Educação, patrimônio, identidade e cultura: diálogos necessários na formação de professores
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Didática Sistêmica |
Texto Completo: | https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1323 |
Resumo: | The object of this paper is to show some theory and methodological thoughts about education and themes like patrimony, identity and culture by the curriculum perspective and also of the pedagogical practices on the teacher’s formation schools. |
id |
FURG-12_05d9ef4ba4d8f7d4fc59a26f35dc4d8b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.furg.br:article/1323 |
network_acronym_str |
FURG-12 |
network_name_str |
Revista Didática Sistêmica |
repository_id_str |
|
spelling |
Educação, patrimônio, identidade e cultura: diálogos necessários na formação de professoresEducação. Currículo. Formação de Professores.The object of this paper is to show some theory and methodological thoughts about education and themes like patrimony, identity and culture by the curriculum perspective and also of the pedagogical practices on the teacher’s formation schools.O presente artigo tem a finalidade de apresentar algumas reflexões teórico-metodológicas a cerca da educação, e de temas como o patrimônio, a identidade, a cultura na perspectiva do currículo e também das práticas pedagógicas nos cursos de formação de professores.Lepidus2010-03-04info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1323Revista Didática Sistêmica; v. 8 (2008); 203-2111809-3108reponame:Revista Didática Sistêmicainstname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGporhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1323/616Copyright (c) 2014 Revista Didática Sistêmicainfo:eu-repo/semantics/openAccessTeixeira, Cláudia Adriana RochaOliveira, Osvaldo André2018-11-08T19:02:23Zoai:periodicos.furg.br:article/1323Revistahttps://periodicos.furg.br/redsisPUBhttps://periodicos.furg.br/redsis/oairevdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com1809-31081809-3108opendoar:2018-11-08T19:02:23Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Educação, patrimônio, identidade e cultura: diálogos necessários na formação de professores |
title |
Educação, patrimônio, identidade e cultura: diálogos necessários na formação de professores |
spellingShingle |
Educação, patrimônio, identidade e cultura: diálogos necessários na formação de professores Teixeira, Cláudia Adriana Rocha Educação. Currículo. Formação de Professores. |
title_short |
Educação, patrimônio, identidade e cultura: diálogos necessários na formação de professores |
title_full |
Educação, patrimônio, identidade e cultura: diálogos necessários na formação de professores |
title_fullStr |
Educação, patrimônio, identidade e cultura: diálogos necessários na formação de professores |
title_full_unstemmed |
Educação, patrimônio, identidade e cultura: diálogos necessários na formação de professores |
title_sort |
Educação, patrimônio, identidade e cultura: diálogos necessários na formação de professores |
author |
Teixeira, Cláudia Adriana Rocha |
author_facet |
Teixeira, Cláudia Adriana Rocha Oliveira, Osvaldo André |
author_role |
author |
author2 |
Oliveira, Osvaldo André |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Teixeira, Cláudia Adriana Rocha Oliveira, Osvaldo André |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação. Currículo. Formação de Professores. |
topic |
Educação. Currículo. Formação de Professores. |
description |
The object of this paper is to show some theory and methodological thoughts about education and themes like patrimony, identity and culture by the curriculum perspective and also of the pedagogical practices on the teacher’s formation schools. |
publishDate |
2010 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2010-03-04 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo avaliado pelos Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1323 |
url |
https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1323 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1323/616 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2014 Revista Didática Sistêmica info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2014 Revista Didática Sistêmica |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Lepidus |
publisher.none.fl_str_mv |
Lepidus |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Didática Sistêmica; v. 8 (2008); 203-211 1809-3108 reponame:Revista Didática Sistêmica instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG) instacron:FURG |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande (FURG) |
instacron_str |
FURG |
institution |
FURG |
reponame_str |
Revista Didática Sistêmica |
collection |
Revista Didática Sistêmica |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG) |
repository.mail.fl_str_mv |
revdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com |
_version_ |
1797041939504168960 |