Afetividade como condição para a aprendizagem: Henri Wallon e o desenvolvimento cognitivo da criança a partir da emoção

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bezerra, Ricardo José Lima
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Didática Sistêmica
Texto Completo: https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1219
Resumo: The ideas of Henri Wallon on affectivity and emotion if constitute in a psicogenetic theoretical apparatus of inestimable value for the agreement of the forms of learning in the pertaining to school reality. We look for to more understand the learning from the WALLON’s theory of the emotion and its contribution for a pertaining to school education very best prosperous.
id FURG-12_458e34fe429e081e844f1292d6ff6f80
oai_identifier_str oai:periodicos.furg.br:article/1219
network_acronym_str FURG-12
network_name_str Revista Didática Sistêmica
repository_id_str
spelling Afetividade como condição para a aprendizagem: Henri Wallon e o desenvolvimento cognitivo da criança a partir da emoçãoHenri Wallon. Afetividade. Aprendizagem.The ideas of Henri Wallon on affectivity and emotion if constitute in a psicogenetic theoretical apparatus of inestimable value for the agreement of the forms of learning in the pertaining to school reality. We look for to more understand the learning from the WALLON’s theory of the emotion and its contribution for a pertaining to school education very best prosperous.As idéias de Henri Wallon sobre afetividade e emoção se constituem num aparato teórico psicogenético de inestimável valor para o entendimento das formas de aprendizagem na realidade escolar. Procuramos compreender a aprendizagem a partir da teoria walloniana da emoção e seu contributo para uma educação escolar muito mais profícua.Lepidus2010-03-27info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1219Revista Didática Sistêmica; v. 4 (2006); 20-261809-3108reponame:Revista Didática Sistêmicainstname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGporhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1219/515Copyright (c) 2014 Revista Didática Sistêmicainfo:eu-repo/semantics/openAccessBezerra, Ricardo José Lima2018-11-08T19:04:13Zoai:periodicos.furg.br:article/1219Revistahttps://periodicos.furg.br/redsisPUBhttps://periodicos.furg.br/redsis/oairevdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com1809-31081809-3108opendoar:2018-11-08T19:04:13Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false
dc.title.none.fl_str_mv Afetividade como condição para a aprendizagem: Henri Wallon e o desenvolvimento cognitivo da criança a partir da emoção
title Afetividade como condição para a aprendizagem: Henri Wallon e o desenvolvimento cognitivo da criança a partir da emoção
spellingShingle Afetividade como condição para a aprendizagem: Henri Wallon e o desenvolvimento cognitivo da criança a partir da emoção
Bezerra, Ricardo José Lima
Henri Wallon. Afetividade. Aprendizagem.
title_short Afetividade como condição para a aprendizagem: Henri Wallon e o desenvolvimento cognitivo da criança a partir da emoção
title_full Afetividade como condição para a aprendizagem: Henri Wallon e o desenvolvimento cognitivo da criança a partir da emoção
title_fullStr Afetividade como condição para a aprendizagem: Henri Wallon e o desenvolvimento cognitivo da criança a partir da emoção
title_full_unstemmed Afetividade como condição para a aprendizagem: Henri Wallon e o desenvolvimento cognitivo da criança a partir da emoção
title_sort Afetividade como condição para a aprendizagem: Henri Wallon e o desenvolvimento cognitivo da criança a partir da emoção
author Bezerra, Ricardo José Lima
author_facet Bezerra, Ricardo José Lima
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Bezerra, Ricardo José Lima
dc.subject.por.fl_str_mv Henri Wallon. Afetividade. Aprendizagem.
topic Henri Wallon. Afetividade. Aprendizagem.
description The ideas of Henri Wallon on affectivity and emotion if constitute in a psicogenetic theoretical apparatus of inestimable value for the agreement of the forms of learning in the pertaining to school reality. We look for to more understand the learning from the WALLON’s theory of the emotion and its contribution for a pertaining to school education very best prosperous.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-03-27
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1219
url https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1219
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1219/515
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2014 Revista Didática Sistêmica
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2014 Revista Didática Sistêmica
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Lepidus
publisher.none.fl_str_mv Lepidus
dc.source.none.fl_str_mv Revista Didática Sistêmica; v. 4 (2006); 20-26
1809-3108
reponame:Revista Didática Sistêmica
instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron:FURG
instname_str Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron_str FURG
institution FURG
reponame_str Revista Didática Sistêmica
collection Revista Didática Sistêmica
repository.name.fl_str_mv Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
repository.mail.fl_str_mv revdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com
_version_ 1797041939442302976