O Consumo De Produtos Culturais: Um Estudo Com Consumidores De Baixa Renda / The Cultural Products Consumption: A Study With Low Income Consumers
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista FSA |
Texto Completo: | http://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsa/article/view/20 |
Resumo: | O objetivo geral dessa pesquisa é analisar asrelações entre as variáveis influenciadoras e o consumo deprodutos culturais por consumidores de baixa renda, combase em Leocádio (2008). Utilizou-se o Survey como métodoaplicado a 556 consumidores de produtos culturais de baixarenda em 31 bairros de Fortaleza. Foram considerados osantecedentes do consumo cultural e as suas relações como consumo de cada tipo de produto cultural, utilizando-se aanálise de regressão. Mostraram-se significantes variáveisrelacionadas aos seguintes construtos: preferência,influência dos grupos de referência, inovatividade, acessoaos instrumentos de consumo, capital cultural e vivênciasem manifestações artísticas. |
id |
FSA-3_e2b853cefc90239c443827ba7ae5d466 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.projetos.polarisweb.com.br:article/20 |
network_acronym_str |
FSA-3 |
network_name_str |
Revista FSA |
repository_id_str |
|
spelling |
O Consumo De Produtos Culturais: Um Estudo Com Consumidores De Baixa Renda / The Cultural Products Consumption: A Study With Low Income ConsumersConsumidor de baixa renda. Produtos culturais. Análise de regressãoO objetivo geral dessa pesquisa é analisar asrelações entre as variáveis influenciadoras e o consumo deprodutos culturais por consumidores de baixa renda, combase em Leocádio (2008). Utilizou-se o Survey como métodoaplicado a 556 consumidores de produtos culturais de baixarenda em 31 bairros de Fortaleza. Foram considerados osantecedentes do consumo cultural e as suas relações como consumo de cada tipo de produto cultural, utilizando-se aanálise de regressão. Mostraram-se significantes variáveisrelacionadas aos seguintes construtos: preferência,influência dos grupos de referência, inovatividade, acessoaos instrumentos de consumo, capital cultural e vivênciasem manifestações artísticas.Revista FSA (St. Augustine College Journal)Revista FSA (Centro Universitário Santo Agostinho)Neto, Alexandre RabêloGomes, Danielle Miranda de Oliveira ArrudaSilva, Áurio Áurio Lúcio Leocádio da2013-02-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsa/article/view/20Revista FSA (St. Augustine College Journal); Rev. FSA, Teresina, v.9, n.1, jan./jul. 2012; 71-93Revista FSA (Centro Universitário Santo Agostinho); Rev. FSA, Teresina, v.9, n.1, jan./jul. 2012; 71-932317-29831806-6356reponame:Revista FSAinstname:Faculdade Santo Agostinho (FSA)instacron:FSAporhttp://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsa/article/view/20/7Direitos autorais 2017 Revista FSA (Faculdade Santo Agostinho)https://i.creativecommons.org/l/by-nc-nd/4.0/88x31.pnginfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-04-14T11:47:10Zoai:ojs.projetos.polarisweb.com.br:article/20Revistahttp://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsaPRIhttp://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsa/oairevistafsa@unifsa.com.br2317-29831806-6356opendoar:2015-04-14T11:47:10Revista FSA - Faculdade Santo Agostinho (FSA)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O Consumo De Produtos Culturais: Um Estudo Com Consumidores De Baixa Renda / The Cultural Products Consumption: A Study With Low Income Consumers |
title |
O Consumo De Produtos Culturais: Um Estudo Com Consumidores De Baixa Renda / The Cultural Products Consumption: A Study With Low Income Consumers |
spellingShingle |
O Consumo De Produtos Culturais: Um Estudo Com Consumidores De Baixa Renda / The Cultural Products Consumption: A Study With Low Income Consumers Neto, Alexandre Rabêlo Consumidor de baixa renda. Produtos culturais. Análise de regressão |
