Surdo - O Mundo que Ninguém Ouve

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Souza, Monica M. Martins
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Klemp, Daniela Silva, Fernandes, João Carlos Lopes
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online)
Texto Completo: http://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/412
Resumo: A proposta da pesquisa sobre o surdo, consiste em compreender o luto e a superação do problema no processo de adaptação tanto da família ao fato, quanto da criança ao sistema de comunicação de sinais - LIBRAS. Os surdos são indivíduos que não escutam os sons, utilizam uma comunicação espaço-visual, como principal meio de conhecer o mundo em substituição à audição e à fala. Este grupo desenvolveu uma cultura característica composta por sinais, criaram um mundo especial utilizando uma comunicação por meio de gestos - LIBRAS, diferente da tradicional oral/auditiva. É um mundo cercado de luz, cores, movimento, expressões de tristeza e alegria e utilizam tudo que se pode captar com os olhos. O impacto de uma imagem para aquele que não ouve é muito maior e causa maior impacto do que no ouvinte. A comunicação com a pessoa surda deve ser cuidadosa e atenta, em função da sua grande capacidade de captação de sinais, seja criança ou adulto. Para os ouvintes ser surdo é apenas não ouvir, pois não alcançam a extensão do que significa não ouvir. Entre todos os tipos de deficiência, na infância, a surdez é a que causa mais situações confusas e controversas.
id FICSALLES-1_11bbaf8957d6fb08ff5dbc556ac19154
oai_identifier_str oai:www.fics.edu.br:article/412
network_acronym_str FICSALLES-1
network_name_str Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online)
repository_id_str
spelling Surdo - O Mundo que Ninguém OuveA proposta da pesquisa sobre o surdo, consiste em compreender o luto e a superação do problema no processo de adaptação tanto da família ao fato, quanto da criança ao sistema de comunicação de sinais - LIBRAS. Os surdos são indivíduos que não escutam os sons, utilizam uma comunicação espaço-visual, como principal meio de conhecer o mundo em substituição à audição e à fala. Este grupo desenvolveu uma cultura característica composta por sinais, criaram um mundo especial utilizando uma comunicação por meio de gestos - LIBRAS, diferente da tradicional oral/auditiva. É um mundo cercado de luz, cores, movimento, expressões de tristeza e alegria e utilizam tudo que se pode captar com os olhos. O impacto de uma imagem para aquele que não ouve é muito maior e causa maior impacto do que no ouvinte. A comunicação com a pessoa surda deve ser cuidadosa e atenta, em função da sua grande capacidade de captação de sinais, seja criança ou adulto. Para os ouvintes ser surdo é apenas não ouvir, pois não alcançam a extensão do que significa não ouvir. Entre todos os tipos de deficiência, na infância, a surdez é a que causa mais situações confusas e controversas.Faculdades Integradas Campos Salles2017-02-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/41210.22287/ag.v1i18.412Augusto Guzzo Revista Acadêmica; v. 1 n. 18 (2016): Augusto Guzzo Revista Acadêmica; 297-3152316-38521518-959710.22287/ag.v1i18reponame:Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online)instname:Faculdades Integradas Campos Salles (FICSALLES)instacron:FICSALLESporhttp://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/412/472Copyright (c) 2016 Augusto Guzzo Revista Acadêmicainfo:eu-repo/semantics/openAccessSouza, Monica M. MartinsKlemp, Daniela SilvaFernandes, João Carlos Lopes2017-07-22T04:30:30Zoai:www.fics.edu.br:article/412Revistahttp://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/indexhttp://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/oairevistaacademica@cs.edu.br||claudinei@senger.com.br ]2316-38521518-9597opendoar:2017-07-22T04:30:30Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online) - Faculdades Integradas Campos Salles (FICSALLES)false
dc.title.none.fl_str_mv Surdo - O Mundo que Ninguém Ouve
title Surdo - O Mundo que Ninguém Ouve
spellingShingle Surdo - O Mundo que Ninguém Ouve
Souza, Monica M. Martins
title_short Surdo - O Mundo que Ninguém Ouve
title_full Surdo - O Mundo que Ninguém Ouve
title_fullStr Surdo - O Mundo que Ninguém Ouve
title_full_unstemmed Surdo - O Mundo que Ninguém Ouve
title_sort Surdo - O Mundo que Ninguém Ouve
author Souza, Monica M. Martins
author_facet Souza, Monica M. Martins
Klemp, Daniela Silva
Fernandes, João Carlos Lopes
author_role author
author2 Klemp, Daniela Silva
Fernandes, João Carlos Lopes
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Souza, Monica M. Martins
Klemp, Daniela Silva
Fernandes, João Carlos Lopes
description A proposta da pesquisa sobre o surdo, consiste em compreender o luto e a superação do problema no processo de adaptação tanto da família ao fato, quanto da criança ao sistema de comunicação de sinais - LIBRAS. Os surdos são indivíduos que não escutam os sons, utilizam uma comunicação espaço-visual, como principal meio de conhecer o mundo em substituição à audição e à fala. Este grupo desenvolveu uma cultura característica composta por sinais, criaram um mundo especial utilizando uma comunicação por meio de gestos - LIBRAS, diferente da tradicional oral/auditiva. É um mundo cercado de luz, cores, movimento, expressões de tristeza e alegria e utilizam tudo que se pode captar com os olhos. O impacto de uma imagem para aquele que não ouve é muito maior e causa maior impacto do que no ouvinte. A comunicação com a pessoa surda deve ser cuidadosa e atenta, em função da sua grande capacidade de captação de sinais, seja criança ou adulto. Para os ouvintes ser surdo é apenas não ouvir, pois não alcançam a extensão do que significa não ouvir. Entre todos os tipos de deficiência, na infância, a surdez é a que causa mais situações confusas e controversas.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-02-19
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/412
10.22287/ag.v1i18.412
url http://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/412
identifier_str_mv 10.22287/ag.v1i18.412
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/412/472
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Augusto Guzzo Revista Acadêmica
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Augusto Guzzo Revista Acadêmica
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdades Integradas Campos Salles
publisher.none.fl_str_mv Faculdades Integradas Campos Salles
dc.source.none.fl_str_mv Augusto Guzzo Revista Acadêmica; v. 1 n. 18 (2016): Augusto Guzzo Revista Acadêmica; 297-315
2316-3852
1518-9597
10.22287/ag.v1i18
reponame:Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online)
instname:Faculdades Integradas Campos Salles (FICSALLES)
instacron:FICSALLES
instname_str Faculdades Integradas Campos Salles (FICSALLES)
instacron_str FICSALLES
institution FICSALLES
reponame_str Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online)
collection Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online)
repository.name.fl_str_mv Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online) - Faculdades Integradas Campos Salles (FICSALLES)
repository.mail.fl_str_mv revistaacademica@cs.edu.br||claudinei@senger.com.br ]
_version_ 1754115652824596480