de trabalho jornalístico. O cenário atual é marcado pela "vida na mídia", onde nossas vidas estão impregnadas pela mídia e nossas práticas cotidianas estão marcadas pelos selfies e pela autocomunicação de massa. A partir disso, o texto procura traçar um panorama para as indústrias midiáticas e para os profissionais de comunicação, considerando o momento atual de flexibilização do trabalho jornalístico, com a emergência de práticas freelance e empreendedoras.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-10-14
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistaseletronicas.fiamfaam.br/index.php/recicofi/article/view/238
url https://revistaseletronicas.fiamfaam.br/index.php/recicofi/article/view/238
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistaseletronicas.fiamfaam.br/index.php/recicofi/article/view/238/279
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Parágrafo
publisher.none.fl_str_mv Parágrafo
dc.source.none.fl_str_mv Parágrafo; v. 2 n. 2 (2014): Revista Parágrafo: Julho-Dezembro de 2014; 4-22
2317-4919
reponame:Parágrafo
instname:Centro Universitário FIAM-FAAM
instacron:FIAMFAAM
instname_str Centro Universitário FIAM-FAAM
instacron_str FIAMFAAM
institution FIAMFAAM
reponame_str Parágrafo
collection Parágrafo
repository.name.fl_str_mv Parágrafo - Centro Universitário FIAM-FAAM
repository.mail.fl_str_mv paragrafo@fiamfaam.br
_version_ 1797053052489826305