O Consumo De Produtos Culturais: Um Estudo Com Consumidores De Baixa Renda / The Cultural Products Consumption: A Study With Low Income Consumers

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Neto, Alexandre Rabêlo
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: Gomes, Danielle Miranda de Oliveira Arruda, Silva, Áurio Áurio Lúcio Leocádio da
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista FSA
Texto Completo: http://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsa/article/view/20
Resumo: O objetivo geral dessa pesquisa é analisar asrelações entre as variáveis influenciadoras e o consumo deprodutos culturais por consumidores de baixa renda, combase em Leocádio (2008). Utilizou-se o Survey como métodoaplicado a 556 consumidores de produtos culturais de baixarenda em 31 bairros de Fortaleza. Foram considerados osantecedentes do consumo cultural e as suas relações como consumo de cada tipo de produto cultural, utilizando-se aanálise de regressão. Mostraram-se significantes variáveisrelacionadas aos seguintes construtos: preferência,influência dos grupos de referência, inovatividade, acessoaos instrumentos de consumo, capital cultural e vivênciasem manifestações artísticas.
id FSA-3_e2b853cefc90239c443827ba7ae5d466
oai_identifier_str oai:ojs.projetos.polarisweb.com.br:article/20
network_acronym_str FSA-3
network_name_str Revista FSA
repository_id_str
spelling O Consumo De Produtos Culturais: Um Estudo Com Consumidores De Baixa Renda / The Cultural Products Consumption: A Study With Low Income ConsumersConsumidor de baixa renda. Produtos culturais. Análise de regressãoO objetivo geral dessa pesquisa é analisar asrelações entre as variáveis influenciadoras e o consumo deprodutos culturais por consumidores de baixa renda, combase em Leocádio (2008). Utilizou-se o Survey como métodoaplicado a 556 consumidores de produtos culturais de baixarenda em 31 bairros de Fortaleza. Foram considerados osantecedentes do consumo cultural e as suas relações como consumo de cada tipo de produto cultural, utilizando-se aanálise de regressão. Mostraram-se significantes variáveisrelacionadas aos seguintes construtos: preferência,influência dos grupos de referência, inovatividade, acessoaos instrumentos de consumo, capital cultural e vivênciasem manifestações artísticas.Revista FSA (St. Augustine College Journal)Revista FSA (Centro Universitário Santo Agostinho)Neto, Alexandre RabêloGomes, Danielle Miranda de Oliveira ArrudaSilva, Áurio Áurio Lúcio Leocádio da2013-02-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsa/article/view/20Revista FSA (St. Augustine College Journal); Rev. FSA, Teresina, v.9, n.1, jan./jul. 2012; 71-93Revista FSA (Centro Universitário Santo Agostinho); Rev. FSA, Teresina, v.9, n.1, jan./jul. 2012; 71-932317-29831806-6356reponame:Revista FSAinstname:Faculdade Santo Agostinho (FSA)instacron:FSAporhttp://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsa/article/view/20/7Direitos autorais 2017 Revista FSA (Faculdade Santo Agostinho)https://i.creativecommons.org/l/by-nc-nd/4.0/88x31.pnginfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-04-14T11:47:10Zoai:ojs.projetos.polarisweb.com.br:article/20Revistahttp://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsaPRIhttp://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsa/oairevistafsa@unifsa.com.br2317-29831806-6356opendoar:2015-04-14T11:47:10Revista FSA - Faculdade Santo Agostinho (FSA)false
dc.title.none.fl_str_mv O Consumo De Produtos Culturais: Um Estudo Com Consumidores De Baixa Renda / The Cultural Products Consumption: A Study With Low Income Consumers
title O Consumo De Produtos Culturais: Um Estudo Com Consumidores De Baixa Renda / The Cultural Products Consumption: A Study With Low Income Consumers
spellingShingle O Consumo De Produtos Culturais: Um Estudo Com Consumidores De Baixa Renda / The Cultural Products Consumption: A Study With Low Income Consumers
Neto, Alexandre Rabêlo
Consumidor de baixa renda. Produtos culturais. Análise de regressão
title_short O Consumo De Produtos Culturais: Um Estudo Com Consumidores De Baixa Renda / The Cultural Products Consumption: A Study With Low Income Consumers
title_full O Consumo De Produtos Culturais: Um Estudo Com Consumidores De Baixa Renda / The Cultural Products Consumption: A Study With Low Income Consumers
title_fullStr O Consumo De Produtos Culturais: Um Estudo Com Consumidores De Baixa Renda / The Cultural Products Consumption: A Study With Low Income Consumers
title_full_unstemmed O Consumo De Produtos Culturais: Um Estudo Com Consumidores De Baixa Renda / The Cultural Products Consumption: A Study With Low Income Consumers
title_sort O Consumo De Produtos Culturais: Um Estudo Com Consumidores De Baixa Renda / The Cultural Products Consumption: A Study With Low Income Consumers
author Neto, Alexandre Rabêlo
author_facet Neto, Alexandre Rabêlo
Gomes, Danielle Miranda de Oliveira Arruda
Silva, Áurio Áurio Lúcio Leocádio da
author_role author
author2 Gomes, Danielle Miranda de Oliveira Arruda
Silva, Áurio Áurio Lúcio Leocádio da
author2_role author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Neto, Alexandre Rabêlo
Gomes, Danielle Miranda de Oliveira Arruda
Silva, Áurio Áurio Lúcio Leocádio da
dc.subject.none.fl_str_mv
dc.subject.por.fl_str_mv Consumidor de baixa renda. Produtos culturais. Análise de regressão
topic Consumidor de baixa renda. Produtos culturais. Análise de regressão
description O objetivo geral dessa pesquisa é analisar asrelações entre as variáveis influenciadoras e o consumo deprodutos culturais por consumidores de baixa renda, combase em Leocádio (2008). Utilizou-se o Survey como métodoaplicado a 556 consumidores de produtos culturais de baixarenda em 31 bairros de Fortaleza. Foram considerados osantecedentes do consumo cultural e as suas relações como consumo de cada tipo de produto cultural, utilizando-se aanálise de regressão. Mostraram-se significantes variáveisrelacionadas aos seguintes construtos: preferência,influência dos grupos de referência, inovatividade, acessoaos instrumentos de consumo, capital cultural e vivênciasem manifestações artísticas.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-02-26
dc.type.none.fl_str_mv


dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsa/article/view/20
url http://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsa/article/view/20
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsa/article/view/20/7
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2017 Revista FSA (Faculdade Santo Agostinho)
https://i.creativecommons.org/l/by-nc-nd/4.0/88x31.png
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2017 Revista FSA (Faculdade Santo Agostinho)
https://i.creativecommons.org/l/by-nc-nd/4.0/88x31.png
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.coverage.none.fl_str_mv


dc.publisher.none.fl_str_mv Revista FSA (St. Augustine College Journal)
Revista FSA (Centro Universitário Santo Agostinho)
publisher.none.fl_str_mv Revista FSA (St. Augustine College Journal)
Revista FSA (Centro Universitário Santo Agostinho)
dc.source.none.fl_str_mv Revista FSA (St. Augustine College Journal); Rev. FSA, Teresina, v.9, n.1, jan./jul. 2012; 71-93
Revista FSA (Centro Universitário Santo Agostinho); Rev. FSA, Teresina, v.9, n.1, jan./jul. 2012; 71-93
2317-2983
1806-6356
reponame:Revista FSA
instname:Faculdade Santo Agostinho (FSA)
instacron:FSA
instname_str Faculdade Santo Agostinho (FSA)
instacron_str FSA
institution FSA
reponame_str Revista FSA
collection Revista FSA
repository.name.fl_str_mv Revista FSA - Faculdade Santo Agostinho (FSA)
repository.mail.fl_str_mv revistafsa@unifsa.com.br
_version_ 1754204165381292032