title_short |
O Consumo De Produtos Culturais: Um Estudo Com Consumidores De Baixa Renda / The Cultural Products Consumption: A Study With Low Income Consumers |
title_full |
O Consumo De Produtos Culturais: Um Estudo Com Consumidores De Baixa Renda / The Cultural Products Consumption: A Study With Low Income Consumers |
title_fullStr |
O Consumo De Produtos Culturais: Um Estudo Com Consumidores De Baixa Renda / The Cultural Products Consumption: A Study With Low Income Consumers |
title_full_unstemmed |
O Consumo De Produtos Culturais: Um Estudo Com Consumidores De Baixa Renda / The Cultural Products Consumption: A Study With Low Income Consumers |
title_sort |
O Consumo De Produtos Culturais: Um Estudo Com Consumidores De Baixa Renda / The Cultural Products Consumption: A Study With Low Income Consumers |
author |
Neto, Alexandre Rabêlo |
author_facet |
Neto, Alexandre Rabêlo Gomes, Danielle Miranda de Oliveira Arruda Silva, Áurio Áurio Lúcio Leocádio da |
author_role |
author |
author2 |
Gomes, Danielle Miranda de Oliveira Arruda Silva, Áurio Áurio Lúcio Leocádio da |
author2_role |
author author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Neto, Alexandre Rabêlo Gomes, Danielle Miranda de Oliveira Arruda Silva, Áurio Áurio Lúcio Leocádio da |
dc.subject.none.fl_str_mv |
|
dc.subject.por.fl_str_mv |
Consumidor de baixa renda. Produtos culturais. Análise de regressão |
topic |
Consumidor de baixa renda. Produtos culturais. Análise de regressão |
description |
O objetivo geral dessa pesquisa é analisar asrelações entre as variáveis influenciadoras e o consumo deprodutos culturais por consumidores de baixa renda, combase em Leocádio (2008). Utilizou-se o Survey como métodoaplicado a 556 consumidores de produtos culturais de baixarenda em 31 bairros de Fortaleza. Foram considerados osantecedentes do consumo cultural e as suas relações como consumo de cada tipo de produto cultural, utilizando-se aanálise de regressão. Mostraram-se significantes variáveisrelacionadas aos seguintes construtos: preferência,influência dos grupos de referência, inovatividade, acessoaos instrumentos de consumo, capital cultural e vivênciasem manifestações artísticas. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-02-26 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsa/article/view/20 |
url |
http://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsa/article/view/20 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsa/article/view/20/7 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2017 Revista FSA (Faculdade Santo Agostinho) https://i.creativecommons.org/l/by-nc-nd/4.0/88x31.png info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2017 Revista FSA (Faculdade Santo Agostinho) https://i.creativecommons.org/l/by-nc-nd/4.0/88x31.png |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.coverage.none.fl_str_mv |
|
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Revista FSA (St. Augustine College Journal) Revista FSA (Centro Universitário Santo Agostinho) |
publisher.none.fl_str_mv |
Revista FSA (St. Augustine College Journal) Revista FSA (Centro Universitário Santo Agostinho) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista FSA (St. Augustine College Journal); Rev. FSA, Teresina, v.9, n.1, jan./jul. 2012; 71-93 Revista FSA (Centro Universitário Santo Agostinho); Rev. FSA, Teresina, v.9, n.1, jan./jul. 2012; 71-93 2317-2983 1806-6356 reponame:Revista FSA instname:Faculdade Santo Agostinho (FSA) instacron:FSA |
instname_str |
Faculdade Santo Agostinho (FSA) |
instacron_str |
FSA |
institution |
FSA |
reponame_str |
Revista FSA |
collection |
Revista FSA |
repository.name.fl_str_mv |
Revista FSA - Faculdade Santo Agostinho (FSA) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistafsa@unifsa.com.br |
_version_ |
1754204165381292032 |