CONSIDERAÇÕES SOBRE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E SABERES DOCENTES

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rodrigues, Walace
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Didática Sistêmica
Texto Completo: https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/11577
Resumo: Este artigo busca levantar alguns pontos que vemos relevantes sobre o estágio supervisionado obrigatório nas licenciaturas, principalmente quando ele acontece na Educação de Jovens e Adultos. Este trabalho coloca-se como uma pesquisa bibliográfica de caráter qualitativo baseada em obras da área da Educação e na legislação vigente sobre estágio supervisionado nas licenciaturas e Educação de Jovens e Adultos. Nossos resultados revelam que a metodologia de projetos pode ser de grande utilidade na educação de jovens e adultos e que o estagiário deve compreender e utilizar a riqueza das experiências de vida trazidas para a sala de aula pelos estudantes desta modalidade de ensino.
id FURG-12_9b94258e8088924cc21ef269a56749b7
oai_identifier_str oai:periodicos.furg.br:article/11577
network_acronym_str FURG-12
network_name_str Revista Didática Sistêmica
repository_id_str
spelling CONSIDERAÇÕES SOBRE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E SABERES DOCENTESEducaçãoLicenciaturasEducação de Jovens e Adultos.Este artigo busca levantar alguns pontos que vemos relevantes sobre o estágio supervisionado obrigatório nas licenciaturas, principalmente quando ele acontece na Educação de Jovens e Adultos. Este trabalho coloca-se como uma pesquisa bibliográfica de caráter qualitativo baseada em obras da área da Educação e na legislação vigente sobre estágio supervisionado nas licenciaturas e Educação de Jovens e Adultos. Nossos resultados revelam que a metodologia de projetos pode ser de grande utilidade na educação de jovens e adultos e que o estagiário deve compreender e utilizar a riqueza das experiências de vida trazidas para a sala de aula pelos estudantes desta modalidade de ensino.Lepidus2021-06-11info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1157710.14295/rds.v22i2.11577Revista Didática Sistêmica; v. 22 n. 2 (2020): DOSSIÊ: Textos e Contextos da Docência: reflexões e discussões políticas e pedagógicas.; 204-2141809-3108reponame:Revista Didática Sistêmicainstname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGporhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/11577/8792Copyright (c) 2021 Revista Didática Sistêmicainfo:eu-repo/semantics/openAccessRodrigues, Walace2021-06-17T22:07:22Zoai:periodicos.furg.br:article/11577Revistahttps://periodicos.furg.br/redsisPUBhttps://periodicos.furg.br/redsis/oairevdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com1809-31081809-3108opendoar:2021-06-17T22:07:22Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false
dc.title.none.fl_str_mv CONSIDERAÇÕES SOBRE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E SABERES DOCENTES
title CONSIDERAÇÕES SOBRE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E SABERES DOCENTES
spellingShingle CONSIDERAÇÕES SOBRE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E SABERES DOCENTES
Rodrigues, Walace
Educação
Licenciaturas
Educação de Jovens e Adultos.
title_short CONSIDERAÇÕES SOBRE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E SABERES DOCENTES
title_full CONSIDERAÇÕES SOBRE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E SABERES DOCENTES
title_fullStr CONSIDERAÇÕES SOBRE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E SABERES DOCENTES
title_full_unstemmed CONSIDERAÇÕES SOBRE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E SABERES DOCENTES
title_sort CONSIDERAÇÕES SOBRE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E SABERES DOCENTES
author Rodrigues, Walace
author_facet Rodrigues, Walace
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Rodrigues, Walace
dc.subject.por.fl_str_mv Educação
Licenciaturas
Educação de Jovens e Adultos.
topic Educação
Licenciaturas
Educação de Jovens e Adultos.
description Este artigo busca levantar alguns pontos que vemos relevantes sobre o estágio supervisionado obrigatório nas licenciaturas, principalmente quando ele acontece na Educação de Jovens e Adultos. Este trabalho coloca-se como uma pesquisa bibliográfica de caráter qualitativo baseada em obras da área da Educação e na legislação vigente sobre estágio supervisionado nas licenciaturas e Educação de Jovens e Adultos. Nossos resultados revelam que a metodologia de projetos pode ser de grande utilidade na educação de jovens e adultos e que o estagiário deve compreender e utilizar a riqueza das experiências de vida trazidas para a sala de aula pelos estudantes desta modalidade de ensino.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-06-11
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/11577
10.14295/rds.v22i2.11577
url https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/11577
identifier_str_mv 10.14295/rds.v22i2.11577
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/11577/8792
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2021 Revista Didática Sistêmica
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2021 Revista Didática Sistêmica
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Lepidus
publisher.none.fl_str_mv Lepidus
dc.source.none.fl_str_mv Revista Didática Sistêmica; v. 22 n. 2 (2020): DOSSIÊ: Textos e Contextos da Docência: reflexões e discussões políticas e pedagógicas.; 204-214
1809-3108
reponame:Revista Didática Sistêmica
instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron:FURG
instname_str Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron_str FURG
institution FURG
reponame_str Revista Didática Sistêmica
collection Revista Didática Sistêmica
repository.name.fl_str_mv Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
repository.mail.fl_str_mv revdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com
_version_ 1797041941415723008