Educação, patrimônio, identidade e cultura: diálogos necessários na formação de professores

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Teixeira, Cláudia Adriana Rocha
Data de Publicação: 2010
Outros Autores: Oliveira, Osvaldo André
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Didática Sistêmica
Texto Completo: https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1323
Resumo: The object of this paper is to show some theory and methodological thoughts about education and themes like patrimony, identity and culture by the curriculum perspective and also of the pedagogical practices on the teacher’s formation schools.
id FURG-12_05d9ef4ba4d8f7d4fc59a26f35dc4d8b
oai_identifier_str oai:periodicos.furg.br:article/1323
network_acronym_str FURG-12
network_name_str Revista Didática Sistêmica
repository_id_str
spelling Educação, patrimônio, identidade e cultura: diálogos necessários na formação de professoresEducação. Currículo. Formação de Professores.The object of this paper is to show some theory and methodological thoughts about education and themes like patrimony, identity and culture by the curriculum perspective and also of the pedagogical practices on the teacher’s formation schools.O presente artigo tem a finalidade de apresentar algumas reflexões teórico-metodológicas a cerca da educação, e de temas como o patrimônio, a identidade, a cultura na perspectiva do currículo e também das práticas pedagógicas nos cursos de formação de professores.Lepidus2010-03-04info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1323Revista Didática Sistêmica; v. 8 (2008); 203-2111809-3108reponame:Revista Didática Sistêmicainstname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGporhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1323/616Copyright (c) 2014 Revista Didática Sistêmicainfo:eu-repo/semantics/openAccessTeixeira, Cláudia Adriana RochaOliveira, Osvaldo André2018-11-08T19:02:23Zoai:periodicos.furg.br:article/1323Revistahttps://periodicos.furg.br/redsisPUBhttps://periodicos.furg.br/redsis/oairevdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com1809-31081809-3108opendoar:2018-11-08T19:02:23Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false
dc.title.none.fl_str_mv Educação, patrimônio, identidade e cultura: diálogos necessários na formação de professores
title Educação, patrimônio, identidade e cultura: diálogos necessários na formação de professores
spellingShingle Educação, patrimônio, identidade e cultura: diálogos necessários na formação de professores
Teixeira, Cláudia Adriana Rocha
Educação. Currículo. Formação de Professores.
title_short Educação, patrimônio, identidade e cultura: diálogos necessários na formação de professores
title_full Educação, patrimônio, identidade e cultura: diálogos necessários na formação de professores
title_fullStr Educação, patrimônio, identidade e cultura: diálogos necessários na formação de professores
title_full_unstemmed Educação, patrimônio, identidade e cultura: diálogos necessários na formação de professores
title_sort Educação, patrimônio, identidade e cultura: diálogos necessários na formação de professores
author Teixeira, Cláudia Adriana Rocha
author_facet Teixeira, Cláudia Adriana Rocha
Oliveira, Osvaldo André
author_role author
author2 Oliveira, Osvaldo André
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Teixeira, Cláudia Adriana Rocha
Oliveira, Osvaldo André
dc.subject.por.fl_str_mv Educação. Currículo. Formação de Professores.
topic Educação. Currículo. Formação de Professores.
description The object of this paper is to show some theory and methodological thoughts about education and themes like patrimony, identity and culture by the curriculum perspective and also of the pedagogical practices on the teacher’s formation schools.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-03-04
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1323
url https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1323
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1323/616
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2014 Revista Didática Sistêmica
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2014 Revista Didática Sistêmica
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Lepidus
publisher.none.fl_str_mv Lepidus
dc.source.none.fl_str_mv Revista Didática Sistêmica; v. 8 (2008); 203-211
1809-3108
reponame:Revista Didática Sistêmica
instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron:FURG
instname_str Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron_str FURG
institution FURG
reponame_str Revista Didática Sistêmica
collection Revista Didática Sistêmica
repository.name.fl_str_mv Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
repository.mail.fl_str_mv revdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com
_version_ 1797041939504168960