Afetividade como condição para a aprendizagem: Henri Wallon e o desenvolvimento cognitivo da criança a partir da emoção
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Didática Sistêmica |
Texto Completo: | https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1219 |
Resumo: | The ideas of Henri Wallon on affectivity and emotion if constitute in a psicogenetic theoretical apparatus of inestimable value for the agreement of the forms of learning in the pertaining to school reality. We look for to more understand the learning from the WALLON’s theory of the emotion and its contribution for a pertaining to school education very best prosperous. |
id |
FURG-12_458e34fe429e081e844f1292d6ff6f80 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.furg.br:article/1219 |
network_acronym_str |
FURG-12 |
network_name_str |
Revista Didática Sistêmica |
repository_id_str |
|
spelling |
Afetividade como condição para a aprendizagem: Henri Wallon e o desenvolvimento cognitivo da criança a partir da emoçãoHenri Wallon. Afetividade. Aprendizagem.The ideas of Henri Wallon on affectivity and emotion if constitute in a psicogenetic theoretical apparatus of inestimable value for the agreement of the forms of learning in the pertaining to school reality. We look for to more understand the learning from the WALLON’s theory of the emotion and its contribution for a pertaining to school education very best prosperous.As idéias de Henri Wallon sobre afetividade e emoção se constituem num aparato teórico psicogenético de inestimável valor para o entendimento das formas de aprendizagem na realidade escolar. Procuramos compreender a aprendizagem a partir da teoria walloniana da emoção e seu contributo para uma educação escolar muito mais profícua.Lepidus2010-03-27info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1219Revista Didática Sistêmica; v. 4 (2006); 20-261809-3108reponame:Revista Didática Sistêmicainstname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGporhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1219/515Copyright (c) 2014 Revista Didática Sistêmicainfo:eu-repo/semantics/openAccessBezerra, Ricardo José Lima2018-11-08T19:04:13Zoai:periodicos.furg.br:article/1219Revistahttps://periodicos.furg.br/redsisPUBhttps://periodicos.furg.br/redsis/oairevdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com1809-31081809-3108opendoar:2018-11-08T19:04:13Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Afetividade como condição para a aprendizagem: Henri Wallon e o desenvolvimento cognitivo da criança a partir da emoção |
title |
Afetividade como condição para a aprendizagem: Henri Wallon e o desenvolvimento cognitivo da criança a partir da emoção |
spellingShingle |
Afetividade como condição para a aprendizagem: Henri Wallon e o desenvolvimento cognitivo da criança a partir da emoção Bezerra, Ricardo José Lima Henri Wallon. Afetividade. Aprendizagem. |
title_short |
Afetividade como condição para a aprendizagem: Henri Wallon e o desenvolvimento cognitivo da criança a partir da emoção |
title_full |
Afetividade como condição para a aprendizagem: Henri Wallon e o desenvolvimento cognitivo da criança a partir da emoção |
title_fullStr |
Afetividade como condição para a aprendizagem: Henri Wallon e o desenvolvimento cognitivo da criança a partir da emoção |
title_full_unstemmed |
Afetividade como condição para a aprendizagem: Henri Wallon e o desenvolvimento cognitivo da criança a partir da emoção |
title_sort |
Afetividade como condição para a aprendizagem: Henri Wallon e o desenvolvimento cognitivo da criança a partir da emoção |
author |
Bezerra, Ricardo José Lima |
author_facet |
Bezerra, Ricardo José Lima |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Bezerra, Ricardo José Lima |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Henri Wallon. Afetividade. Aprendizagem. |
topic |
Henri Wallon. Afetividade. Aprendizagem. |
description |
The ideas of Henri Wallon on affectivity and emotion if constitute in a psicogenetic theoretical apparatus of inestimable value for the agreement of the forms of learning in the pertaining to school reality. We look for to more understand the learning from the WALLON’s theory of the emotion and its contribution for a pertaining to school education very best prosperous. |
publishDate |
2010 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2010-03-27 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo avaliado pelos Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1219 |
url |
https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1219 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1219/515 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2014 Revista Didática Sistêmica info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2014 Revista Didática Sistêmica |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Lepidus |
publisher.none.fl_str_mv |
Lepidus |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Didática Sistêmica; v. 4 (2006); 20-26 1809-3108 reponame:Revista Didática Sistêmica instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG) instacron:FURG |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande (FURG) |
instacron_str |
FURG |
institution |
FURG |
reponame_str |
Revista Didática Sistêmica |
collection |
Revista Didática Sistêmica |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG) |
repository.mail.fl_str_mv |
revdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com |
_version_ |
1797041939442302976 |