Produção Científica Sobre Redes Sociais: Abordagem Sob A Visão Da Administração / Scientific Production About Networks: Approach Under the Management Vision

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pinto, Emeline de Abreu Pereira; Universidade Federal de Lavras
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Morel, Aline Pereira Sales, Oliveira, Fernanda Meneses de, Bermejo, Paulo Henrique Souza
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista FSA
Texto Completo: http://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsa/article/view/1055
Resumo: Estudos sobre as Redes Sociais Online estão em ascensão com o passar dos anos, principalmente, pelo fato do constante aumento de usuários conectados à internet. Neste artigo buscou-se analisar o que tem sido publicado sobre essa temática ao longo dos últimos anos, utilizando a metodologia de revisão sistemática, cujo intuito é compreender a tendência de estudos nessa área. Utilizou-se, para tanto, a base de dados ISI Web of Science. Na busca, realizou-se uma pesquisa pela palavra-chave, redes sociais online (online social network) em artigos, nas categorias de negócio (business), gestão (management) e economia (economics). Após a realização desse processo, foram obtidos 44 artigos para análise. Observa-se que houve franco crescimento de estudos nesta área, sendo que o ano de 2013 apresentou maior número de publicações. Os Estados Unidos são o país que mais publicou artigos sobre redes sociais online nesta base de dados. Palavras-chave: Redes Sociais Online. Web 2.0. Estratégia. ABSTRACT Studies on Online Social Networks are on the rise over the years, mainly because of the constant increase of users connected to the internet. This paper seeks to analyze what has been published on this topic over the past few years using the methodology of systematic review, where the goal is to understand the tendency of studies in this area. It was used the database ISI Web of Science. In the search we conducted a research using the keyword online social networks in articles into the categories of business, management and economics. After this filter was obtained 44 articles. It is observed that there was significant growth of research in this area, where the year 2013 was the highest number of publications and the United States is the country that has published more articles about online social networks in this database. Keywords: Online Social Network. Web 2.0. Strategy.
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